quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias da florzinha

Oi pessoas!!

Nas últimas postagens esqueci de falar da filhota, que também faz parte desse bloguinho, minha companheirinha de RA.

No início das férias, combinamos de comer sempre nos horários certinhos e nada de exageros.
Claro que isso durou no MÁXIMO 2 dias, pelo menos pra mim.
Lembro que na primeira semana em casa, estava muito frio, mas muito mesmo. Dai num desses dias eu fiz bolo, chocolate quente e pão.
Isso tudo pro café da tarde daquele dia.
Quando sentamos pra comer, ela me disse: mãe, come pouco. Esqueceu???
Pois é... eu havia esquecido do que tinhamos combinado, rsrs. E outras vezes ela me lembrou e numa das vezes ainda disse: vc vai engordar sozinha.
Curiosamente ou não, foi bem isso que aconteceu, rsrs.
Não que ela tenha emagrecido muito, mas emagreceu.
Minha florzinha está com 1 kilo a menos desde o dia que pesamos (10 de junho).
Legal né?
E olha, não fiquei regulando nada, ela que decidiu comer menos.
No dia que fomo assistir Shrek, ela dispensou pipoca, refri, salgadinhos...
Em casa comeu menos macarrão, não repetiu porções (o que geralmente fazia) e isso tudo, sem falar nada.
Já faz um tempo que ela não tem gripe, tosse e nenhum outro tipo de virose. Graças à Deus.
Está super bem na escola, já escreve de todas as formas e essa semana fiqui surpresa quando me mostrou o rascunho de uma cartinha que fez pro pai em letra cursiva.
Gente, que letrinha mais bonitinha!! Não é aqueles garranchos não, que geralmente as crianças fazem.
A letra de forma dela sempre foi bonita, bem feita, mas me surpreendeu a cursiva. Nem parece que aprendeu outro dia...
Bem, ela me dá muito orgulho. Meus filhos me deixam muito orgulhosa, sem dúvida.
Todos os dias ao deitar, agradeço à Deus tudo que me deu, agradeço pela saúde dos filhotes e agradeço muito pela oportunidade que me dá a cada dia de poder dividir minha vida com eles.
Eles fazem parte da minha vida e pena que demorei tanto para tê-los, rsrs. Mas lembro que tudo vem no tempo Dele e me aquieto.

É isso, notícias dadas, vou trabalhar.
Beijos.

6 comentários:

Ingrid disse...

Oi Maria/ Andrea!! Muito obrigada pela visitinha... amei seu bloguinho, e sua relação com seus filhos, não vejo a hora de ter os meus tb!!

Ótimo dia!

Teresinha disse...

Felicidades por ter uma Florzinha tao linda e juiciosa. Temos que aprender dela que nos est´´a dando uma liçao: Muita sa´´ude para voce e sua bonita familia, en particular un beijinho pr´´a florzinha
Abrazo pras duas

Gezinha disse...

Parabéns a sua florzinha, pela disciplina, e por ter eliminado, mas pelo mais importante querer mudar...
Meus filhos não estão acima do peso ainda bem, mas to fazendo eles terem gosto pelo integral, verduras, legumes, e grelhados, é um processo lento, mas vale a pena!!
Beijinhos
Gezinha

welze disse...

é para ficar orgulhosa mesmo. Bom dia!

Paty disse...

Oi amiga,
isso ai parabéns por ter uma filhinha assim, e ensinando desde pequena hehehe.
Bom final de semana.
Obs: vou experimentar o chá de gengibre mesmo pq ta um frio danado né.
Bjinhos
*-*

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Ah que post mais fofolete!
Adorei que a sua florzinha esteja tomando consciência de como comer... e eu desse tamanho ainda não aprendi...rs
Não vejo a hora de ter meus pimpolhos tb...rsrs
Beijos!

Progresso

NeoCounter