Photobucket

sábado, 15 de outubro de 2011

Bom dia pessoas!

Deixa eu falar sobre a carne na minha vida.



Faz 10 meses que não como carne vermelha. Nem carne de porco, e outros bichos de 4 patinhas.
Foi assim:
Dia 30 de dezembro do ano passado, jantei meu último bife frito e decidi que a partir daquele dia, não comeria mais carne!
Putz!
Foi tão tranquilo, que até hoje me surpreendo.
Compro carne normalmente, tempero, preparo pra minha família, mas desde aquele dia, nunca mais comi.

Como eu gostaria de ser tão determinada assim com outras coisas, rsrs...
Já imaginaram que lindo seria decidir não comer mais nenhum doce, nenhuma massa, rsrs.

Claro que algumas pessoas não entendem a minha decisão e vivem me enchendo o saco por causa disso.

O ruim é explicar que eu não deixei de comer carne "pra emagrecer" como a maioria pensa.
Tanto é verdade que mantenho o mesmo peso a um ano e se deixar de comer carne emagrecesse, já teria emagrecido, né não???

Antes de decidir isso lí bastante a respeito e já tinha até iniciado as 2ª feiras sem carne e tal... (procurem no google pra saber o que é)
Eu acho que a carne faz mais mal do que bem, só isso.
Tem vitaminas? Ok. Tem.
Mas são vitaminas encontradas facilmente em outros alimentos. É a tal da susbtituição, sabem como é?
Quem faz dieta sabe bem, rsrs, não preciso explicar.

Hoje minha alimentação é basicamente frango (filé), algum peixe, ovos (bem pouco) e proteína de soja.

Embutidos também estão bem reduzidos... eu comia linguiça calabresa.
E dai as pessoas falavam: Mas linguiça é feita de carne!
Bem, acho bom nem entrar nesse mérito pq se formos a fundo mesmo, descobriremos que a carne é o que menos tem nesse tipo de "alimento" rsrs.
Pelo sim, pelo não, decidi deixar de lado também e não apenas por causa da carne, mas  também pela enorme quantidade de gordura e sal que esse tipo de alimento tem.

Sabe, eu até que me alimento bem, como coisas bem saudáveis...
Eu tenho apenas um problema: quantidades!
Mas isso é assunto pra outra postagem.

E pra resumir: Carne não me faz falta.
Não comer carne é uma opção particular, por motivos pessoais.
Minha família também reduziu o consumo e eu acho muito legal isso.
Jamais os proibiria de comer se é algo que eles gostam, mas percebo que eles preferem outros alimentos e deixam a carne de lado.
Nosso cachorro fica muito feliz com isso, rsrs.

Ah, e só pra lembrar: Não sou vegetariana.
Eu AINDA como frango, peixe e ovo.
Mas estes são os próximos que pretendo deixar de consumir.
E ó, não vou virar vegetariana chata não, rsrs. Prometo.

E é isso.
Volto depois pra falar de outros assuntos.

Beijos!!


Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter