Photobucket

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eu falo mesmo, rsrs

Oi pessoas!

Tudo tranqüilo por aqui.

Tenho reparado nos blogs de emagrecimento que ultimamente as pessoas estão meio desanimadas... pensei que só acontecesse por aqui, rsrs.

Não é desânimo sabe... é que aqui acontece assim: eu como pouca comida, não exagero nas bobagens, tenho feito exercícios e a balança nem se mexe! Pior, teve um dia que o peso aumentou 1 kilo! No outro dia voltou ao normal, mas esse normal, 63 kilos, eu não quero pra mim!

Sei que preciso melhorar muito ainda, principalmente nos horários e combinações, mas confesso que não está muito fácil!

Durante o dia, eu consigo comer nos horários e quantidades certas. Até como bem pouco porque não sinto fome. Mas à noite... é aí que o bicho pega e pega feio!

Chego em casa e quero comer tudo que vejo e pior, se não controlar eu como mesmo.

Isso tem me causado muito stress.

Nesses últimos dias, acabei pecando mesmo na terça.

Cheguei cheia de vontade, preparei o jantar e comi. Mas não as quantidades de sempre, quantidades pra gente normal que quer emagrecer. Não.

Comi um pratão de arroz de forno no capricho!

Foi só isso, mas pra quê né??

Pura coisa de gorda mesmo...

Daí que com um prato desses dentro do bucho, aquele calor infernal... quem disse que eu fiz exercício??

Filhota bem que tentou me fazer malhar, mas bateu um sono, um sono... acabei desmaiando no sofá e só levantei bem mais tarde pra tomar banho e ir pra cama.

Quem quer mesmo emagrecer não pode fazer isso. E eu fiz...

Mas passou. Depois disso, voltei à normalidade. Ontem já retomei os exercícios e alimentação normal.

Esses dias eu revelei pra família que já não como carne vermelha desde o ano novo e tals... e já choveram críticas.

Pq carne vermelha é isso, faz bem pra isso, não é carne que engorda e blá blá blá.

Bem, eu deixei de comer por vontade própria. Decidi que não quero mais e pronto.

Não pq a carne engorde ou deixe de engordar, por ser ou não boa.

Só não quero mais. Posso?

Lí muitas coisas a respeito da carne e tirei as minhas conclusões. Por isso não quero. Simples assim.

Porque é tão difícil das pessoas aceitarem as opiniões e atitudes das outras né?

Estou super bem comendo frango, peixe e ovos. Tem sempre muitos legumes e frutas também, então, carne não ta fazendo não. E se algum dia fizer, eu como.

A cada dia que passa acho muito difícil de isso acontecer, mas...

Não tenho problemas com isso não.

Cada coisa viu...

Não pretendo mudar o assunto do blog.

Acredito que ficar falando em dietas, emagrecimento e tals, pode deixar o blog cansativo, mas esse foi o motivo principal que me fez fazer esse aqui, já a quase 3 anos.

Falo de outras coisas também, claro, mas o emagrecimento aqui é fundamental.

Vou mudar minha filha de horário na escola.

Ela estuda à tarde e acho muito melhor estudar pela manhã.

Estudei a maior parte da vida no primeiro horário e os rendimentos são melhores. E digo isso pq também já estudei à tarde e o rendimento foi péssimo.

Mas não é esse o único motivo, claro, rsrs.

Já falei que filhota tá fofosa demais né? Pois é...

Ela tem corpão de moça, não parece menininha, aquelas magrelinhas, sacolé??

Ela tem bundão, cinturinha, pernas super bonitas, tem uma pancinha, claro, mas quem a olha por trás, pensa que é uma mulher pequena. Só faltam os seios.

Daí que a minha intenção é melhorar a qualidade (e quantidade) que ela come.

Na casa da avó, tudo é liberado.

Esses meses de férias em casa, mesmo antes dela ficar doente e emagrecer, eu estava controlando bem tudo isso.

Ela comia muito mais frutas e verduras do que massas e doces.

Estudando pela manhã, ela irá apenas almoçar na sogra e jantar em casa, já que o café da manhã e lanche da escola eu que irei selecionar.

Acho que somente assim vou conseguir controlar a ansiedade dela e consequentemente, fazer com que pare de comer exageradamente. A idéia é essa e espero conseguir sucesso.

Aqui no trabalho tudo continua na mesma.

Acordo de bom humor, venho trabalhar na boa... mas quando chego... é tanta energia negativa, tanta cara feia que perde-se totalmente o tesão, rsrs.

Criticas tem um monte. Elogios nenhum.

O povo procura um errinho pra te f*der, mas pra te incentivar, pra te elogiar todas as vezes que vc acerta, fazem-se de cegos, surdo e mudos!

Cansei daqui e como disse, podem me demitir à vontade. Acho que será até melhor.

Mas enquanto ninguém se mexe pra isso, vou levando...

Paciência é minha maior virtude, rsrs.

O que plantamos, colhemos aqui mesmo. Então é sentar e aguardar a colheita.

E é isso meninas.

Beijos e bom restinho de semana.

Volto depois.

3 comentários:

Beth disse...

Você tem consciência das coisas, é uma mulher inteligente, está certa em querer se cuidar melhor e, naturalmente, refletir isso nos cuidados com os seus.
Críticas sempre existem, mas infelizmente nem sempre elas aparecem quando estamos fazendo tudo errado, muitas vezes há um bombardeio até quando estamos no caminho certo.
Seu blog foi criado com o foco do emagrecimento, da qualidade de vida através de mudanças de hábitos. Se você quer mantê-lo focado nisso, beleza, é como o meu, onde falo de uma coisa e outra, mas ele é voltado ao meu processo, primordialmente.
Mete bronca, menina! Faça o seu melhor, sempre buscando o aprimoramento, sempre pensando na saúde, mas também no tanto de coisas boas que o processo traz para você e para a família, em especial à filhinha que já está acima do peso.
EStamos de mãos dadas.
Beijo

Anônimo disse...

oi amiga.. te entendo perfeitamente em todos os quisitos apontados no post.
To injuriada no meu trabalho assim como vc pq to cansada de só levar esporro.. e qdo vc é digna de elogio só faltam dizer "não fez mais que a obrigaçao".
Se o blog é direcionado a emagrecimento, RA e afins.. não tem porque alguem reclamar.. se alguem nao kiser falar sobre esse assunto, que cace outra coisa pra ler ué.
Sobre gente dando pitaco sobre nossas escolhas..isso é o que mais tem por aí.. poucas pessoas são capazes de cuidar da propria vida sem ficar dando palpite na vida dos outros.. a maioria senta no rabo e fica olhando o rabo alheio...
e quanto as crianças.. as minhas estudam de manhã desde os sete anos.. e eu sempe achei ótimo... porque tem mais tempo livre... ou seja.. parece que o periodo da manhã passa mais rápido, eu sempre pensei que quem estuda a tarde acaba acordando mais tarde e passando a maior parte do dia na escola sem tempo pras outras coisas e acabam tendo que fazer tarefa a noite... estudar pra prova a noite... etc..
Mas vc ta certinha..tome suas decisões baseando-se no que vc ker pra sua vida ..no que achar melhor.. e não pra agradar ninguem.. bjs bjs bjs fike com Deus

welze disse...

se vc se sente bem sem a carne, não tem pq voltar a consumi-la. deixe que digam, as pessoas gostam mais de falar do que fazer algo em benefício de outras pessoas. então, que falem. continue na sua, que se está bem, ficará melhor ainda. um grande abraço.

Progresso

NeoCounter