Photobucket

quinta-feira, 31 de maio de 2012

8/12

Oi pessoas!

Oitavo dia sem carbos.
Se tenho sentido falta?
Algumas vezes, mas não aquela vontade doida, desvairada.
Sinto mais falta no café da manhã, quando preparo pão na chapa pros filhos.
Quando tiro o lache da chapeira, quentinho, com presunto e queijo derretendo, bate uma vontadinha de dar uma mordidinha, rsrs. Mas passa quando lembro que tenho um propósito.

Tomo uma xícara generosa de café com leite (café solúvel e leite desnatado) bem quente, como uma fatia de queijo, ou as vezes faço claras fritas e pronto.

Acredito que não pararei definitivamente de comer pão, massas, arroz. Só que essa experiência de mais 15 dias totalmente sem nada disso, tem feito a vontade se tornar cada vez menor, entendem?

No começo de abril, quando resolvi cortar por tempo indeterminado esses itens, foi diferente.
Quando voltei a consumir, eu só queria aquilo. Se comia pão, era pão em todas as refeições. Bolo? a mesma coisa. Arroz então, vixe.
Claro que procurei reduzir muito as quantidades, mas comi sem culpa.
Desta vez, sinto que até mesmo a vontade está menor.
Vamos ver quando terminar esse ciclo de 15 dias.

Dai vcs podem se perguntar: Pq a doida resolveu ficar 15 dias sem comer carboidrato?
Já disse e repito: é uma experiência pessoal que funciona comigo.
Não oriento, não indico e nem incentivo. Só a doida da minha irmã, claro, rsrs. Mas isso é assunto pra outro post.

Quando bate a vontade de "errar", de "enfiar o pé na jaca", lembro que comecei 2012 com 64 kilos (talvez uns gramas a mais pq 64 eu pesei dia 31 de dezembro antes da ceia, rsrs) e hoje estou com 58 kilos. Anda variando de 57,8, a 58,0.

Isso significa que de janeiro até hoje, 31 de maio, em 152 dias eu emagreci 6 kilos!

Tenho orgulho disso. Tenho sim.
Afinal, não é segredo que em 2010 e 2011 e fui empurrando com a barriga e só engordei. As vezes dava um efeito sanfona mas a coisa não ia.
Eu sabia que tinha que tomar atitudes mais radicais mas não tinha determinação, tinha preguiça na verdade.
EU SÓ FALAVA... MAS AGIR QUE É BOM, NADA.
E NESSE PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, AMIGA: OU VC MUDA, OU NÃO SAI DO LUGAR!
Falar, falar, criar mil planos, fingir e se enganar não emagrece ninguém! Infelizmente, rsrs

Daqui 3 meses entro pra casa dos 40 anos!
Quero estar e ficar bem a partir de agora.

Ainda pretendo emagrecer mais uns dois quilos ou 3, mas admito que estou satisfeita com o peso atual (58) e o que vier a emagrecer será lucro.

58 é o peso que estava quando engravidei em 1995 e 2002, embora me achasse bem mais magra naquelas ocasiões.
Meu corpo mudou depois das duas gestações, claro. Por isso que emagrecer um pouco a mais me deixará melhor e mais tranquila.

E estou me esforçando muito pra isso e por isso.
Quero ficar bem pra sempre e não por um período.
E sei que embora seja meio radical, as escolhas que fiz são as melhores pra mim, Andrea.

Digo e repito isso pq não sei quem lê o blog e vai que alguém resolva cortar tudo que é carboidrato e não passe bem, tenha algum treco, Deus me livre, rsrs.

E como também já disse, não ficarei pra sempre sem comer essas coisas. Tanto que já estou pensando no irei comer de carboidrato no dia 8, que coincidentemente será níver da filhota linda!
E claro, terá um bolo feito pela mamãe aqui... Só falta decidirmos o sabor, kkkk.

E falando em bolo, encontrei uma receita num site vegano que visito com frequência e que me pareceu muito bom.
Pretendo fazer substituindo a farinha branca pela integral e o açúcar normal pelo magro ou por adoçante. A receita não leva ovos e pela foto que o blogueiro postou, o bolo fica muito fofo!
Quando fizer venho colocar o PAP pra vcs.
Quero experimentar esses dois aqui em receitas:


Usei faz bastante tempo, mas na época era só pra adoçar café. Vende em sachês e pacote de 500g.
Não pode ser usado por diabéticos pq é áçucar, mas tem 80% menos calorias.

E este aqui, que também é próprio pra diabéticos e tem menos calorias.

Vou começar pelo açúcar magro, até pq é mais barato.

Viu?
Pequenas mudanças, grandes diferenças!


É isso aí.

Beijos!

15

3 comentários:

Carla Renata disse...

é amiga.. hj é meu ultimo dia de low carb.. completei os quinze dias ontem, mas como hj é o ultimo dia do mes.. não podia deixar pra tras né.. então ta no pacote.kkkk amanhã é pesagem pra ver os efeitos.. vamos ver como me saí.. e no final dos 15 dias é tudo mais facil mesmo, a vontade diminui, a não ser pela TPM que me deixa um monstro atras de doce.kkkkk bjokas e uma ótima quinta

Mary disse...

Amanhã completo 141 dias de retorno e vou me pesar. Até a última pesagem se foram 7,5Kg! Parece muito pra uns e pouco pra outros, pra mim parece o justo. Emagreci no meu ritmo. Até vou fazer um post sobre isso depois da pesagem. Falta um bom chão até minha meta, mas espero chegar lá com muito aprendizado e bagagem, assim fico na meta por todo o resto da minha vida!
Beijo grande e parabéns por ser tão guerreira e corajosa.

Beth disse...

Oi querida, há quanto tempo!
Eu não gosto de radicalismos, você sabe. Mas, se você acha que isso vai ser bom, eu só posso torcer a favor né?
:)))
Mas fique atenta hem!
Saudades.
Mesmo não estando mais tão presente como antes, continuo compartilhando minhas notícias, impressões, dicas, pensamentos etc. no meu blog. Será um prazer recebê-la por lá! Beijos e sucesso!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Progresso

NeoCounter