terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tá de regime???? Ô perguntinha... (2 de 7)

Oi pessoas

Quero contar como foi o dia usando cinta e com restrição dos alimentos que falei ontem.

Não senti falta do arroz, nem do macarrão.
Com o pão a história foi outra... estava acostumada a comer um pão na sanduicheira com uma xícara de nescafé com leite todos os dias pela manhã. Foi estranho não comer ontem... hoje foi normal.
Substitui esse café por um iogurte com frutas. Hoje foi com mamão.

Almocei legal e jantei uma salada bem colorida com omelete.
Não teve arroz. Não teve pão. Não teve macarrão.
Comi 4 porções de fruta.

Usei a cinta de borracha o dia todo e só tirei em casa.
Ela gruda na pele e o ideal é usar talco... mas eu não tenho talco, nem sei se isso ainda existe.
Parecia que tinha brigado com um gato, rsrs.
Ficou tudo vermelho onde tem os ferrinhos internos.
Mas gostei da sensação de ficar retinha, de não deixar a pança relaxada.
Coloquei novamente e comparado à ontem, hoje abotoou mais tranquilo. E olha que ela não cede, pq é borracha mesmo.

Ontem a noite notei que estou inchando muito.
Meus pés ficam parecendo bolinhas e isso é estranho.
Tem feito muito calor, pode ser isso. De qualquer forma, preciso ver o porquê do inchaço, já que reduzi muito o uso do sal, temperos prontos e embutidos.
Marido tem hipertensão e não dá pra facilitar.

Ah, deixa eu contar: Hoje cedo, uma das pessoas que pega carona comigo me perguntou o que eu tinha pro almoço.
Sempre trago minhas marmitinhas com comida, salada e frutas. Dai ela viu e perguntou.
Respondi que em uma tinha salada, na outra tinha frango e também tinha maçã, banana e laranja.
Daí veio a pergunta que eu abomino: Tá de regime???
...
Poxa, se todos sabem que eu luto pra emagrecer, porque pergunta?
E mais, não é porque eu como salada, frango e frutas que eu estou necessariamente de regime né?
Como numa outra ocasião em que eu trouxe polenta com molho e me disseram assim: depois não quer engordar...
Cacete, aquele foi um dia isolado e fazia tanto tempo que eu não comia polenta... e mais, foi na época que estava quase com 57 kilos...

Tem coisas que sinceramente... melhor ouvir do que ser surdo.

E é isso.
Volto amanhã pra contar como foi hoje.

Beijos.

3 comentários:

welze disse...

sempre tem quem faça essa perguntinha infame. fazer oque não é mesmo?

Valérie Roberto disse...

Para este tipo de pergunta eu respondo um sonoro Não que muitas vezes vem acompanhado de um "não estou de regime, é que eu sei fazer escolhas saudáveis" rsrsrs

Nem esquenta.

Um beijão e coloca uma segunda pele embaixo da cinta.

Dani disse...

Querida, seus exames estão em dia? As vezes a tireóide preguiçosa faz os pés, tornozelos e pernas incham que é uam coisa... Falo isso porque padeço dessa mal...
Detesto essa pergunta. As vezes respondo que não, outras que sim. Se estou de tpm, só digo: "não te interessa". Beijinhosssssssssss

Progresso

NeoCounter