terça-feira, 27 de março de 2012

Desistir?? Eu não!

Oi pessoas!!

Tive uma grata surpresa hoje ao subir na minha balança.
60.5.
Pesei, anotei, guardei... daí caiu a ficha! 60.5.
Coloquei a balança no chão outra vez e estava certo.
Caramba! Menor peso em 2012...
Pra quem iniciou o ano com mais de 64 kilos, é um baita progresso!
Lento, eu sei. Mas que adianta eu emagrecer um monte rápido e voltar a engordar na mesma velocidade??
Já tive experiências assim (na época dos remédios, a muitos anos) e não quero mais, obrigada!

Mandei embora uns 4 kilos desde 01 de janeiro e embora "pareça" pouco, pra minha altura não é.
E acreditem: faz muita, muita diferença.

Domingo dei uma espiada no programa Tudo é possível e mostrou algumas modelos. Estava passando roupa e não prestei muita atenção até que anunciaram a altura e peso das mulheres...
Me senti a gorda, kkkk.
Véio, as meninas tem em média 1,75 (apareceu uma com 1,84) e pasme! Elas pesam bem menos que eu!!! E EU TENHO SÓ 1,52 CM DE ALTURA!!!
A que mede 1,84 pesa apenas 59 kilos!
Fala se não é pra se sentir uma obesa mórdida, kkkkkkkkk.

Brincadeira gente... só pra descontrair mesmo pq sei que obesidade é assunto sério.
E já estive obesa sim, lembram??
Quando iniciei o blog, com 70 kilos e alguns gramas...
Duvidam? Façam as contas... era obesa e desde então é uma luta diária pra não voltar ao que fui.

Vi em alguns blogs relacionados ao assunto "RA" que muitas amigas de jornada tem um problema em comum.
A maioria começa a reeducação (eu ainda prefiro dieta), tem sucesso, emagrecem e chegam a uma meta pré estabelecida e pronto. Comemoram e permanecem algum tempo naquele "peso ideal". Algumas mantém o peso alguns dias e um tempo depois... voltam pra contar que engordaram.
Dai me pergunto: Isso é normal???
E respondo: Não, não é!
O ideal, pelo menos eu acho que é o certo, é que se emagreça e mantenha o peso.
Mas não é fácil e sei bem como é. Afinal já passei por isso outras vezes e quando iniciei aqui não foi diferente.
Emagreci mais de 13 kilos e aos poucos fui deixando engordar e ganhei quase metade do que havia perdido!
Confesso que fui deixando... empurrei com a barriga até onde deu.
Em janeiro deste ano estava quase chegando nos 65 kilos (faltaria 5 pra voltar ao peso inicial e pra obesidade) e resolvi dar um basta!
E não pensem vcs que é fácil...
É uma luta diária sim!
Uma luta muitas vezes injusta pq não é muito legal abrir mão de coisas gostosas.
Tudo que é mais gostoso de comer, engorda e isso é real!

Dai que desde o início deste ano resolvi que eu só poderia mudar as coisas se tivesse disciplina.
Comprei um caderno e passei a anotar TUDO.
Tudo que como, inclusive o que como errado. Anoto as atividades físicas e o peso quase diariamente. Só não me peso na tpm e durante a monstra (evito, rsrs).

Como eu já havia começado essa parada de anotar tudo e não durava um mês, resolvi pagar pra ver.
Me comprometi e posso afirmar que uma coisa : ANOTAR FUNCIONA!
Eu coloquei algumas regras, tipo: não comer alguns alimentos que me atrapalham, reduzir este ou aquele produto e devagarinho a coisa tá fluindo.

As vezes desanimava subir na balança e ver sempre o mesmo número... aqueles 63 me irritavam tanto! Mas, e se eu tivesse desistido?

Ainda estou "gordinha" com esses 60 kilos e meio, mas sabe uma coisa que reparei ao longo desse tempo de engorda-emagrece-engorda-emagrece???
A cada vez que emagrecemos o corpo fica diferente!
Lembro uma época que estava com  os mesmos 60 e meu corpo tava feio, estranho.
Hoje não está tão ruim.
O que mudou visivelmente foi meus braços e a barriga.
Antes estava com aqueles bracinhos de estivador, rsrs, grandões, fortes, rsrs. Agora estão bonitinhos e estou curtindo demais pq posso usar e abusar das blusinhas sem mangas.
Antes ficava esquisito, feio mesmo.
A barriga então... antes eu até me arriscaria a pegar fila preferencial, rsrs. Certamente passaria batido, rsrs.
Agora está bonitinha, no seu lugar.
Fora que a saúde tá muito boa. Já caminho sem sofrimentos, rsrs. As perninhas agradecem!
Ainda não estou do jeito que eu quero, mas estou infinitamente melhor que no início do blog e que no começo de 2012.

Por isso eu repito: desistir eu não desisto:  NUNCA!

Sei que a obesidade é uma doença. A compulsão alimentar é uma doença.
E me policio da melhor maneira possível pra não voltar a ser como fui.

E escrevi esse post pq vejo algumas meninas desanimadas... fiquem assim não!!
Sejam persistentes.

Beijos.
976









Um comentário:

Gabi disse...

Querida, estou no mesmo barco e concordo muito com o que vc disse, só me tira uma dúvida, como foi que vc conseguiu baixar de peso, pq se é tão lento no ínicio eu fico imagindo depois. Onde vc caprichou mais?

Progresso

NeoCounter