quarta-feira, 31 de julho de 2013

Grupo Viva sem glúten - FB

Oi pessoas!!
Tudo beleza??
Aqui sim.
Filhote está menos pior. Tá tomando os remédios direito, tem se alimentado super naturalmente e está até mais corado.
Fiquei com medo... logo ele, tão agitado, tão pra cima. Ficar deitado direto, aff.
Tenho feito comidas leves (muita sopa) sem nada de caldos prontos, tudo bem natural.
Sucos de laranja e limão naturais, pão caseiro e muito, muito amor e carinho.

Extrai o dente segunda e fiquei de molho.
Gente: NÃO DOEU!
Quer dizer... depois que passou a anestesia começou dar umas pontadas, mas logo tomei o antibiótico e o anti-inflamatório e pronto, passou. O ruim foi não poder comer nada sólido e nada quente...
Os pontos estão com um aspecto muito bom e acredito que logo eles caem. Retorno dia 8 pra ver.
O implante é daqueles feitos com parafuso no osso. Ainda estou pensando. Dentista aconselhou ver primeiro se ele fará alguma falta pra mim. Se não fizer, posso ficar sem. Caso me incomode por alguma razão, marcamos o procedimento.
Acho que estou ficando mais tolerante à dor, rsrs. 
O que tenho pavor são as agulhas, tanto que a única dor mesmo, foram as picadas da anestesia. Mesmo assim, vou estudar o caso primeiro.

Dai que esta semana está meio atípica. Filho doente, eu sem poder mastigar, “dona moça” que chegou de leve ontem, última semana de férias (por conta deles). Junte tudo isso e dá – gordices.
Ontem fiz suspiros de limão. É muita gordice!
Comi 4, ficaram maravilhosos! Crocantes por fora, macios e melequentos por dentro, ui!
E ainda assim, o peso em comparação à segunda, baixou! Isso mesmo, rsrs. Vai entender!
Quanto aos pães que tenho feito na MFP, fiz uma mudança interessante naquela receita do ultra rápido.
Coloquei 2 ovos, substitui o leite pela água e acrescentei 3 colheres de sopa de leite em pó, coloquei 1 colher de sopa de cmc e só um pacote de fermento e usei o programa rápido, que é 1:43, enquanto o ultra demora 58 minutos.
O pão cresceu igual ao ultra, com metade do fermento e ficou até melhor!
Fiz outros e coloquei linhaça. Aninha apelidou de sorvete de flocos, fica bem parecido.
E essa vida mais “saudável” tem feito milagres na minha pele, nos cabelos. Sinto minha pele mais limpa (exceto pelas 3 espinhas que vieram junto com dona moça), os cabelos estão brilhantes como nunca e olha que a progressiva expirou faz tempo, rsrs.
Filhota não emagreceu, mas não engordou também.
O problema dela é ansiedade e já arranjei uma solução. Natação.
Semana que vem vou matricular numa academia  aqui perto. Nem tão perto, mas já matamos dois coelhos numa paulada só: iremos à pé, assim aproveitamos pra caminhar!!
Chega de moleza!

Penso até em fazer alguma atividade enquanto ela estiver em aula, vou ver os programas disponíveis.

Ah, entrei para o grupo Viva sem Glúten do facebook. Muita coisa interessante lá e hoje, entendo melhor que talvez eu tenha mesmo intolerância ao glúten. Me identifiquei com muitos relatos, mas eram sintomas que eu nunca dei importância e muitas pessoas descobrem a intolerância depois de muitos anos.
Quem quiser conferir, dá uma olhada no grupo.

Ontem pro jantar, fiz uma torta de arroz. Até coloquei a receita lá no grupo.
Segue a foto e receita:

Massa para torta de arroz - 3 ovos, 1 xícara de leite, 1 xícara de água, 1/x xícara de óleo, 2 colheres de margarina ou manteiga, 3 xícaras cheias de arroz cozido. Bater nesta ordem no liquidificador. Acrescentar por último 1 colher de sopa cheia de fermento em pó, salsinha e cebolinha, bater para misturar. Rende um copo de liquidificador cheio. Recheio à gosto. O da foto é de frango - 3 peitos cozidos, desfiados e temperado com cebola, alho, cebolinha e requeijão caseiro. Salpiquei queijo ralado por cima. Colocar metade da massa em forma untada e enfarinhada com farinha de arroz, colocar o recheio e cobrir com o restante da massa. Forno pré-aquecido 200º por aproximadamente 45 minutos ou até começar dourar.

E pra variar, não estou conseguindo postar a foto... coisas do blogger.

Todos adoraram. Fica bem leve, marido comeu um pedaço gigante.

E é isso.
Hoje é dia de fechamento aqui, então vou trabalhar mais um pouco e depois testar algumas receitas pro jantar.

Beijos.

5 comentários:

Márcia disse...

HUm q delícia essa receita! Vou dar uma espiada no grupo do face, ver esses relatos, vai q tb tenho intolerância e nem sei. BJks

Carla Renata Galassi disse...

ja to no grupo ..kkkkk... e essa agora é a sua vidinha de sem gluten.. igual a minha.. "só sou um cadinho mais rebelde..kkk). bjokas lindona e sucesso

Daniela Moura disse...

Gostei da receita...
Já estou te seguindo.. bjos.

Como Melhor Logo Emagreço disse...

Oi querida, fiquei passsada de bc nai sentir dor ao arrancar dente..eu senti...rs...adorei receita...mas achei muito 3 peitos...sao pequenos? Qtos gramas?bjs

REINVENTANDO disse...

Esse grupo parece bastante interessante e você firme nos seus objetivos.
Vamos lá, em busca de nossas metas, também estou na luta e que luta..
Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

Progresso

NeoCounter