segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boa semana!!

Oi pessoas!!

É... abandonar um vício não é fácil!
E olha que eu nem me achava A VICIADA... fumava tão pouco.
Mas era viciada sim e isso torna o abandono mais complicado.

São duas forças aqui dentro: Uma me faz querer nunca mais fumar e outra me faz ter vontade.
Complicado isso.

Sobrevivi ao final de semana SEM FUMAR!

Ontem marido percebeu que a casa não cheira mais cigarro e comentou que quando eu fumava, ele entrava e sentia o cheiro (e olha que ele fuma viu...). Dai eu disse que se ele também não fumasse lá dentro, ajudaria bastante, hehe.

Percebo que pelo menos em casa ele também diminuiu. Antes era um cigarro atrás do outro, aff, eu tinha que brigar pra que fumasse menos!
Ele também quer parar, mas imagino como será difícil!
Estou incentivando... quem sabe né?

Na falta do cigarro o que eu faço??? 
COMO!


Não que eu sinta FOME. Não é isso.
Muitas vezes quando eu estava atarefada ou quando estava reduzindo algum alimento, o cigarro me ajudava a não comer.
Nos finais de semana, por exemplo: pra não interromper a faxina e comer, eu fumava enquanto limpava.
E nesse primeiro sábado sem fumar, tive que parar várias vezes pra comer.

Tô procurando coisas saudáveis, mas nem sempre é possível.

Sábado eu comi hambúrguer de frango com batatas fritas!
De sobremesa comprei tortinhas de limão com chantilli!
Fiz um brownie de chocolate com bombons!

Ontem procurei comer coisas saudáveis... frango assado, salada... mas a noite mandei pra dentro uma cx de biscoitos e um copão de refrigerante! E olha que eu dificilmente bebo refri...

Dai que hoje recomeço tudo de novo...
Tô fazendo uma dieta dukão meio adaptada.
Vcs conhecem a dieta dukan né? Aquela que se come proteínas e nada de carbos durante uns dias... depois de um tempo entra com legumes e verduras, depois frutas e assim vai...

A minha é meio às avessas pq eu não fico sem saladas e nem frutas.
Nessa dieta a pessoa come só proteínas por pelo menos 5 dias... o que no meu caso, não funcionaria, além do fato de eu não comer carnes vermelhas...
Acho que o lance é cortar mesmo o carboidrato e os doces durante um tempo e só depois ir introduzindo, aos poucos.

Hoje eu tomei café com leite SEM PÃO, BISCOITO OU SEMELHANTES.
Pro almoço tem frango assado com cenouras e cebolas.
Durante o dia tem leite e iogurtes desnatados.
Pro jantar farei um omelete com salada de alface e tomates.
Nada de arroz, nada de macarrão, nada de batatas!
É radical?
É!
Mas é uma alternativa pro MEU problema HOJE.
NÃO ACONSELHO ME SEGUIREM NESSA... 

Meu peso hoje? 61,4k! Que saudade dos 58 que eu tanto reclamava, kkkk.

Me sinto imensa... me sinto mal!

Mas, vcs sabem que eu adoro desafios né?

Continuarei sem fumar e ainda quero eliminar esses mais de 3 kilos que se instalaram nesse corpo em pouquíssimos dias. 
E eu quero isso pra ontem, rsrs.

Ah, só pra constar - 9 dias hoje sem nenhum cigarro. É muito bom isso.
Tão bom tomar banho e continuar cheirosa... Tão bom sentir os cabelos limpos, mesmo depois de 3 dias sem lavar continuam cheirando shampoo! Isso não tem preço!

E é isso amores.

Obrigada de coração pelo apoio, pelos coments (Obrigada Dill!!).
Sei que vencerei e logo estaremos comemorando.
Vou comemorar todos os dias aqui, rsrs. Me aguentem!

Beijos e ótima semana pra todos.

Não vamos desistir dos nossos sonhos. 
Seja ele qual for!!





5 comentários:

Carolina N disse...

Oi querida! Nossa que bom que voce esta conseguindo largar esse vicio! Cada dia e uma vitoria! Continua assim! So acho que tu nao devia largar os carbos assim! Tudo deve ser consumido, porem com moderacao... bjs e boa sorte sempre!

Cary disse...

Isso me inspira!!
Vc me inspira amiga!!
Quanta dedicação, responsabilidade e determinação.... Quero ser assim, pois não sou!!
É normal descontar a ansiedade na comida nos primeiros dias, e tbm tenho certeza que vai melhorar nessa parte, pois temos que ir aos poucos né??
Saiba que admiro a sua garra, e estarei aqui sempre para comemorar com vc a nossa vitória!!
Se cuida, tenha uma semana linda, cheia de alegria e sabedoria!!
Um beijo enorme!

silvane!!! disse...

Parabens amiga ...q orgulho de vc ,es uma vencedora !!!!continue firme q DEUS te abençoe !!!bjoooo

Mary disse...

Pra mim também foi muito difícil parar de fumar depois de ter emagrecido. Era minha válvula de escape contra a ansiedade e até hoje, quase 4 anos depois, sinto vontade de fumar TODO SANTO DIA. Mas não fumo. Porque sou mais forte que essa porcaria (hehehe)...
Estou de volta ao meu blog, querida. E com novidades.
Passa lá quando der.
Beijo.

Brechique da Dodoca disse...

Andréa, vc é DEZ!

Hoje, exatamete hoje, completo TRÊS anos sem cigarro!!! E eu fumava feito uma caipora! rsssssssssssss
As pessoas dizem que engordamos ao parar de fumar pq passamos a sentir melhor o sabor dos alimentos. Penso que não, que é como vc disse: comemos para ocupar a boca que não se ocupa mais com o tal do cigarro! Pelo menos foi assim comigo, mas consegui!
E tenho certeza de que vc tb já conseguiu!
Bjssssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

Progresso

NeoCounter