Photobucket

terça-feira, 6 de julho de 2010

Quase

Aiii gente... estou contando os minutos pra chegar quinta, 18:00h.
A partir desse horário estarei oficialmente em férias até dia 22, quando retorno.
Já deixei quase tudo no esquema pra pessoa que ficará no meu lugar não se atrapalhar toda.
Arrumei as gavetas, organizei fichas e emails.
Poderei sair tranquila.

Hoje já comecei a sentir os efeitos da"maledeta" TPM.
Espero que continue assim, pq dai, estou no lucro.
Não tive as vontade do mês passado... nesses dias eu tava comendo até o papel da bala, juro.
Os desconfortos são a prisão de ventre e gases.
Estes são certos nesses dias.

O peso, é claro, também tá maior. Desde ontem aumentou 200g. 100 ontem e 100 hoje.
Não esquentei pq sei o que é. E sei também que não fiz nada demais pra justificá-los, então, tô tranquilona.

Esses dias pude notar o quanto eu sempre tive problemas com as quantidades, como disse ontem.
Só pra terem idéia, eu não tenho panelas pequenas.
Aliás, tenho uma só, onde tempero o feijão.
Em casa, meu pai sempre gostou de panelas grandes, afinal, era um cozinheiro de mão cheia.
Dai que sempre fiz comida em panelões e quando tinha que usar alguma menor, me atrapalhava.
Panela grande é muito mais prático, dá pra mexer melhor o alimento e cozinha melhor. Só tem um detalhe... Panela grande = muita comida. Ou então, mais do que precisa.

Então, nessa últimas semanas comecei a ver as quantidades de comida que vinha fazendo...
E teve um dia, quinta passada, fiz 500g de macarronada.
E ela só acabou domingo.
Coisa muito rara isso... antes, 500g de macarrão só dava pra uma refeição...
Perceberam??
Nem preciso falar mais nada.

Tenho feito refeições a cada 3 horas e isso tem ajudado muito.
Continuo tomando litros de água, mas agora já não fico tão enjoada.
O maior problema tem sido o jantar...
Calculo o jantar pras 18:00, mas nesse horário estou saindo do trabalho. Tenho jantado até 19:00 e não tá legal...
São 4 horas que fico sem comer e confesso que essa 1 hora de diferença faz um baita diferença viu... Dá uma fome...
Preciso ajustar isso e as férias poderão me ajudar. Posso mudar os horários até me acostumar, o que é rápido e mantê-los.
Depois eu conto.

Como estou me alimentando a cada 3 horas, só sinto fome mesmo se passar disso. Já são duas semanas que estou nesse ritmo. O importante é não deixar passar da hora.
Não é difícil, só é preciso se organizar.
Já estou bem craque nisso.
No domingo deixo boa parte do que como na semana pronto.
Geralmente legumes e verduras cozidos e não temperados no vapor.
Domingo eu deixei pronto pra uns 4 dias: abóbora, mandioca (que estou usando essa semana no lugar do arroz), verduras lavadas, tomates lavados, vagem, cenoura, beterraba, quiabo e berinjela.
A berinjela e o quiabo acabaram hoje.
Não é tão difícil recomeçar... basta querer.

Outro dia me perguntaram se eu só comia isso. Eu perguntei: isso o quê??
As vezes acho que os outros me veem como um ET.
Uma pessoa aqui, que só come massas, macarrão e doces e acha estranho alguém (EU) comer quiabo, jiló, essas coisas... Cada uma né???

Ah, deixa eu contar também...
Dei uma consideravel diminuida na carne vermelha. Ela é muito calórica e como vcs sabem, meu problema é quantidade. Então, troquei pelo peixe e pelo frango, que são menos calóricos, eu posso comer mais e me sinto saciada. Entenderam a jogada?
Ou então, preparo um omelete sem gemas.
Posso fazer até com 4 claras e fica super ligth. E enche.

O pão continuo evitando até olhar, mas claro que ainda como. Pouco, mas como. Não todos os dias... mas como.
Máquina tá lá, bonitinha na caixa.
Fiz um pão sábado. Pão básico pra tomar com café quentinho e essa foi minha "janta".
Não foi o mais adequado, mas foi o que eu quis comer e comi.
E assim vou levando. Ultimamente com mais acertos que erros.
Exercícios no simulador, 30 minutinhos por dia. Não me peçam mais que isso. Estou no meu limite.

Já não acho que meu bundão esteja assim tão "ão" e algumas banhazinhas incovenientes que habitavam minha barriga já estão visivelmente menores.
Mas o danado do nº59 não aparece pra me fazer sorrir.
Mas, como diz filhote (com quem estou no msn agora) - Tá ruim mas tá bom, hehe.
Volto depois, com ou sem novidades.

Beijos.

Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter