Photobucket

quarta-feira, 30 de maio de 2012

6/15 e 7/15

14801

Oi pessoas!

Não pude vir ontem... esmaguei meu dedo na porta e não tive condição de digitar...
Passei o dia e boa parte da noite com muita dor. Minha unha tá preta, a ponta do dedo vermelha, quente.
Hoje tá doendo menos, mas... tô aqui, catando milho.

Dai que hoje estou no 7º dia sem carboidrato e me sinto muito, muito bem.
Não tive nem vontade de comer esses danados, incrível!

Estava lendo hoje cedo no yahoo um artigo sobre alimentos ótimos que ajudam a emagrecer e a maioria eu utilizo. Uns com maior frequência.
Tenho consumido mais nos últimos dias:
E



A pimenta é exatamente esta.
Consumo pelo menos umas 3 ao dia.
Tenho um vidro cheio delas em conserva de vinagre.
Corto ao meio, retiro as sementes e como acompanhado de frango, queijo, omelete.
São bem ardidinhas, mas eu adoro.
Utilizo o vinagre da conserva pra temperar as saladas.

O gengibre tô utilizando em forma de chá. Tomo todas as noites 1 xícara bem grande, quase 500ml.
Gosto dele bem quente e adoço com adoçante.
Durmo bem quentinha.

Hoje vesti aquela calça que usei esses dias e estava guardada a anos.
Vestiu ainda melhor, rsrs e tô "sissi". "Sissintindo", rsrsrs.

Estava revendo o caderno que anoto TODOS os dias desde 1 de janeiro, o que como, se me exercito, peso e etc... e notei que este ano eu não fiquei doente nenhuma vez!
Tive uma infecção urinária pela primeira vez, mas fora isso, doenças "comuns", tipo gripe, tosse, dor de ouvido, nadinha!
Aliás, nem eu nem ninguém lá em casa.
E só posso concluir que é resultado de uma aliementação mais responsável!
YES!!!

Já contei que o consumo de carne vermelha pelos 3 diminuiu consideravelmente né?
Pois é...
Eles comem pq ainda faço. Mas sei que se deixar de fazer, sem problemas também.
Só não acho certo tirar de uma vez. Coisa de mãe, sei lá...
Eu parei de comer faz tempo, foi uma decisão pensada e não sinto falta.
Com eles, prefiro conversar antes e ver se querem ou não continuar comendo.
Vamos ver daqui pra frente...

Troquei tanta coisa meia boca por coisa mais saudável...
Antes eles só tomavam leite integral pq eu só comprava esse. O meu era desnatado e pronto.
Dai passei a comprar o semi desnatado e só uma vez o filho perguntou pq o leite tava diferente.
Expliquei que havia comprado o semi desnatado e que achava melhor, menos gordura e tal.. desde então, eles tomam na boa.

Quando preparo filé de frango ou até sobrecoxas em casa, não sobra nada!
E olha que faço quase todos os dias pq é a minha "carne".

Dai que esses dias "briguei" com eles. Disse que o frango era meu, pra eles comerem o bife acebolado que eu havia preparado.
Os dois responderam que o frango tava mais gostoso...
Acho que não terei problemas em tirar a carne vermelha de vez. Mas, vou devagar.

Lá em casa, os doces não são frequentes.
Faço vez ou outra um bolo e algumas vezes brigadeiro de colher. São os doces mais pedidos.
Não costumo comprar biscoitos recheados pq acho que tem muita gordura.
Quando compro, pego poucas unidades e escolho logo de marca boa. Aprendi a olhar os rótulos e ver o que tem menos gordura, açúcar e sódio. E menos calorias, ÓBVIO!
Doces prontos, quando as crias vão ao mercado comigo, geralmente o filho pega um pote daquele doce de leite (Aviação) e a filha pega um chocolate pequeno. Mas, não sempre.
Quando não é isso, eles compram esses doces aqui, que são tubinhos super ácidos. Detesto.


Ou então, balinhas de gelatina. Essas eu gosto, rsrs.





Algumas coisas eu consigo trocar sem problemas... outras sei que com o tempo eles se acostumarão.

Exemplo:
Quando preparo hambúrger pro lanche, costumo tirar toda a gordura.
Aqueço 30 minutos no microondas e termino de "fritar" sem óleo na frigideira antiaderente. E passo no papel absorvente!
Antigamente a coisa pingava gordura!
O pão pro lanche era sempre aquele branquelo.
Hoje já temos opções até de pão pra hambúrguer integral!
E eles gostam bastante.
Sem contar no próprio hambúrguer, que hoje eles já aceitam o de frango e até o de peixe e o de soja (que é delicioso, apesar de caro) no lugar do de carne!

Filhote come todos os legumes e verduras, mas não aceita nenhum tipo de fruta!
Engraçado que quando era pequeno, até uns 4 anos, ele comia qualquer fruta e suco delas... hoje não pode nem ver.

Filhota adora todas as frutas, legumes e verduras...

Nossa janta ontem foi:
1 pé de alface, 8 tomates italianos. Fiz uma salada bem temperadinha com vinagre da pimenta e comemos muito!

E me sinto tão bem, tão mais disposta!
E falta só 8 dias pra eu decidir o quanto e quais carboidratos voltarei a comer.

É tão bom quando tudo caminha como planejamos né?

É isso.
Boa semana pra todas e boa sorte.

BEIJOS.

Ah,  57,8  hoje... TÁ ÓTIMO!




Um comentário:

Brechique da Dodoca disse...

Parabéns, querida, parabéns mesmo!
Fico aqui, quietinha, só de olho nas suas peripécias e persistência, adoro! Vibro! Parece até que estou emagrecendo junto! rsssssssss
Bobagem, brincadeirinha! Impossível uma vez que não tenho essa garra sua, daí que me realizo torcendo por vc!
Só que, qdo estou metendo o pé na jaca, lembro das suas postagens e dou uma freadinha! Mas ainda estou com 59,5kg! rssssssssss
Bjsssssssssss, quérida!

Progresso

NeoCounter