quarta-feira, 13 de março de 2013

Pão, até qualquer dia, quem sabe... talvez...

Oi pessoas!!

Hoje o dia tá um correria, graças à Deus!
Preciso compensar a semana passada, que foi um bode total e quase não vendi, hehe.

Bem, deixa eu agradecer a amiga Carla Renata pela explicação da doença celíaca.
Vou procurar o dotô sim, pra fazer uns exames. Até pq.. ontem eu tive a confirmação que é realmente o pão o grande responsável pelos sintomas.

Tava tudo muito bem, almocei arroz integral e salada. Fiquei com preguiça de fazer um omelete (HOJE EU FIZ) ou de esquentar o frango que estava na geladeira...
Dai, lá pras 16:00  deu uma fominha...
Fui caçar o que comer e tinha pão de forma e patê de presunto. Salivei!!
Dai eu comi 2 fatias de pão com patê.
Até aí, estava tudo bem. Passou uns 15 minutos... AZIA tomou conta.
Dai as pessoas podem achar: foi o patê!
Não foi... tenho certeza que foi o pão.
E custou pra passar viu...

Nem jantei, pq a coisa tava feia.
Só melhorou quando comi umas fatias de abacaxi e caldo de um limão.
Limão é ótimo pra azia (funciona comigo).

Então, feito o último teste ontem, dei tchau pro pão.
Café da manhã sem pão é ruim, mas eu sobrevivo.
Houve tempos em que fiquei meses sem comer... posso aguentar dessa vez, mesmo pq... eu odeio sentir aquele desconforto da azia, aquela coisa azeda voltando e queimando a garganta, éca!

Ainda não decidi se faço academia.
Na boa? Tenho preguiça!
E mais, detesto gente me olhando, falei!

Fiquei uns dias sem tomar chá. Voltei hoje.
Aliás, tenho ingerido tanto líquido.

Quando eu trabalhava fora, bebia em média uns 3 a 4 litros de água durante o dia.
Em casa, notei que diminui, então, estou voltando aos poucos, com a facilidade que em casa, posso fazer chás, quentes ou frios, posso tomar sucos. Hoje tô tomando suco da casca do abacaxi. Acho delicioso!

E vamos seguindo.
Ainda tô distante dos 59 que tava outro dia... mas com a retirada do pão, acho que logo volto pra casinha dos 50.
Pq vamos combinar né... esse tamanho todo (1,52), pra quase 61 kilos... NÃO DÁ!
Tô compacta mesmo, kkkkkkk.

Agora deixa eu correr pq ainda tem bastante trampo e trampo significa dindim na conta, hehe.

Beijossss.


PS: Esqueci de falar... não tem coisa mais gostosa do que trabalhar em casa, de shorts, camiseta, cabelo preso e chinelos, u.uh!!!
Ainda mais nesse calor absurdo!
Lembro (sem saudades) da sala onde ficava. Sem ventilação, um ventilador que soltava ar quente.
Eu suava feito uma porquinha e trabalhava de calça, camisa e muitas vezes ia de tênis e meia, ou sapatilha.
Um calor dos diabos, aff.
Não me arrependo nem um pingo de ter pedido pra sair.
A grana pode ser menor, mas nada paga o conforto que sinto agora, a paz, a liberdade e a oportunidade de cuidar melhor da minha família, da minha casa, dos meus bichos e agora, cuidar de mim!!

Bora ser feliz!!


Um comentário:

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

ai ke eu daria tudo pra trabalhar em casa.. de vestido de feira e chinelo véio sem nada me apertando.. aki tenho ke ficar com camisete do uniforme, jeans e sapato fechado.. (se bem ke como meu pé ta debaixo da mesa agora to descalça..kkkkk).. bjokas lindeza e melhroas...

Progresso

NeoCounter