segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Num guento" II

Oi crianças!!
Não chegou os 59, mas estou quase lá. Aguardem e confiem, rsrs.

Vim postar pq gosto muito, sinto falta e funciona como uma terapia.
Então deixa eu contar a novidade:
Finalmente vou entrar em férias a partir de segunda que vem. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEBA.
Serão 10 dias apenas, massssss, melhor que nada.
OPA, 10 NADA - 13 DIAS - Sexta é feriado aqui, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebbbbbbbbbbaaaaa.
Poderei descansar e colocar minha casa em ordem. Tá tudo tão desorganizado...
Dai vão me perguntar: mas vai tirar férias pra arrumar a casa?
Eu respondo: é a vida, rsrs.
Como a maioria sabe, trabalho fora, chego em casa quase 19:00, faço jantar, é tudo muito corrido e só conto com a ajuda do marido aos sábado.
Mas sabe como é... ele mesmo só faz o básico, tipo limpar a sala, que apesar de grande é bico de limpar; os 4 quartos que também são fáceis; e lava os dois quintais. Bico.
Já eu: lavo, passo, cozinho e a copa e cozinha são minhas, pq ele nem chega perto. Ah, e banheiro também não. Sobra tudo pra minha pessoa.
Dai que com o passar do tempo, vai acumulando muitos papéis nas gavetas, muitas faturas que não foram guardadas... imaginem, tenho contas de água, luz, telefone, net que estão todas embaralhadas, esperando uma folga pra serem arquivadas nos devidos lugares...
Não é mole não povo.
Então essas férias serão muito bem vindas.
Ah, e como na vida nem tudo é trabalho... vou aproveitar os filhotes em casa.
Já programei dias pra passeio, cinema e parque.
Filhota quer assistir Toy Story 3 e já que prometi, levarei.

Falando em filmes, sábado assistimos O menino do pijama listrado.
Dai que ela se interessou e tive que ir explicando o filme todo. Difícil explicar o fim...
Difícil explicar o pq da guerra, o pq do preconceito...
Expliquei de forma que ela entendeu. Disse que quando tiver no ensino médio, ela entenderá melhor.
Ela assistiu duas vezes.

As vezes acho minha filha tão adulta... outras vezes parece um bebê, rsrs.

Falando nela, está muito bem.
Está com 31 kilos.
As vezes oscila, vai pros 32, mas fica nisso.
Tem dias que ela come feito louca, tem dias que manera legal... quem será que puxou???

Eu estou num bom comportamento que dá até medo.
Pena que a balança não se altere muito, mas está baixando o peso. Demora, mas é assim mesmo.
Não reclamo.

Acredito que até o fim dessa semana eu atinja os 59 kilos.

Pude ver nesses últimos dias o quanto eu errava. O quanto eu me confundia nas quantidades, que sempre foram um tormento na minha vida...
A cada dia é um novo aprendizado.

Tenho feito muitas receitas com as idéias das minhas novas amigas dos blogs culinários. Algumas eu adapto à minha condição (de gorda), como aquele café cremoso.
G E N T E! Pára tudo! O que é aquilo moDeus do céu??
É muuuuuuuuuuuito bom.

25grs Nescafé, 2 xícaras de ácúcar e 150ml de água quente. Bate por 15 minutos na batedeira e vira um creme encorpado. Coloca no congelador e usa 1 colher de sopa para 1 xícara de leite quente. Experimentem. Muito bom.
Como sou uma pessoa que não quer engordar mais, dei uma" emagrecida" na receita.
Coloquei uma xícara de açúcar light da União e só faço com leite desnatado.
E apesar de ser açúcar light, não abuso. Só tomo uma vez ao dia.
Marido que amou, mas o dele, tadinho... eu preparo com leite integral mesmo, rsrs.

E assim a vida segue...
Fomos desclassificados desta Copa, mas em 2014 tem mais. Chorei na hora, fiquei triste... mas passou. Não era pra ser.
A Argentina também foi embora, então como diz meu filho: tá suave!
E olha que eles levaram de 4, kkkkkkkkkk.
Ah, e pelamor né... assim fomos poupados de ver o pintinho do Maradona, aff.
Fala sério, ver o pintinho dele deve ser a visão do inferno.
Coisa pra terapia pro resto da vida, rsrsrsrs.

Volto logo pra contar mais novidades.
Só pq saio de férias semana que vem, hoje está uma loucuuuura.
Os clientes me ligam, me chamam no rádio, me mandam entrar no msn... doidera.
Mas tá muito bom.

BEIJOS.

3 comentários:

Mary disse...

Que bom que vocês duas estão bem.
Se tu tá te comportando bem, toma água amiga!
Descobri esse 'remédio mágico' que tem feito meu organismo ficar uma beleza. Meu cabelo tá lindo e a pele.... uma belezura!
Tenta? Aproveita a vibe 'na linha' e te dá de presente essa 'forcinha'.
Um beijãozão pra tu e pra Ana.
=)

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
welze disse...

férias! ÊBA!!!!!!. curta bem suas férias. espero que tenha muita felicidade. boa semana

Progresso

NeoCounter