Photobucket

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Taaaaaaaaaaaarde!

Boa tarde pessoas

Tarde quente, rsrs.
Passei frio ontem e hoje vim mais vestida... tô derretendo.
Bem, hoje é quinta e amanhã não trabalharei. Farei a biópsia.
Tô menos apreensiva.
Seja o que Deus quiser.

Hoje é o quarto dia desde que me propûs a emagrecer 50g por dia.
Até ontem antes do jantar, tudo certo.
Até que no jantar... comi macarrão integral com atum e acho que fodeu tudo, rsrs.
Comi um prato cheio e me senti estufada. Passados 10 minutos parecia que não tinha comido nada eeeeeeeeeeeee, comi outro prato, hehe.
Tinha menos da metade do pacote (uns 200g de macarrão) e eu comi sozinha.
Era integral, daqueles escuros que o pessoal não curte muito... TIVE que comer sozinha, rsrs

Bem, já foi. Hoje já estou comportada outra vez. E também, acho que por causa de ontem... estou com muitos gazes. Nossa! E dói, Jesus Maria e José!
Minha barriga fica tremendo, um horror.
Hoje dei prioridade às frutas, salada de legumes no vapor, proteína de soja e salada de folhas (alface e almeirão).
No jantar, nada de carboidratos. Sei que eles é que detonam meus planos, rsrs.

Não posso culpar ninguém pelos meus deslizes.
Em casa sou a única a cozinhar.
Quem comete erros ou acertos sou eu.
Se eu fizer apenas o que é ideal, beleza... mas nem sempre é assim né?
O que fazer??
Eu sei o que fazer. Ela sabe. Mas somos duas gordinhas muito safadeeenhas, isso sim, rsrs.

Eu preciso ser exemplo pra minha filha, mas fazendo uma bobagem aqui, outra ali... como poderei cobrar algo dela né?
Ontem mesmo, eu comi dois pratos de macarrão e ela preparou uma salada de alface com tomatinhos!
Pode?
Eu comendo esganadamente o macarrão (sério, parecia que não via comida a um mês!) e ela temperando a salada...
Ela ainda me disse assim: mãe, olha a gordice!

Adotamos o termo GORDICE pra dizer quando estamos comendo algo que não deveríamos fora do horário que também não deveríamos.

Mas é complicado viu...

As caminhadas continuam diárias, com excessão de um dia que pedi pro meu carona nos deixar em casa. Ela estava com dor de ouvido...

Sei que depende de mim exclusivamente zelar pela boa alimentação dela e minha também.
Não quero uma filha obesa quando estiver adulta.

Ela está bem consciente disso. Sei lá... tá crescendo e entendendo melhor.
Claro que tem dias que ela sai comendo o que vê pela frente... então cabe a mim deixar na sua frente sempre coisas mais saudáveis e menos engordativas né.
Tenho deixado as frutas com casca já lavadas na geladeira. Quando quiser comer, não poderá dizer que estava com preguiça de lavar e talz.
Deixo verduras lavadas também, assim como os tomates, pepinos, cenoura raspada...
Ontem ela preparou a salada dela sozinha. Tava tudo limpinho, foi só colocar na vasilha, picar e temperar.

Nosso maior desafio são os pães e afins.
Se bobear comemos demais.
Notei isso sábado no café da manhã...
Coloquei na mesa: biscoito de água e sal, torradinhas integrais, pão de forma e fiz um pão na chapa pra cada uma.
Ela comeu: pão na chapa (com manteiga -  aquela que é meio manteiga e meio margarina), biscoito com geléia, 2 fatias de pão de forma com requeijão.
Só parou pq eu fui tirando tudo da mesa e disse que tava com muita GORDICE.
Eu a acompanhei em quase tudo, com excessão do pão de forma! Olha que absurdo!
Perceberam onde eu errei???
Coloquei uma grande variedade do mesmo tipo de alimento na mesa, ou seja: pães (e biscoitos).
Podia ter picado um mamão, cortado uma maça... trocado o café com leite por suco de laranjas... mas optei pelo que tava mais fácil!

São esses pequenos erros que somados me fizeram recuperar os quilos a mais que estou agora e que com certeza fizeram filhota estar pesando mais do que deveria também.
Não é do dia pra noite...
De 2010 pra cá, passei dos 59/60 pra 63 kilos (atuais).
3 ou 4 kilos foram adquiridos nesse período... se continuar assim, como estarei daqui alguns anos?
Não quero isso pra mim.
Parece pouco, mas me sinto mal.
Coincidência ou não... meu joelho está doendo desde ontem.
Seria o peso a mais??

Bem, estou mudando.
Errando ainda, mas com grande disposição pra mudar.

Não volto amanhã pq após o exame vamos ao cinema.
Ah, e sem pipoca engordurada dessa vez. ECA!

Beijos e depois eu volto pra contar que filme assistimos. Acho que veremos Winter, o golfinho.
Levarei uma caixa de lenços, rsrs.

Fui.

92

Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter