Photobucket

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Eu posso, eu quero e eu consigo

Nossa, que saudade sinto em postar como antes... mas, nessa nossa vida corrida, tempo não sobra.
Bem, muita água rolou por baixo da ponte desde a última postagem... nem lembro que peso estava, só sei que hoje estou com 64,6. Em novembro atingi quase os 70! Entrei em pânico, lógico... Pra quem não acompanhava, 70 kilos foi meu máximo sem estar grávida e quando o blog começou e tudo mais....
Dai resolvi fazer a tal dieta do ovo e foi uma das melhores coisas que aconteceu. Fui emagrecendo gradativamente e de  novembro pra cá, quase 4 meses, emagreci quase 6 kilos. Eu arredondo pra 6 kilos no total, o que é uma coisa muito boa.
Quando estava nos quase 70 (69,8, 69,9), geralmente me sentia muito cansada. Ofegante, cansada pra caramba. Minha barriga me incomodava de um jeito que só por Deus. Vi que precisava mudar aquela situação. E mudei.
Nunca tive dificuldade em comer quantidades menores, fiz bastante tempo o jejum intermitente, que considero também muito bom, mas não estava me fazendo emagrecer, entendem...
Como sou daquelas que fuçam, busco experiência de outras pessoas, leio bastante, fui juntando uma coisinha aqui, uma idéia ali e cai na dieta do ovo!
Simplesmente AMEI.
É fácil, flexível e funciona!
Claro, eu nunca sigo à risca dieta alguma, rsrsrs. Mas, funcionou.
Se fiz "certinho" durante uma semana, foi muito... vi que estava funcionando e dei a famosa relaxada (mas sem perder o foco) e continuei emagrecendo.
E como só dieta sozinha não faz tanto milagre, iniciei as caminhadas. Caminho todos os dias, mas capricho de verdade aos domingos. Novamente a danada da falta de tempo e tal....
No início torcia um pouco o nariz... comer ovos logo no café da manhã com uma fruta cítrica... já me imaginava vomitando... até que iniciei e pronto! Ovo no café da manhã é maravilhoso!
Hoje já como junto com a fruta, desce que é uma beleza!
Ah, outra coisa: os ovos deveriam ser cozidos, mas, optei por fazer na frigideira sem óleo. O formato me agrada mais... e ovo cozido parece que fica "voltando". "Frito", não.
Nessa "dieta", carboidratos não entram, só algumas frutas e tem um dia que se come batata doce, então, emagrece mesmo.
Claro que conforme fui emagrecendo e relaxando, passei a consumir carboidratos que gosto... mas, ainda assim, o peso vai baixando aos pouquinhos.
Fui "criticada" por ter começado a \"dietar" bem no final do ano, época de festas... mas, meu corpo não sabe datas, só sabia que tava imensa,kkkk. Funcionou muito bem. Aos poucos, as pessoas que criticavam, foram notando meu corpo mais fininho e eu adorava os olhares, rsrsrsrs.
E é assim que estão ainda... surpresos.
Ouvi até um: "e vc acha que vai emagrecer?????
Bem, não preciso provar nada pra ninguém, mas, não só provei como venho mostrando que SIM, eu não acho, eu tenho certeza que vou, e estou, e posso  emagrecer mais ainda se eu quiser!

Basta querer, ter força de vontade, determinação e coragem.

Beijos e fui!!


Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter