sexta-feira, 1 de junho de 2012

9/15

Oi pessoas!!!

Hoje é o nono dia da dieta sem carboidratos. E quando digo sem, é nada MESMO!

Não é fácil por vários motivos, o principal é pela praticidade. Não é prática uma dieta sem pão, por exemplo.
Com pão dá pra fazer uns lanches até magrinhos...
Com arroz dá pra fazer um prato mais elaborado.
Macarrão também...
MAS ESSAS COISAS NÃO ME DEIXAM EMAGRECER!

Por isso adotei essa "dieta meio estranha" mas que está surtindo efeito.
Se tenho medo do depois? Tenho.

Algumas vezes penso: E se depois eu voltar a comer descontroladamente?
Mas no mesmo instante vem o pensamento: Se controla mulher!

Nesses anos todos aprendi a saber o que eu devo ou não comer e fazer e se vou ficar magra e saudável ou gorda, obesa e doente, só depende de mim.

Nos últimos anos, quando eu acomodei mesmo, sabia que não estava certo, que estava deixando principalmente minha saúde em segundo plano.
Claro que teve várias desculpas que eu arranjava.., mas chega uma hora que não dá mais né?
E quando vi que a coisa tava ficando feia, não tive dúvidas e resolvi entrar na linha.
Mais por causa da saúde mesmo.
Emagreci de janeiro pra cá 6 kilos e isso me deixa muito mais disposta, mais ativa,  além é claro, de tantos outros benefícios.
Só falta me empenhar em alguma atividade física, coisa que tenho deixado a desejar.
Caminhadas meia boca... em casa um ou outro exercício como pular corda e fazer bicicleta no sofá com a filha, raramente alguns abdominais...
E a falta de exercício é por falta de tempo (ó a desculpa aí) e PRINCIPALMENTE preguiça!

Sim, eu admito que tenho muita preguiça.
Já trabalho tanto fora de casa, em casa então, vixe!
Começo limpar minha casa na sexta a noite pra dar uma adiantada pro sábado e muitas vezes só termino às 18:00h. Filhos me ajudam (marido tá trabalhando aos sábados), mas o pesado mesmo, eu que faço.
Fico destruída, acabada. Só sento pra comer e ir ao banheiro.
Dai que acabo achando que a faxina em casa já é um baita exercício, rsrs. Mas não é!
Exercícios físicos tem que ser regrados, certinhos mesmo pra que apresente resultados. Isso meu filho que tava me explicando (ah, mas claro, eu JÁ SABIA!)

Como hoje é dia 1 (todo primeiro dia do mês é bom pra fazer planos, rsrs, melhor ainda é cumpri-los) claaaaaaaaaaaro que decidi fazer algo com relação aos exercícios e: decidi dar uma capricahada nas caminhadas.

Já marquei com filho e filha hoje, quando eu chegar do trampo eles estarão me esperando pra caminharmos.
Não definimos a duração, mas que vamos, ah vamos.
Filho frequenta academia e acho que vai mais pra me dar uma força mesmo, rsrs.
Talvez ele nem continue, mas eu e filha sim.
Falando nela,  tá toda orgulhosa pq meses atrás tava pesando 444 (é como ela diz, 44,4) e agora tá 414 (41,4).

E é isso. Sinto que dá pra fazer um pouco melhor a cada dia e depois de tanto tempo só enrolando, tô me encontrando. Aliás, já me achei, rsrs.



Este é o peso oficial de ontem e hoje.
E não quero nem pensar em pesar mais que isso.
Só se for menos, rsrs

Desejo um ótimo final de semana pra todos que vem aqui.

E pra mudar, basta o primeiro passo.

BEIJOSSSSSSSS.


830

2 comentários:

Katia disse...

Olá, tentei fazer essa dieta sem carboidratos mas quando comecei a acrescentar de novo, engordei. Tenho receio de ser muito radical. Funciona mas amo pães. Comecei a acompanhar seu blog agora. Quanto perdeu em nove dias?...bjs...boa sorte.

maria/andrea disse...

Oiii Katia

Respondendo o comentário...
Acho que emagreci menos que um kilo, preciso verificar nas minhas anotações.
Parece pouco, mas como sou baixinha não é tão ruim.
Sinto mais a diferença nas roupas. Tá tudo largo, rsrs.
Já pensei no depois, quando parar a dieta e estou mais consciente agora que precisarei tomar bastante cuidado.
É um risco né?
Bem, mas vamos que vamos. Só não podemos desistir.
Beijo.

Progresso

NeoCounter