quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Monte de coisas...

Oi pessoas!!
Desde ontem estou fazendo algo que era quase impossível nos últimos tempos:
visitei a galera nova que pintou por aqui, comentei na maioria e de quebra, visitei as amigas mais antigas (mesmo quando não comento, eu visito azamigas sim)
Dai fui buscar o blog da Zá... e cadê?? Sumiu!!
Vou procurá-la no face depois...
E notei que muitas meninas sumiram... algumas não postam a meses!
Que acontece??
Acho legal acompanhar as conquistas da galera. Dai, elas somem...

Sabe, acompanho um monte de blogs, dos mais variados assuntos. Desde os de emagrecimento até os de culinária, artesanato, mamães de crianças especiais e claro, os blogs de humor.
Adoro as piadinhas (muitas vezes tão idiotas), os memes, as fotos.
Tem dias que só leio blog das mamães... não vou citar nenhum, mas acompanho pelo menos 3 diariamente e fico impressionada com a garra daquelas mães.
Servem de tapa na cara pra muita futilidade que vemos por aí...
É vida real, não novela.
Muitas vezes eu choro quando as crianças estão mal,  fico feliz quando elas melhoram.
Deveria passar os links pro povo que trampa aqui comigo (e outros também)... pra ver se aprendem alguma coisa na puta da vida!Aff, deixa eu ficar quieta viu.

Quase todos os dias visito os blogs de culinária que acompanho (tem um monte nos meus favoritos).
Dai me perguntam:
Mas vc não vive de dieta? Uma gordinha visitando blog de comida?? Quer emagrecer como???
Ai meu pai!
Só pq vivo de dieta ou sou gordinha eu não posso visitar esses blogs?
Era só o que me faltava viu...
Eu visito sim, oras.
Lá em casa eu que cozinho 100%, então, tem dias que as idéias somem. Dai corro num dos sites e blogs favoritos pra buscar alguma coisa e geralmente dá muito certo!
Já fiz receita de tudo que site, blog... até das amigas companheiras de dieta.
Tenho um blog de culinária também, desde 2009 eu acho... mas postei poucas vezes.
Penso em reativar.
Nele eu coloco receitas que faço. Não todas  minhas, geralmente são adaptadas.
Meu problema é a falta de tempo... sempre ela. Mas, quem sabe qualquer hora, némesmo???

E falando na falta de tempo (sempre ela) como minha vida está corrida!
Eu acordo geralmente as 05:30 (senão não dá tempo pra nada!) e só vou conseguir deitar depois das 23:00h.
Chego em casa +-19:00h pra fazer o jantar, ajudar filha na lição de casa, lavar e ou passar roupa, cuidar dos bichos e é uma correria do caramba! Não é fácilnão... mas nem por isso eu reclamo.
Até cogitei a idéia de arranjar uma faxineira, pelo menos uma vez na semana pra dar uma aliviada... mas quando lembro das experiências anteriores... desisto.
E não me agrada em nada saber que outra pessoa vai mexer nas minhas coisas... tenho pavor de imaginar alguém mexendo, por exemplo, nas minhas calcinhas!
Ara ara ara (by Welze). E não só nas minhas, mas nas da minha filha, ou nas cuecas do marido, do filho. Aff, acho isso uma coisa tão pessoal.
Fora que as ajudantes (pelo menos comigo foi assim) só são boas no primeiro dia.
Sério, comigo foi assim.
Primeiro dia elas te ganham: limpam até os lugares que vc nem lembrava que existia.
A casa fica maravilhosa, limpa, perfumada e organizada.
A partir dai... passam a deixar coisas sem limpar, fora de lugar e sinceramente: a propaganda enganosa do primeiro dia aparece.
GENTE, PELAMOR: NÃO TÔ CRITICANDO AS AJUDANTES NÃO, SÓ ESTOU COMPARTILHANDO COMO FOI A MINHA EXPERIÊNCIA, TÁ?
E mais... eu sou muito chata nessa coisa de limpeza, organização, privacidade.
Se eu posso fazer, pra que chamar outra pessoa ? e pior: pra quê pagar se eu posso fazer melhor.
Sabe aquele lance: se quer algo bem feito, faça vc mesmo!
Sou muquirana com algumas coisas sim... e sei que posso gastar bem melhor comigo e com os meus uma grana que estaria desperdiçando.
O que me mata é que o pouco tempo que sobra, eu invisto numa boa soneca!
Dai as palpiteiras dirão: tem tempo pra dormir, mas malhar essa gordurinha não né?
Mando tomar naquele lugar! Juro!

O fato é que minha balança empacou nos 62 (NÃO ESTOU RECLAMANDO) e por menos que eu coma, não baixa!
O corpo tá melhor, como disse outro dia, mas fico encafifada com os números!
Podia melhorar se eu fizesse exercícios mais vezes, claro, mas cacete... olha a hora que eu acordo. Olha a hora que eu vou deitar (nem sempre durmo antes da meia noite, hehe). Dai vem neguinho encher meu saquinho, falar coisas que não sabe.
A pessoa em questão vive sozinha, sem filhos e não precisa se preocupar em cozinhar, lavar, passar, etc...
Falar é fácil... faz o que eu faço um só dia e depois me conta!

Continuo nas caminhadas (que são divididas em 3 durante o dia) e acho que está bom assim.
Meu corpo não aguenta mais que isso, juro.
Adoraria MENTIR e dizer que sou a malhadora, a f*didona, mas não sou.
Só sei que preciso e DEVO emagrecer nos próximos meses até sair da casa dos 60 kilos, pq tá complicada a coisa.
Antes, com peso maior eu tinha até mais disposição.
Agora, idade chegando... as coisas mudam.
Não queria aceitar, mas é fato: o corpo muda, o pique não é mais o mesmo.

Todos os dias, quando estou levando filha pra escola eu tenho o mesmo pensamento: preciso emagrecer pra melhorar minha qualidade de vida, preciso, preciso.

E só eu posso fazer isso.
E já estou fazendo, pode crer.

Putz, falei pra caramba, rsrs. Tava precisando...

Volto depois.

Beijos.
589

2 comentários:

Brechique da Dodoca disse...

Esta sua postagem é uma terapia! Tudo que vc disse, tenho quase certeza, vc queria dizer na cara de quem toma conta da sua vida!
Ai, quanta coisa engasgada! Conheço isso bem, mas passa, tem dias que a coisa fica melhor, garanto, aliás vc já sabe!
Bjssssssssssss e viva, um dia de cada vez! Deus a abençoa.

Beth disse...

Oi lindona! Sim, as pessoas vão sumindo, umas vão voltando, outras a gente não tem idéia do que houve, algumas a gente até imagina. A Zá avisou. Boa parte não avisa, só desaparece. Enfim...
Achei engraçado o seu comentário, sobre as pessoas acharem que por estar trabalhando no emagrecimento não pode ver receita, pensar em comida ou sei lá o que. Quanto desconhecimento, quanta confusão fazem hem? kkkk
Continue se cuidando.
Eu não tenho o menor problema em ter empregada fazendo tudo em casa, eu não quero é fazer. Nâo tenho tempo, nem saco e nem sei. Claro que tem que ser alguém de confiança, como é o caso. Senão, não rola. Beijos querida.
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Progresso

NeoCounter