Photobucket

terça-feira, 12 de março de 2013

AZIA

Oi pessoas!!!

Que alegria saber que mesmo distante, as pessoas se preocupam umas com as outras.
Sabe, acredito demais em amizade virtual. Mais até que na vida real, onde já tive tantas decepções...
Vcs são simplesmente O MÁXIMO!
Obrigada, de coração!!

Então, ontem acabou sendo um dia atípico.
Acabei quebrando a dieta e comi uns 3 cupcakes pequenos que a filhota inventou de fazer...
Resultado: azia. Das bravas!

Pra fechar o dia, comi num impulso um pão francês com queijo derretido.
Nossasenhoradobuchoinchado! Pra quê fui comer aquilo quase 11 da noite???

Meu estômago na hora inchou, comece a ter azia de novo (já tinha passado a dos bolinhos) e custei a dormir.

Dai tava lendo uma postagem da Carla Renata, sobre a intolerância ao glúten.
Bem, doença celíaca na verdade, acho que não tenho, pq os sintomas são diferentes, mas algo não me cai bem quando como produtos com farinha, isto é certo!


Sintomas de Doença celíaca

Diarréia com perda de gordura nas fezes, vômito, perda de peso, inchaço nas pernas, anemias, alterações na pele, fraqueza das unhas, queda de pêlos, diminuição da fertilidade, alterações do ciclo menstrual e sinais de desnutrição.


Não tenho diarréia, ao contrário - quando como coisas com glúten (farinha principalmente) o intestino trava.

Não tenho perda de peso... bem o contrário.
Inchaço nas pernas - SEMPRE!
E os demais sintomas também não, massss: me sinto muito mal quando como essas coisas e já falei aqui outras vezes.
Não é frescura querer evitar os carbos não, é necessidade.
O que mais me incomoda é o aumento do abdome. É notável.
Ele tá normal, dai eu como e pronto: parece mágica. Estufa tanto que dá pra ver.
Fora a azia, as vezes dói e geralmente fico travada.
Hoje no café, Ana e eu acabamos de comer o pão integral. Me deu azia de novo e cheguei a conclusão que: 
Não como mais nenhum tipo de pão!
E nem é pelo emagrecimento e sim pelo enorme desconforto que isso tá me causando.
E vamos ver como ficarei.
É BEM DIFÍCIL LARGAR UM HÁBITO... ainda mais pq sempre fui apaixonada por pães, de qualquer tipo...
Farei um teste, começando hoje - o máximo de dias sem pão.
Estou fazendo as refeições com intervalo de +_ 4 horas.
No almoço eu como arroz (tô usando o integral), as vezes coloco um pouco de feijão (outra coisa que não cai muito bem, embora eu goste), alguma proteína (geralmente frango ou omelete com queijo e ervas) e bastante salada.
Na feira de sexta, descobri uma barraca que vende as verduras lavadas e prontas pra usar.
Semana passada comprei só duas e ontem já não tinha mais... O jeito é lavar os alfaces e tomates, rsrs.
Tem todo tipo de verdura, escarola, almeirão, agrião, tabule, salada mista, legumes pra yakissoba. Uma variedade grande a um preço bom (2 pacotes por 5,00) e vale a pena.
Filhote tá mais atento à alimentação (vai a academia todos os dias, se preocupa de verdade) e pede salada sempre. Se não tiver, faz bico, rsrs.
Ana adora um matinho, então esta semana vou comprar logo uns 6 pacotes variados. Talvez 8, pq cada pacote dá pra uma refeição. Dai complemento com alface.
Falando no filhote, ele me perguntou se eu não quero fazer academia com ele... fiquei de pensar.
Ele diz que tem mulheres mais velhas que eu lá, seria bom se eu fosse e tal. Posso até levar a Ana, mas ele acha que ela ficaria só na esteira e na bicicleta. Vamos ver.
Ela se animou toda.
E é isso...
Vamos ver os próximos acontecimentos.

Beijão!!!

2 comentários:

Carla Renata disse...

então lindeza.... sobre os sintomas da celiaca.. é assim.. meu intestino é preso como toooooooodo mundo sabe.. desde criança, recem nascida mesmo eu preciso de um empurrãozinho pro trem passar..rs.. então sempre foi a base de supositorio de glicerina, oleo mineral, chá de sene, pastas de tamarine, lactopurga.. e agora complexo 46...rs.. e tbem nunca tive perda de peso fácil.. sempre foi com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito custo.. então não acreditava ke seria celiaca.. mas sempre tive inchaço nas pernas, problemas de circulação (nota-se nos cordões nas minhas pernas que as vezes chamam de varizes..rs), anemia cronica (que descobri quando comecei a doar sangue) e bla bla bla, então o medico levantou a hipótese dizendo que em aguns casos (raros)no lugar da diarréia há o caso de prisão de ventre crônica (meu caso) e nesse caso tbem não existe a perda de peso.. pelo contrário.. estufamento abdominal .. aí lascou-se.. mas ele ainda pediu a biopsica pra confirmar e BINGO...rs... agora essa compulsiva alimentar viciada em doces, pães, massas, tortas e afins... ta aqui.. insuportável no seu período de abstinencia..kkkk.. bjokas lindeza e procura um gastro pra fazer uns exames.. bjoooooo e se cuida

Carla Renata disse...

ui.. virou um jornal..kkkkk

Progresso

NeoCounter