terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SEGUNDA FEIRA SEM CARNE. E TAMBÉM TERÇA, QUARTA, QUINTA...

POST QUE TENTEI ENVIAR VIA EMAIL ONTEM...

Oi pessoas!!
Tô ficando muito relaxada... prometo vir e não apareço...
Muito trabalho... vcs entendem né?
Último dia do mês, tem apenas clientes que fazem pedidos atrasados ou programados, então tá sossegado.
Estou com muito sono. Tive insônia... Acho que é por ter dormido um pouco a tarde... não estou acostumada.
Estranho é que eu não vejo a hora de chegar o fim de semana pra dormir até mais tarde, mas... acabo acordando no mesmo horário!
Ontem por exemplo, acordei 6:30! Dormi a tarde e passei a madrugada zumbizando, rsrs.
Fui dormir já passava das 04:30... Tô só o bagaço!
Da semana passada pra cá aconteceu uma evolução: comecei a me exercitar e tô firme no bagulho!
Faço 35 minutos de aparelho todos os dias (sempre a noite).
Suo feito uma condenada. O suor pinga no chão, escorre pelo rosto, pescoço, costas, um grude só!
Se suar ao menos emagrecesse eu tava bonita, rsrs.
Saio dalí e vou pro banho. Me sinto nova!
Ainda não gosto de exercícios e nem sei se um dia irei fazer com gosto. Mas preciso.
Além da tal bunda quadrada, minhas coxas estavam bem feias... celulite... alguns buraquinhos que não estavam alí antes.
Então, melhor mesmo é mexer o corpo.
Minha alimentação tá bem bacana. Meu único problema é que todos os dias sinto vontade de comer doce!
Muito estranho... pq nunca fui assim tão chegada (exceto na tpm).
Daí tenho feito gelatina. Faço todos os dias a noite um sabor diferente e como na noite seguinte.
Vontade mesmo é de fazer um brigadeiro de panela, mas quando vejo o excesso de peso nesse corpo que não sai dos 63 kilos (faz dias que não peso e espero que esteja isso ainda ou menos), a vontade passa.
Mentira, não passa nada, mas me controlo! Senão, nada acontecerá e se eu quero mesmo me ver livre desse peso e dessas gorduras que sobram e me incomodam de verdade, preciso ser forte e resistir ao que pode me atrapalhar.
E falando em alimentação, mudei uma coisa e não me arrependo.
Desde 30/12/2010 estou sem comer carne vermelha! Dia 30 foi a última vez que comi, pra ser mais exata.
Desde então, só como frango, peixe e ovos.
Tudo começou com a segunda feira sem carne, lembram??
Não. Não virei vegetariana não.
Apenas optei por tirar esse tipo de carne do meu cardápio. Só isso.
E olha, foi fácil. Decidi que não comeria mais e não comi. E embora eu prepare carne vermelha pra família, não como. Sinto até certo nojinho quando estou preparando a carne. Ou quando descongelo e tem aquela sangueira toda, ui.
Podia ser assim com tudo que engorda né?
Porque é tão difícil com outros alimentos???
Nesse mês tive que me virar pra inventar receitas com frango... Fiz frango cozido, assado, na chapa, em tirinhas, com molho, sem molho... tô virando expert em frango!
Quando tava muito atarefada, fazia omelete ou simplesmente ovo cozido.
Mas o achado foi o tal hamburguer de peixe! Reservei uma parte do freezer pra eles.
Comprei em embalagens individuais. Na embalagem sugerem fazer fritos, mas eu descongelo parcialmente no microondas e acabo de tostar na chapa.
Fica muito gostosinho!
Também tenho feito proteína de soja pra variar.
Espero que isso traga algum beneficio pra minha saúde. Pq não emagreci nada, rsrs.
Hoje vou começar a agendar os médicos pra mim e família. Devia ter retornado no gineco em janeiro. Decidimos fazer os exames neste ano por causa da recuperação da cirurgia. Passou o mês e nem lembrei...
Vou agendar nutricionista pra mim e pra Ana, clínico pra mim, pro Dan e marido. Além de procurar novo pediatra pra ela...
Desde a pneumonia, ela emgreceu e não voltou a engordar. Mas tem comido muito e não estou sabendo dizer não.
Ela come comida mesmo, não é muito de doces, de bobagens. Mesmo assim, ela come mais que eu!
Juro, o prato dela é maior que o meu! E ela adora uma carninha vermelha!
Tô assustada.
Acho que ela só não engorda muito pq é bem ativa. Pula corda, corre, anda de bicicleta, faz estrelinha, dança. Fico cansada de olhar, rsrs.
Então vou agendar a nutri pra ela. Tá decidido.
E olha, o meu grande incentivo a voltar a me exercitar foi ela sim.
Pq ela é muito sincera e disse exatamente o que eu precisava ouvir.
Não fiquei brava pela observação dela sobre a minha bunda não.
Ela disse pq estava vendo e comparou como era antes, quando estava mais magra e agora!
Ela me coloca pra cima sempre e aceito muito bem as suas "críticas".
E de certa forma... ela foi a responsável pela minha volta aos exercícios e ai de mim se demoro muito a me trocar e subir no aparelho.
Ela logo pergunta: vai ficar aí sentada???
Então o jeito é me arrastar pro quarto, colocar shorts, meia, tênis e camiseta e subir no troço.
Não gosto, confesso. Mas faço, pq tenho uma incentivadora e uma parceirinha que no fundo só quer me ver bem.
Por isso e tantas outras coisas que também quero investir mais na qualidade de vida dela e assim farei.
Aqui no trabalho tá tudo na mesma.
Vejo cara feia todos os dias... dá um desanimo tão grande.
O povo valoriza os vagabundos aqui... e não vai mudar nunca.
Então tá. Finjam que me valorizam que eu finjo que trabalho, rsrs.
Como diria a Ana - É a vida!!
Bem, comecei ler o livro : Gêmeas: não se separa o que a vida juntou.
Achei muito interessante e li mais de 100 páginas essa noite, quando tive insônia.
Amo ler, leio tudo. Livros, revistas, jornais, bulas de remédio...
Estou caindo de sono, acho que farei visitas a tarde.
E por hoje é isso.
Quando tiver novidades, eu volto.
Beijos.

Um comentário:

welze disse...

espero que essa noite o senhor Sono venha lhe visitar e fique muito tempo com vc. um abraço. gostei da moça decidida que conheci em vc. parabéns.

Progresso

NeoCounter