terça-feira, 17 de agosto de 2010

O SUSTO!!


Oi pessoas!!
Voltei mais rápido que imaginava.
E voltei pra falar sobre algo que me aconteceu, me assustou e que talvez sirva de alerta pra muita gente aqui.

Ontem, depois que pesei e tals, resolvi diminuir tudo aquilo que vinha comendo abusivamente: pães, doces, massas e salgados. E diminui mesmo.
Ontem minha alimentação foi basicamente legumes, verduras, 2 frutas e carne magrinha.
Distribui isso durante o dia, café, almoço e jantar. No café da manhã tomei chá e antes de dormir também.
Durante o dia tomei uns 4 litros de água +_... e estava bem, me sentia bem.
Tomei banho bem quente e fui deitar cedo, antes das 21:00h.
Assisti um pouco, mas entre um cochilo e outro, resolvi desligar a tv e dormir.
Antes, fiz um xixizinho, tomei mais um pouco de chá, deitei e dormi.
Lá pelas 04 e pouco, não lembro os minutos, acordei pra ir ao banheiro.
Bexiga cheia me irrita e não consigo dormir.
Fui pro banheiro, aquele frio do caramba e aproveitei pra ler um pouco e fazer o nº 2.
Terminei e antes de fechar o livro, lembro que minha vista ficou escura, senti tontura e vontade de vomitar! Sabia que era minha pressão cheia de graça que tava baixando.
Acontece isso algumas vezes comigo. Poucas vezes, mas acontece.
Coloquei o livro no chão, me limpei e subi as calças. Sentei no vaso e tentei dar descarga e tudo apagou. Não vi mais nada.
Acordei no chão!
Um peso enorme, uma moleza, tontura e comecei suar muito.
Fiquei ali, respirei fundo e abaixei a cabeça.
O chão estava gelado e me levantei devagar, me segurei nas paredes e fui pro corredor rumo ao meu quarto.
Não vi mais nada outra vez. Só lembro da dor no meu traseirão batendo no chão e meu marido em cima de mim, me ajudando a levantar.
QUE MEDO DO CARALHO!!!!
Marido me colocou na cama, arranquei a blusa pq estava completamente ensopada de suor e deitei. Dali a pouco aquele frio, aquele frio, uma sensação horrível! Marido colocou sal na minha boca e dormi.
Dormi até 6 e meia. Hoje marido levou filhote pra escola.

Bem, deu pra entender o que quis dizer né?
Ontem eu comi muito pouco. Não comi quase nada com sal (saladas e carnes), não comi nenhum tipo de açúcar, somente os das frutas e tomei muita água.
Digo que comi pouco levando em consideração tudo o que estava comendo dias atrás.
Acho que meu corpo sentiu essa redução no rango e me deu um susto.

Hoje já trouxe salada com tempero, mais frutas e a carne veio sem sal mesmo, pq já estava pronta.
Não estou comendo arroz, nem macarrão.
Hoje comi uma torrada com chá no café, pra não dizer que não comi nenhum carboidrato...
Deixei feijão descongelando pra comer de noite.

Percebi essa madrugada que não vale a pena sacrificar nosso corpo. É preciso ter bom senso e sei que ontem eu exagerei. Poderia ter comido mais alguma coisa antes de dormir, mas acabei fazendo tudo errado.

Estou novamente na contagem de calorias e pontos.
Não quero mais outro susto como esse.
Dessa vez a pressão despencou legal e antes disso, que eu me lembre, desmaio mesmo só uma vez e foi na pós cesárea, anos atrás.
Fiquei muito assustada.

Então pessoas, não vamos exagerar. Não sigam meu mau exemplo.
Comam moderamente. Nem muito, nem muito pouco.
É o que tentarei fazer daqui pra frente.

Beijos.

Ah, e beijos pras meninas lindas que me seguem. Gisele, Lisa.
Gi, obrigada! De coração.
Lisa, tô lendo seus posts sempre.
Beijos!!!!

3 comentários:

Reinventando Fer disse...

Nossa... susto mesmo!
Minha pressão é normal, mas ela despenca qdo tiro sangue e qdo fico doente.
Uma vez desmaiei no trabalho, essa foi feia!! Estava em pé e caí, bati a parte de trás da cabeça no chão... resultado: parei o escritório, e saí de ambulância pra ir pro hospital! E só pq o assunto era parto!! Fiasco total rsrsrsrsrs!!
Bjo!

Beth disse...

Minha linda, conheço bem este susto que você passou, não é nada bom. Você teve uma crise de hipoglicemia.
Não adianta nada ser radical. Não há corpo que aguente, não há saúde que não reclame. A conta sempre chega. Se a gente não tiver um equilíbrio, a coisa pega.
O grande lance é mesmo mudar gradativamente de hábitos, comer moderadamente sem deixar de se nutrir com tudo que o corpo precisa de verdade, não retirar radicalmente nada que realmente seja importante para a saúde, apenas dosar, combinar adequadamente, não se privar etc.
Graças a Deus você está bem. Se cuide tá?
Beijo carinhoso!

Bá - Gostosura disse...

guria, como dizemos aqui no sul... "que cagaço!!"

Progresso

NeoCounter