quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dicas e recomeço. Da dieta.

Oi pessoas!
E já estamos quase terminando o primeiro mês do ano e o que aconteceu??? Engordei! AHPRAPUTAVIU!
Me segurei o quanto pude e se já estava ficando irritada com o peso que todo dia não saia dos 60,6, o que dizer quando hoje vi um maior?????
Sim, subiu e subiu bem. 61,6, ou seja, um kilo em poucos dias. COMOASSIM???
Falei que estava comendo muito macarrão de arroz e me aventurei a fazer um pão com uns restos de farinhas que tinha no armário e pronto. Subiu mesmo e me arrependo.
Não quero ficar na ladainha do ano passado, quando só tomei vergonha quase no final do ano.
Este ano não!
Só que tenho feito corpo mole e isso não pode continuar.
Já parei com o macarrão e resolvi voltar a um velho método que funcionou bem: marmitinhas.
Isso mesmo. Deixo marmitinhas prontas pra pelo menos 3 dias e me obrigo a comer somente aquilo, :)
Fiz assim: arroz integral, purê de lentilhas (bem pouco), alguma proteína (aqui fiz frango, pq eu gosto e não enjoa). São 3 colheres de arroz, 1 de purê (pode ser feijão, mas não sou muito chegada) e um pedaço de frango (pode ser carne pra quem come, peixe, ovos...). Deixo a salada lavada também. Alface, tomate, pepino, salsão, alho poró e cebola. Tempero a salada com um molho que também deixo preparado: vinagre, água, mostarda, shoyu, sal e ervas desidratadas. Coloco azeite só por cima.
Estas marmitinhas são o almoço.
No café da manhã: Tomo café com leite +_ 7:30 (uma xícara pequena). As 9:30 serão 3 opções: um iogurte desnatado OU 250ml de kefir batido com canela OU 1 fruta.
Almoço - marmita.
Lanche da tarde - 1 iogurte com granola. Comprei um pacote de um kilo da marca Mãe terra tradicional com grãos, linhaça e castanhas (de cajú e do pará). Apenas 2 colheres rasas de granola. É muito calórica.
Jantar: ahhhh o jantar. A noite sinto uma fome absurda!
Já resolvi isso também:
Deixei sopa pronta. Pros próximos dias tem sopa de abóbora com cenoura e cebola.
Muito simples, já ensinei aqui um tempo atrás. Cozinha tudo com um caldo de legumes, bate no liquidificador, joga cebolinha por cima e pronto, :)
Não é tão difícil, basta querer. E eu quero e estou disposta a comer bem.
E os exercícios Andrea???
Então... semana que vem, filhota começará a estudar numa escola mais distante. Cerca de 20 a 25 minutos de caminhada NA SUBIDA! Sim, é uma ladeira cruel!
E já decidi: vamos a pé. Terei que subir duas vezes no dia, mas já está decidido e assim será.
Os primeiros dias serão cruéis, mas vamos conseguir.
Minha idéia não é torturar a filhota e sim, fazer com que ela se movimente mais e de quebra, eu também!
Amanhã ela receberá alta oficialmente pós cirurgia e poderá se exercitar (pular, dançar, correr) como ela gosta.
Até postei lá no grupo da Carla no face: pq não aproveitar essa temporada do programa Além do peso pra começar a mudar os hábitos?
Não sou lá muito chegada em programas, mas este eu gosto e acho um incentivo bom pra quem tá perdido, como eu estava, rsrs.
E é isso.
Quem quiser aproveitar as idéias, pega ai.
E depois me conta se funciona pra vcs.
Aqui eu sei que funcionará.

Beijão.

Anotem aí: hoje deu imensos 61,6. Daqui 7 dias quero vir postar coisa bem melhor e menor.

Um comentário:

sue marie disse...

Õlá querida!
Sei o que é isso..engordar no primeiro mês do ano..enfim.
Olha que saudades que tenho dos meus 61 kg...se voltasse lá daqui a um mês era feliz.
Como foi o teu emagrecimento?
Estou com 66...preciso de ir aos 58.
Fizeste desporto? Cortaste muito na alimentação?

Progresso

NeoCounter