Photobucket

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas do dia.

Oi pessoas!!

Acordei cedo, tomei café (leite) e parti pro simulador.
Nossa relação tá assim: Começo com ódio! Depois vem o amor e no fim: ÓDIO!
Hoje aguentei 51 minutos.
Podia ter feito 1 hora, mas tava tão suada, tão cansada... e ainda meu filho me chamando que queria tomar café pq já tava pronto pra trabalhar (tá todo pimpão que arranjou um trampo temporário, rsrs). Dai, o jeito foi descer do aparelho e finalizar os exercícios. Se der coragem, a noite farei mais meia hora.

Ontem a alimentação foi boa até a noite, quando fiz um molho de pimentas...
Comi um montão de arroz com esse molho, aff.
Eu ainda aprendo, rsrs.

Ah, e teve umas colheradas de brigadeiro...
Filhota resolveu fazer brigadeiro tarde da noite. Estávamos assistindo Gonzaga (que quase foi meu avô, acreditam?) e lá vem ela, me dar brigadeiro... Comi né...

Falando nela, acho que em breve teremos mais alguém enfrentando tpm nesta casa...
Esses dias ela reclamou que tava com cólicas. Oi???
Dai perguntei se era dor de barriga, mas onde ela apontou, sei não... fora que ontem me disse que o peitinho dela tá dolorido.OH GOD!!
Ela tem  9 anos e 6 meses... a mesma idade da minha irmã quando menstruou.
Vou levá-la ao pediatra, acho tão cedo pra isso.
Vamos acompanhar.

Estou assistindo com frequência um programa que tenho gostado demais. Este aqui .

Esse programa me fez refletir as muitas coisas ruins que já fiz pela minha saúde...
Claro que nesses anos eu já melhorei bastante, mas ainda faço menos que deveria.
Espiem, vale a pena.

E por falar em coisas boas, daqui a pouco dou uma pausa no trampo e vou à feira comprar verduras.
Todos esses dias em casa, rola salada em todas as refeições e se eu não fizer, eles pedem.
Uns fofos esses meus filhos e marido, rsrs.

Ah, outra coisa: já ouviram falar em farinha de banana??
Eu fiz.
Marido trouxe uns cachos de banana verde e me meti a fazer. Muito legal.
Tô usando no iogurte e no arroz, pra comer como se fosse farinha de mandioca, sacam?
Não tem muito gosto de nada, e dizem que é muito bom pra diminuir o colesterol e açúcar no sangue.
Não tenho nenhum desses problemas, mas tô usando pra prevenir.
É fácil (um pouco chato, talvez...) de fazer.
Ferve as bananas verdes com casca por uns 2  3 MINUTOS.
Descasca e corta em tiras finas. Coloca numa forma e assa, assa e assa até tostar (demora).
Depois de frias (comi vários pedaços quentes e arrancou muita pela da minha bochecha, rsrs), moi no liquidificador.
Dai, é só usar como quiser. Em bolos, pães... mas como tô evitando isso, uso em outros pratos.
Fica a dica.
Achei esse link aqui. Tem muito mais na net.

Por hoje é isso.
Deixa eu correr pq ainda tenho bastante trampo, feira, almoço pra fazer...
Beijão pra todas, bom findi e se se cuidem.
Fui.


2 comentários:

Carla Renata disse...

Oi lindeza.. que bom que achou o blog com endereço novo..rs.. mas ó.. quem tem o link antigo (Meu Recomeço) ali do lado na relação de blogs convém mudar porque se clicr no link velho vai dar que o blog não existe..
Vou salvar o link do programa nos favoritos la em casa pra assistir amanhã... pq a coisa ta feia..
hj decidi parar com o chá verde com gengibre por enqto pra ver se o sono volta..
To evitando as caps de cafeína ao maximo, mas tem dia que não dá porque senão não paro em pé (como hj)...rs.. bjus sua linda!

Carolina N. disse...

Olá! Essa farinha de banana verde é ótima pro intestino! Minha nutri super indicou a um tempo atrás, mas eu ainda não fiz! Vamos ver se me animo!
Menina, que cedo pra sua filhota menstruar! 9 anos?? eu menstruei com 14... mas minha afilhada foi com 12... hoje em dia parece que tá cada vez mais cedo! Nossa!
Um ótimo fim de semana pra ti!
Beijos!

Progresso

NeoCounter