sexta-feira, 12 de abril de 2013

Receitinhas...

Oi pessoas!!!!!!!!

Finalmente a balança se moveu! Míseras gramas, mas serve pra dar uma animada, hehe.
E ontem eu fiquei o dia todo pensando em comer...
Mas estou determinada, afinal, quero poder ajudar outras pessoas, então, como servir de exemplo se eu mesma não consigo me controlar??
Bati um papinho com a Carla Renata e minha irmã pelo face e assim, o tempo passou, tomei um copão de suco cligth de pêra (ô negócio ruim!) e aquela vontade de comer algo que nem eu mesma sabia o quê foi passando.
Dai, marido exagerado que só ele, me trouxe 2 kilos de sardinhas, limpinhas, espalmadas. Disse que não aguenta mais me ver comendo frango, kkkkkkkkk.
Então fiquei pensando em como preparar... Fritas? Cozidas?
Fritas não ia rolar, embora fiquem delicinhas... fritura não rola mais, dá muita azia, então optei por assar.
E só tenho a foto do antes pq eu e os filhos comemos tudo antes de lembrar de fotografar o depois, kkk.

Temperei os filés com sal, sazon, limão, alho e pimenta.
Depois passei em uma clara batida e empanei com farinha de milho e bolacha de água e sal trituradas.
Untei a forma com óleo e assei até ficar dourado. Cada um comeu 5, kkkkk.
Ah, marido detesta sardinhas, então, comeu frango!

Dai que eu continuava querendo comer algo... e fuçando no face, vi uma gelatina bicolor no panelaterapia.
Peguei a idéia de fazer com os copinhos deitados, mas o creme foi diferente:
Fiz assim:
Preparei uma gelatina de uva, com 200ml de água quente e 200ml fria.
Coloquei nos copinhos (são aqueles de requeijão) e acomodei os mesmos numa forma com arroz pra dar esse efeito deitado. Esperei uma hora e meia, deu uma endurecida e preparei o creme assim:
Aqueci 250ml de iogurte (usei o caseiro) no microondas. Fica parecendo leite estragado, normal.
Coloquei no liquidificador com 1 gelatina de maracujá e 7 pedras de gelo. Dai é só bater e completar os copos.
Rendeu 5 copos desses. Levar pra gelar e em 15 minutos, tá pronto.
Acho que se deixasse pra hoje, ficaria ainda mais gostoso, mas minha vontade de provar foi maior e comi 3 copos. Deixei 2 pra Ana.
Receitinha fácil, barata, charmosa e gostosa né?
Farei na versão diet, pq essa foi com gelatina comum.
Dá pra fazer de outros sabores, só usar a criatividade.

E como eu tava de bobeira, tirei uma foto da minha camiseta de gatinhos, ownnnnnn. Fofurice, rsrs.
Igualzinha minha gata, kkkk.
E hoje eu tenho um monte de coisas pra fazer...
Daqui a pouco - feira.
Depois, limpar a casa, lavar roupas e ainda trabalhar enquanto faço tudo isso...
Então deixa eu correr, rsrs.

Amadas, beijos e ótimo fim de semana.
Cuidem-se, não percam o foco e vamos que vamos.

Grande beijo.

3 comentários:

Aret@ disse...

Oieeeeee rsrs, hum deu vontade dessa gelatina,pode fazer pq amanhã to ai hahaha, beijão nega, obg pelo apoio, te amo!!!

Bia Lima disse...

E agora o que é que eu faço:
Tô aqui feito mulher prenha querendo as benditas dessas sardinhas, hummmmmmmm, deve ter ficado bom demais!!!
Vou vê encontro por aqui!
Gelatina, eu sou fã mesmo!!!

Beijos

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

amei a camiseta.. eu kero..rs.. e quanto a gelatina.. TRAUMA de gelatina..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Progresso

NeoCounter