quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ceia de Natal

Oi pessoas!!

Hoje estou fazendo a lista de compras pro Natal.



Fiz uma lista do que farei pra ceia.
Na verdade, acho um baita exagero fazer vários pratos e optei por coisas mais simples e leves este ano.
Adoraria fazer uma ceia totalmente sem carne, mas...
Como estaremos apenas nós, a noiva do filho e talvez uma cunhada, sobrinho e esposa deste, não será necessário grandes quantidades.
Ano passado não fiz muito e mesmo assim, sobrou de tudo.

Desde segunda estou gripada.
Fazia tanto tempo que não ficava assim, tô odiando. 3 dias já tá de bom tamanho, aff!

Bem, os pratos que escolhi pra preparar são:

1 ave assada (peru ou chester)
1 carne assada (lombo ou pernil com laranja)
escondidinho de carne (talvez use mandioca)
cuscuz de frango (ou atum) com legumes
salpicão
arroz com brócolis 
lentilhas e grão de bico em forma de salada
saladas de folhas, tomates.
Talvez faça uma massa (lasanha, nhoque ou rondelle).

Sobremesa:
Frutas (manga, abacaxi, melancia, uvas, pêssegos, banana, maça, laranja)
1 panetone recheado OU Pavê de panetone.
1 bolo gelado com sorvete
1 bolo de frutas integral
Pensei também em preparar salada de frutas... mas sei que só eu comerei, então... talvez faça uma pequena.

Não tá ligth, mas também não tá exagerado. Basta moderação pra comer né...

E vcs? Já sabem o que preparar??

PS: De segunda até hoje emagreci meio kilo, \o/ \o/. Só reduzindo as quantidades... Lindo né?

Beijocas.



5 comentários:

Equilíbrio! disse...

nossa, e isso é pouco? menina...é que realmente a gente exagerava muito, né? eu achei muita sobremesa...que tal fazer só dois tipos? eu já sei que farei algo com fruta, iogurte e gelatina...e talvez um pudim sem leite condensado que testei....não vou comer carne, talvez um bacalhau e salada e só....e terei que falar muito, mas muito não...e pra brindar...água com gas e limão na taça de champanhe...ehheheheh....

Carolina N. disse...

Nossa, acho que tem bastante coisas! Tudo delicioso, rsrsrs... acho que nem precisaria fazer a massa! E as sobremesas?? que tentação, mmm, delícia! rsrsrsrs... beijos!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

na verdade em casa todo ano é quase a mesma coisa, chester desossado e recheado, bolo de carne com recheio de queijo, pernil, arroz, panetone, e a sobremesa fica por conta da minha mae e da "secretária" ou seja, não vai prestar pro meu lado.rs.. bjokas lindeza

Babi Ferreira disse...

Oi! Visitando aqui teu blog pela primeira vez e me deparei com esse festival de comidas rs. Mas é Natal né? Então pode! A ceia é sempre na casa de meus pais, a família se reúne e se prepara para as comidas rs.
Fiquei feliz por encontrar você que tem a mesma altura que eu, 1,52 é muito raro eu encontrar viu? Bjão!

Cary disse...

Amiga, quanta comida!!!
Aqui em casa fazemos apenas a ave (peru) uma salada de batata (maionese) arroz e saladas ferscas... Ainda assim sobra, mas eu me dei bem orque esse ano vai ser na mãe a ceia então vou só comer hehehehhe!!
Parabéns pelo meio kg eliminado, a moderação é tudo mesmo!!
Um beijão!

Progresso

NeoCounter