Photobucket

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O que ando comendo


Oi pessoas!!
Bem, gosto de compartilhar coisas que acho bacanas e resolvi dar algumas dicas que tem funcionado comigo.

Logo após as refeições (café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar) ESCOVE OS DENTES!
Parece bobagem, mas no meu caso: funciona muito!

Tenho os dentes bem juntinhos, e não consigo ficar sem passar o fio dental logo após comer. Eu preciso. Então, aproveito e escovo os dentes, assim, com a boca limpa, dá uma certa “preguiça” de beliscar depois.
Outra dica que vale muito: beba água! Sempre. Deixo um copo de 850ml sempre perto. Pela manhã, além de um litro de chá, tomo até dois copos desse cheios de água.

Percebi  que alguns dias ficava meio atacada, com muito mais fome. E quando acontecia, muitas vezes eu comia. Dai parei e pensei: pode ser sede. E não é que estava certa?
É comum confundir a sede de água com a fome.

Então, minha dica: antes de sair comendo como eu fazia, beba água e espere. Se for mesmo fome, ok: coma alguma coisa. Mas no meu caso, geralmente é sede mesmo!

Mantenha sempre na geladeira, frutas e verduras lavadas e um tempero para salada prontos!
Faço assim: maças, morangos, carambola e outros, deixo lavadas e secas. Quando for comer, basta pegar e pronto!

Saladas: Deixo lavadas todas as folhas que vou consumir pra pelo menos uns 2 ou 3 dias. Lavo, seco bem e coloco em potes. Faço um molhinho assim: Vinagre, água,limão, molho de soja, alho picado,mostarda, sal e ervas secas (orégano, manjericão, alecrim).  Misturo tudo num pote grande e facilita muito na hora de temperar a salada, que já estão lavadas! Coloco o azeite direto nas folhas, pra não exagerar na quantidade. Uso bem pouquinho.

Nos dias em que tenho muita coisa pra fazer e vejo que não terei tempo de preparar um franguinho ou uma proteína de soja, cozinho ovos pela manhã, descasco e deixo guardados na geladeira. Raramente como as gemas, mas quando como, deixo os ovos cortados ao meio e pingo gotas de limão pra não escurecerem.
Não estou comendo pão, então faço um falso pão que na verdade parece mais uma panqueca.

Bato um ovo, farinha de linhaça, sal ou adoçante com canela e um pouquinho de leite ou iogurte. Misturo bem e “frito” numa frigideira antiaderente. Doura dos dois lados e pronto.
Pode passar margarina, manteiga, geléia, requeijão, enfim... é versátil. Geralmente como puro, sem nada!
Uma unidade sustenta bem. Costumo comer no café da manhã.

Tem dias que a fome ataca e ataca forte!
Tenho iogurtes na geladeira. Consumo com canela, com gelatina ou suco em pó (uma colher de sobremesa rasa). Pronto, fica gostoso e mata a fome. Algumas vezes bato um pote de iogurte, um copo de leite desnatado e linhaça. Fica muito bom também. Adoço com canela e algumas gotas de adoçante.

Quando quero algo mais quentinho (nos dias chuvosos), café com leite!
Tomo umas 4 xícaras por dia. Uso leite desnatado e algumas vezes, semi desnatado.

Não estou comendo arroz, então dou uma caprichada nos legumes refogados.
Quiabo, abóbora, abobrinha, berinjela... São alimentos que eu gosto.

Fome eu não passo.

Tenho algumas vontades? Sim, algumas.

Mas optei por comer apenas um dia da semana e apenas uma coisa só.

Sábado comi biscoitos de polvilho, receita da minha tia. Geralmente ela faz frito (que é beeeem mais gostoso) mas optei pela versão assada. Fica mais duro, mas é gostoso também.

Sabe aquela parada das trocas? Pois é. Troco o frito pelo assado.

Pego várias dicas em outros blogs e muitas receitas acabo adaptando. Algumas dão certo, outras nem tanto... mas assim vou levando.

Ah, outra coisa bem importante: uso muito pouco o sal. Pouco mesmo. Quando faço omelete ou ovo “frito” (sem óleo), raramente coloco sal. Uso orégano e manjericão desidratado.

Percebi que os inchaços diminuíram sensivelmente e nas poucas vezes que acabo abusando, sinto a diferença.

Viu? Não é assim tão difícil!
Comigo funciona!

Beijos.

Um comentário:

Unknown disse...

Também ando fazendo várias trocas!
O litro de coca está na minha geladeira a duas semanas!
Beijos
Jac!
semdesleixo.blogspot.com

Progresso

NeoCounter