Photobucket

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rumo à minha meta!

Oi pessoas!!
O bom de trabalhar em casa é poder assistir tv.
Claro, não dá pra assistir direto e direito, mas quando passa alguma coisa interessante, presto atenção.
E percebi que nos últimos tempos só se fala em dieta, emagrecimento, obesidade etc.
Matérias que falam sobre alimentação saudável e blá blá blá.
O mundo está GORDO! É uma realidade.
Dai que tenho acompanhado sempre que dá o programa da tarde na Record e lá tá passando um reality de gordinhos.

OBS: Nem adianta querer comparar com os programas americanos. Isso aqui é Brasil e é a nossa realidade, ok? Mas acho um programa legal (exceto pelo apresentador Cabrito Jr que é um porre. Ô homi chato!)

Ontem apareceu uma moça, jornalista, que emagreceu 55 kilos em um ano!
Achei a história bacana e ela explicou direitinho e mostrou como foi todo o processo.
Não foi fácil. Pudera, 55 kilos!
A mulher está outra pessoa!
Dai ela deu conselhos pros gordinhos do programa e achei bacana a forma como foi falado.
E neste programa tem umas pessoas que acho que não deviam estar ali.
Exemplo: Camila!  (não lembro dos nomes de todos os participantes).
Puta mulher chata!
Rancorosa, discute por tudo, não aceita opiniões!
Acho que se a pessoa resolve participar de um programa assim, tem que ter no mínimo humildade e isso a participante provou que não tem!
Todos ali estão no mesmo barco e percebo que ela torce contra!
E vamos combinar né... muitas de nós aqui, que passamos pelo mesmo processo, sempre encontramos alguém assim, rsrs. Tem sempre uma "amiga" (geralmente tão gorda como nós) que "torce" na nossa frente mas por trás, torce é contra!
Dai que essa mulher me irrita profundamente!
Torço por todos ali, inclusive por ela pq realmente precisa, mas prefiro que os outros se superem.
Vou continuar acompanhando e tenho meus favoritos: A Carol, Sabó , Marina e todos os rapazes.

Com essa enorme variedade de programas, tenho conseguido manter minha alimentação em ordem.
O peso não mudou quase nada esta semana, mas estou calma pq as medidas diminuíram.
Ainda estou longe dos 57, mas bem mais perto que um mês atrás e isso dá um ânimo incrível.

Já falei que ODEIO fazer qualquer exercício, mas tenho me empenhado nas caminhadas.
Esta semana, por duas vezes levei a filha a pé pra escola e é uma caminhadinha boa viu.
Vou pra todos os lugares a pé e já não sinto aquele cansaço absurdo ao subir uma ladeira.
Antes chegava ofegante, suada, coração disparado. Isso melhorou demais.
Incrível o que 4 kilos a menos podem fazer!
Pra ficar "legal" como eu quero, faltam 2 kilos +_.
Acho que 57 kilos para 1,52 não é um peso ruim... Não é o ideal ( segundo alguns sites de cálculo de imc deveria ser 51 ou 52 no mínimo), mas acho que fico satisfeita pesando 57 e pronto.

Esta semana (das crianças) teve muito doce e salgados por aqui.
Na quarta fiz 4 receitas de brigadeiros e bicho de pé. Um pouco a filha levou pra festinha da escola e outro tanto, fiz uma caixa de presentes pra minha adorada menina (minha ex nora que fez 19 anos).
Imaginem né? E neste dia estavam em casa minha irmã e sobrinhos.
Fritamos salgadinhos e a tentação estava toda ali, na minha frente.
Não comi um brigadeiro e nenhum salgadinho.
Me alimentei como programado, a cada 3 horas e fiquei firme no meu propósito.

Tem que ser assim... pq se eu me permitir "só" um pedacinho hoje, vou querer dois amanhã e por ai vai... e sei que não posso me dar ao luxo de comer tudo que eu tenho vontade, principalmente se for algo que não me trará nenhum benefício como doces e salgadinhos! Trará apenas gordura e isso eu não preciso.

Minha irmã até reclamou, disse que eu não como nada, rsrs.
Como sim, ela viu. Eu comi a cada 3 horas.
Tenho feito programação para 2 dias.
Anoto tudo o que pretendo comer, coloco os horários e cumpro o que anotei.
Funciona e não me tira do foco.
É uma dica.

E hoje o dia será cheio.
Comecei cedo, tomei café 06:30 (café com leite, pão sem glúten e requeijão com um tico de geléia). Tomei um chá quentinho e a próxima refeição será às 09:30 - 1 iogurte com linhaça.
Pro resto do dia tá tudo programado também e tenho muitos lugares pra ir: feira (acabaram as saladas desta casa), mercado, tudo na caminhada.
E vamos ver o que a balança mostra no domingo né...

Volto pra contar.

BEIJOS.

Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter