Photobucket

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mudança de planos!!!

Oi pessoas!!

Eu adoro o blog!
E gosto mais ainda quando recebo comentários valiosos!
Os de ontem me fizeram enxergar muita coisa...

Reli a postagem e revi minha lista de compras.
Puxa, realmente acho que exagerei.
Mas isso é um hábito antigo, vem de família...
Nossos natais e ano novo eram assim:
Meu pai sempre foi um excelente cozinheiro. Toda família fazia questão de dar pelo menos uma passadinha em casa pra provar os pratos que ele preparava.
E sempre teve muita coisa, em quantidade e variedade.
Todos os anos, 3 pratos não podiam faltar.
Um pernil gigantesco que meu pai temperava super bem e levávamos na padaria pra assar, o nhoque de batatas que era especialidade da minha mãe e os pimentões recheados de carne que meu pai fazia super bem!
Fora estes, tinha mais um tanto de coisas, arroz com isso e aquilo, farofa com tudo dentro, peru, chester, e etc e mais as sobremesas, que geralmente ficavam por minha conta. Tinha as frutas e castanhas, nozes.

Quando meu pai faleceu, passamos a comemorar as festas na casa dos sogros, e lá sempre teve churrasco com todos os acompanhamentos possíveis, frutas e sobremesas.

Desde o ano passado, resolvemos comemorar em casa, só a família mesmo, eu, marido, filhos e quem quisesse aparecer.

Ano passado fiz bastante coisas e sobrou de tudo.
Dai que neste ano já estava pensando em fazer até mais, mas graças às amigas, percebi que exagerei mesmo.
Então, tô mudando os planos:

Farei uma ave, pq eu não como carne vermelha.
Um lombo, pq fiz ano passado e este quase não sobrou, rsrs.
Salpicão.
Arroz com brócolis OU macarrão com queijo.
Salada de folhas e tomates.
Ah, e uma farofinha pq meus filhos adoram.

Acho que tá ótimo assim.

Sobremesa, uma só. Vou ver qual as crianças querem. Provavelmente pedirão pavê de chocotone ou panetone recheado de sorvete.

Meninas, vcs são demais!

Amanhã já irei às compras e já cortei um monte de superfluos da lista.
O bolso também agradece.

Valeu!!!

Beijos.

2 comentários:

Carla Renata disse...

posso dá pitaco de novo??? rs... arroz com brocolis é bem mais saudavel e menos calórico que macarrão com queijo..rs.. bjokas lindeza.. e que Deus nos ajude no NATAL.. to frustrada hj.. bjooooo e ótima quinta

Carolina N. disse...

Obaa! Que bom que tu reconsiderou, pois ia sobrar um monte de coisas de novo, rsrsrsrs... sabe, concordo com o comentário da Carla! Acho que o arroz com brócolis é mais saudável, além de ser uma delícia! Além disso, tenho a impressão que macarrão não combina mto com ceia de natal, sei la... rsrsrs... beijos querida! ;*

Progresso

NeoCounter