quinta-feira, 27 de junho de 2013

1,2,3, testando

Oi pessoas!

Meninas, OBRIGADA pelas dicas.
E pelo número de visitas, ou muita gente gosta de bolo ou tem problemas parecidos com a farinha, rsrs.

Bem, andei lendo mais sobre os malefícios da farinha de trigo para pessoas que não processam bem esse tipo de alimento e me vi em muitas situações citadas.
Fora a azia, que é tão comum e sempre considerei tão "normal", existem outros sintomas bem mais chatos.
A prisão de ventre é batata! Basta comer uma quantidade maior de pão (mesmo o caseiro) e pronto: pode contar uns dois dias travada de tudo.
Gazes muito fora do normal. É chato e constrangedor.
Barriga estufada, sensação de peso mesmo.

Mas, como eu vivi tantos anos com isso e só agora me incomodei?
Bem, quem me acompanha sabe que reclamo de alguns sintomas faz muitos anos, mas ultimamente, com as mudanças na alimentação (pra melhor), pude perceber o que realmente não me cai bem.
Fiz por conta própria uma redução quase total nos carbos e isso incluia pão, macarrão e outros.
Nos dias em que não comi, me senti bem, não tive nenhum sintoma dos já citados e emagreci!

Pois bem... bastou comer tudo novamente pros sintomas aparecerem e também, voltei a ganhar peso!

A Kel , me lembrou que a farinha de aveia tem glúten e o bolo de granola foi feito com ela e com farelo de trigo, que deve ter também.
Vou tentar fazer com farinha de arroz. Se ficar bom, eu posto.
Esse bolo deu uma azia bem mais leve, mas deu.
Ontem fiz mais um, pq queria aproveitar um restinho de granola light que tinha... ainda tem metade da forma. Ana adorou!!
Mas não comi muito, embora esteja bem gostoso. Deu azia, mas não a prisão de ventre, talvez pela quantidade de linhaça e farelo de trigo.

Sei que preciso tirar a farinha da minha vida e hoje, ao fazer a lista de compras, já coloquei outras opções: fubá, polvilho, farinha de arroz.

E também vou priorizar os legumes, verduras e frutas.
Optei por comer arroz como fonte de carboidrato complexo.
Usarei também (já uso faz algum tempo) o macarrão de arroz Urbano.
Não como tanto macarrão como antigamente, faço raramente e este tipo é um que todos gostam aqui em casa, então, não terei problemas.
Lembrando que as frutas na sua maioria são fonte de carboidratos também, então, creio que não terei problemas.

Por não comer carne vermelha, uso bastante frango. Mas até este pretendo substituir por peixe ou ovos.
Vamos ver... será um teste.

Eu AMO leite, já contei né? Pois bem... vou consumir metade do que tenho consumido, que pasmem: dá meio litro por dia! É desnatado (as vezes uso o semi, nunca o integral) mas ainda assim, vou diminuir.

Também adoro queijo, mas estes eu já venho reduzindo a tempos, pq nem sempre eu comia só o queijinho branco. Meu fraco são os queijos amarelos, aqueles bem mais gordurosos. E já disse né... de gordura esse corpinho tá bem até demais, rsrs.

Caramba, eu já mudei tantas coisas, já tirei tanta coisa ruim (frituras, molhos, massas pesadas, doces, açúcares, bolachas, biscoitos e etc) do meu prato nesses anos todos, será impossível eu não conseguir tirar pelo menos o pão?
Vou conseguir sim.
E ó, nem falo que é pelo emagrecimento não. Talvez ele venha, ou não.
Tô querendo priorizar o meu bem estar, minha saúde.
Pq vamos combinar: comer e ficar morrendo de azia, com refluxo, e prisão de ventre a cada vez que "satisfaço" a minha gula por pão, não é normal!
É algo muito gostoso, eu sei, mas o que é melhor: ficar bem ou ficar morrendo depois?
Vou conseguir, acredito em mim.

Tava lembrando que quando eu parei de comer carne vermelha (pq não preciso nem falar o que eu acho, né) muita gente me perguntava assim: é pra não engordar??
Eu ria né... pq é muita ignorância.
Conheço vegetarianos mesmo, de verdade, daqueles que não comem absolutamente nada de origem animal (nem um peixinho, tá, rsrsrs) e são GORDOS.

Não vou falar pra nenhum conhecido que vou eliminar as coisas com farinha, pq senão, sei que virão com a mesma ladainha... é pra emagrecer???
Aqui em casa todos já sabem, e aprovam.
Aninha inclusive, que está toda prosa pq as calças jeans estão um pouquinho (bem pouquinho) mais largas na barriga, aprovou minha atitude e disse que nem preciso comprar pão se eu não quiser, rsrs.
Tão fofa!
Mas claro que teremos pão, afinal, o problema é meu e não deles.
Se ela quiser me acompanhar nessa, vou adorar, mas como ela nunca apresentou nenhum problema, não vejo mal em continuar comendo.

E pra falar em PÃO pela última vez, um fato curioso:
Ontem fiz almôndegas pra eles e na receita ia um pão umedecido.
Fiz o procedimento e tal... GENTE, VCS JÁ VIRAM COMO FICA O PÃOZINHO MOLHADO?
NÃO? IMAGINEM AQUILO DENTRO DA MINHA BARRIGA??

Não gosto muito de pensar nisso...

Então é isso gente. A partir de ontem já estou em fase de testes.
Ou quase, pq hoje eu ainda comi um pedaço do bolo de ontem, rsrs.

Vou informando aqui as mudanças conforme forem aparecendo, ok?

E aceito mais dicas.

BEIJOS.

UP:
Esqueci de postar sobre o desafio mais ligth que alface, rsrs.
As tarefas propostas foram feitas.
Unhas - havia feito segunda a noite, quando aproveitei pra cortar as garras. Estão curtinhas.
Fiz hidratação nos cabelos e aproveitei o banho pra fazer esfoliação no corpo, pq coitada da minha pele... fazia tempos que não via um creme hidratante. Tava tudo craquelada, kkkkkkk.
Fiquei lisinha, tão gostoso!!
DESAFIO MAIS GOSTOSO ESSE!

Ps: Já falei uma vez - não compro esfoliante corporal, faço o meu em casa.
Como?
Assim ó:
Cremes hidratantes da sua escolha e AÇÚCAR!
Pode usar fubá, aveia..., mas eu prefiro o açúcar. Pra isso, ele serve, rsrs.
Testem, é muito bom! E se a pele estiver muito seca, pode colocar umas gotinhas de óleo de amêndoas ou óleo corporal que tiver.

9 comentários:

Carla Renata Galassi disse...

vai vir pro meu mundinho "gluten free"????/...rs.. bjokas lindona

Bel Manjericão disse...

Olá!!
Ai, farinha branca! Aqui, faço bastante bolo com farinha integral e aveia, pois não tenho problemas com glúten. Mas lá no meu blog, tem o endereço de Face da culinarista Lidiane Barbosa, onde você encontra várias receitas sem glúten, inclusive pão. E ela usa bastante farinha de arroz. Está na última postagem que fiz.
Eu gosto muito de leite e derivados (aaai, queijoooo) mas acabei diminuindo também. Descobri que consumo quase dois litros a menos por semana, agora. Meu bolso agradece.

Agora, sem dúvida, ficar sem farinha desincha horrores.

Mari (: disse...

Isso aí! Eu praticamente eliminei o pão. Sempre tenho um 100% integral em casa, mas como 1, no máximo 2 vezes por semana. Queijo então, eu comia 1kg de mozzarela por semana, agora só queijo branco e em quantidade beeem menor.

Vamos que vamos no desafio!

beijo

http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

Kel disse...

Florzinha, acho que vale a pena mesmo você fazer um teste. Minha vida mudou tanto em 1 mês que quero distância dessa coisa chamada trigo. Sou muito mais feliz sem ele.
Só uma dica quanto ao intestino. O meu, mesmo sem o glúten ainda estava preguiçoso. A minha nutri mandou comer mais gorduras boas como azeite, castanhas e nozes. Foi batata!
Agora está tudo controladinho.
Beijão!

Nathy disse...

Oiii, também não como carne vermelha, a muito tempo, e sempre que falo eu escuto, ta de regime...quanta ignorância.
Também eliminei o pao, e to tentando com a massa.

Adorei o seu cantinho, já to seguindooooo...beijokas

Biju disse...

Não como carne vermelha há anos. Depois que parei com ela, minhas espinhas sumiram ! Diz pra mim se não eram os hormônios que colocavam na carne que estimulavam essas espinhas a aparecerem ?
Não como mais pão, apenas quando dá vontade. Bolo fica difícil de resistir. Mas eu só fico boa quando paro de comer arroz, que aliás, DETESTO ! Só como obrigada (com feijão preto). Cada corpo reaje de um jeito para cada tipo de comida, né ? E é ótimo quando descobrimos o que nos faz mal e podemos nos livrar disso, não ?
Beijo e força na peruca !

Anônimo disse...

Oi Andréa, eu faço almondegas e bolo de carne em casa e o que eu coloco pra substituir o pão molhado é farinha de linhaça, ninguem nota la em casa, coloco aveia na massa da panqueca tb. Ja fiz esse bolo de granola e fica uma maravilha. Beijos Dill

lu Santos disse...

Legal, eu também uso creme hidratante com açúcar, e adoro.Pensei que era só eu.
Bjs

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oi querida, tem muita gente com intolerância ou alergia a gluten...muitas pessoas nem sabem...vje a Carla Renata que depois de adulta que descobriu que é celíaca...então, se cuida...eu postei uma receita de bolo de banana que faça, sem gluten...uma delicia,...a receita é da Lidiane Barbosa...ela tem coisas excelentes em gluten, dê uma olhadinha no face dela....bom final de semana...bjs

Progresso

NeoCounter