quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E a "dieta" continua

Postando via email, muito prático, rsrs.
 
Bem, na segunda fomos jantar fora.
O lugar é uma churrascaria, que tem rodízios de pizza e frutos do mar.
Optamos pela churrascaria com frutos do mar.
Marido, eu, Aninha, Daniel e a "nora", rsrs.
Iniciei o prato com salada de agrião, palmito com tomate seco, salada de lulas, um negócio feito com bacalhau que estava delicioso, mariscos, sushi e uns pedaços de queijo.
Só nesse prato já fiquei satisfeita.
Mas, como boa cabeça gorda que sou (AINDA), não resisti à picanha quando o garçon passou com o espeto.
Comi 3 fatias de picanha, uma picanha com alho, uma fatia de maminha e uma de cupim.
Tudo caiu como uma bomba e me senti estufada, empanturrada.
Parei por aí.
 
Então, segunda feira comi carne e quebrei o que  havia decidido pra mim. Segunda sem carne.
 
Cabeçona gorda!
 
Mas tudo bem, sem stress, já passou.
 
Pra compensar, ontem não comi nenhum tipo de carne.
E valeu bem a pena.
Hoje também não estou pensando em comer, até pq já trouxe minha proteína de soja preparada pro almoço, com abobrinhas e salada.
Sei que o emagrecimento assim é bem mais lento, mas eu prefiro.
 
Semana passada, levei minha amiga numa farmácia de manipulação pra buscar um creme que ela fez pra passar na perna onde teve a erisipela e enquanto esperávamos, conversei com a mocinha do balcão.
Ela estava me falando da caraluma.
Disse que quando surgiu, poucas pessoas compravam e o custo era barato, em torno de 30 a 40 reais. Dai começou a aumentar os pedidos e os fornecedores, aproveitando-se da onda do momento, aumentaram os custos.
Disse que de 30, 40 o preço hoje custa em média 100 a 120,00 reais!!!
Quéqueisso???
E pior, ela diz que é sempre a mesma coisa.
Foi assim com o chá verde, linhaça, ração humana, com a farinha de feijão,  óleo de coco e em breve será assim com o estrume do cavalo, pq se fala que emagrece, chove pedidos. A mulherada enlouquece.
Ela disse que tem uma senhora que compra a caraluma faz 3 meses e a cada mês que volta lá, está mais gorda.
O povo acha que o remédio sozinho fará milagres. Daí come mais do que deve e toma uma pílula... Ai ai...
 
Não sou contra remédios não, até pq já tomei no passado e nem posso atirar pedras em quem toma, mas vamos combinar né? Tem que usar o bom senso.
Sei que não é fácil, mas é preciso.
 
Eu tomo chás, mas sei que ele sozinho não emagrece nada. Se eu não fechar a minha boca pras besteiras, engordo num piscar de olhos. Se eu mantiver a alimentação "normal", o peso fica empacado. Se eu quero de fato eliminar os quilos em excesso, tenho que abrir mão de doces, massas e coisas que não me trazem nenhum benefício além do prazer momentaneo de comer. É isso.
 
Essa semana optei por deixar o pão, o arroz e o macarrão de lado. Em time que tá ganhando não se mexe, certo?
No meu café de hoje, comi uma caixinha de biscoito (E QUILIBRI). Não lembro a marca, mas paguei R$1,00 a caixinha e tem 3 sabores - tradicional, toque de limão e manjericão. Cada caixa tem 100 calorias, é um biscoitinho pequeno, sequinho e muito, muito saboroso. Completei o café com uma xícara de leite desnatado com nescafé e adoçante e uma fatia do bolo de cereais que virou minha especialidade.
 
Não fico sem carboidratos e nem como só carnes. Não estou fazendo nenhuma dieta específica, apenas trocas que estão funcionando muito bem, manjam??
Tem funcionado comigo, pode não funcionar pra outras pessoas...
 
Vou postar a receita do bolo essa semana. Vale muito a pena e ó, dá pra substituir pelo panetone.
 
E é isso gente.
Não se deixe levar pela onda natalina pra sair comendo caixas de panetone, bombons, arroz cheio de frufrus, pudins, pavês, etc e etc,  só pq é NATAL.
Acho que mesmo nessa época é possível manter-se na linha.
Eu pelo menos manterei, pq não quero chegar em janeiro, pleno verão, sol rachando de quente, cheia de gorduras a mais no meu corpo. Ainda estou gordinha o suficiente pra não querer mais nada por aqui, rsrs.
 
Beijos.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Rebecca - Sou Vigilante disse...

Eu nem fui atras dessa Caralluma mas fiquei sabendo que depois que a Ivete Sangalo admitiu que toma e emagrece, o preco quadruplicou. Afffff! Povo esquisito, viu?

Bjão!

Só não vence quem desiste disse...

mulher vc tá forte heim!? Espero ter essa mesma força sua no natal. Ah esse negócio de caralluma aí é igual a todos os trecos para emagrecer só funciona com fechamento de boca!!! rs balela né!? bjus

Progresso

NeoCounter