Photobucket

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quase tudo no lugar


Oiii
As coisas estão melhorando aos poucos.
A cada dia aumenta a minha certeza de que devo procurar novos ares.
Houve um entendimento aqui, resolveram me dar férias e eu poderei escolher quando tirá-las. Só que pra isso eu precisei passar mal de verdade!

Segunda feira, estava aqui, trabalhando normalmente (se é que é possível). Daí estava no rádio com um cliente e ao falar, senti que não controlava bem as palavras. Sabe quando a língua enrola? Foi essa sensação. Eu tentava falar e a boca não obedecia.
Imaginem meu desespero?
Avisei o meu cunhado que estava comigo na sala e imediatamente tentei me acalmar. Passou.
Chorei o resto do dia.
A cada segundo que lembrava que aquilo podia ter sido um início de AVC, me deseperava.
Já marquei neurologista e estou planejando uma semana de férias pra daqui duas semanas.
É pouco, eu sei. Mas já fará diferença. Preciso de descanso. E terei. Quero pelo menos um dia inteirinho só meu, pra ficar deitada, vendo o tempo passar e sem fazer porra nenhuma! Esse é meu maior sonho de consumo no momento.
Parece bobagem, pouco... mas pra mim, nesse momento, é que há de melhor e mais valioso. Preciso mesmo, de verdade!

Bem, desde sábado estou com visita da monstra.
Ela chegou de mansinho, sem muito alarde. Depois trouxe cólicas bem doloridas sábado a noite e domingo. Até sexta ela se manda.
Senti vontade de doces e fiz um bolo integral de frutas secas. Tem bolo pra semana toda ainda, pq só eu como.

A  RA segue sem muitas novidades.
Meu peso incrivelmente se mantem nos 61 (hoje 61,2, mas ainda to com a monstra) e Aninha, pasmem: 31 de novo.
Menos mal, pq ela estava com 32, lembram?

Tudo que eu não quero é que ela se torne obesa.
Tenho feito tudo pra prevenir e sei que estou no caminho, embora não seja fácil.
Como eu disse, é difícil dizer não, ainda mais se for pra comida. Negar comida pra filho, dói.
Então nós negociamos e por enquanto tem funcionado. Mesmo assim, sinto que ela é muito ansiosa.
Essa semana mesmo, enquanto eu  a ajudava na lição, ela comia.
Tudo bem, estava jantando, mas senti nela um desespero, uma urgência em comer, me entendem?
E eu já tive fases assim... e engordei e todos já conhecem a história.
Não quero isso pra ela e estou no caminho certo.

Ah, alguém aí usa cama elástica? Vi uma por 119,00. É daquelas mini. Tô pensando em comprar pra ela (e eu também quero usar), pq no dia que chover e não pudermos caminhar, posso fazer o elíptico e ela usar a cama.
Aceito sugestões.

Alguns problemas pessoais ainda presentes na minha vida, mas hoje tenho uma visão melhor do que é bom e do que é ruim pra mim.
Hoje consigo lidar melhor com esse tipo de problema específico e querem saber? Hoje esse problema é tão insignificante que nem ligo tanto.

Sei que problemas, todo mundo tem. Ninguém é perfeito e seria muito chato se fosse assim, então, bora viver que ganhamos mais, certo?

Vou visitar as queridas.
Beijos.

5 comentários:

Ariana disse...

Oi minha linda, boa tarde...
A quanto tempo eu n~çao passo aqui heim, estava com saudades...
Amiga, sabe que esses dias também passei mal e era pura anciedade e nervoso??!!
Bom, chega uma hora na vida da gente que precisamos mesmo é pisar no freio, você precisa sim de descanso... esses negócios é perigoso e mexe com a gente. Se cuida tah...
Bom, sobre o Jump é uma delícia, eu fazia quando estava na academia e me sentia muito bem, só não compro um porque moro em Ap. ai já viu né??!! Mais eu recomendo demais viu...
Bom é isso, te desejo uma ótima tarde e obrigado pela visita viu.
Grande beijo.

Tere disse...

Eu en julho do ano pasado tive un grave problema renal e dí uma parada en sêco no trabalho.Estive dois trimestres sem emprêgo trabalhando por minha conta aquí en casa, dando clases particulares.

A saúde é prioridade A1. Cuando o corpo diz não é não mesmo. Descanse muito.

Un abraço

Lisa disse...

Oieeee... fiquei muito feliz que vc apareceu... tava com saudades... poisé...agora vou tentar me manter no foco... se Deus quiser quero conseguir...
Um super beijo pra vc... coloquei vc no favoritos e agora estarei sempre aqui!!! preciso muito da ajuda de vcs... beijokassss

Lisa
www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Beth disse...

Oi Andrea, quanta coisa hem... Mas pelo que você relatou, o seu problema não é neurológico (mas vá ao médico, sim, claro) e, sim, um stress absurdo. Já tive mil piripaques por conta disso, sabe? Não recomendo a ninguém e tenho procurado me poupar ao máximo para que não haja nada pior. E já senti algo bem parecido com o que você teve, além de mil (milhões?) crises de ansiedade etc.
Se cuida, bonitinha, tá?
Quanto à filhota, é assim mesmo, ela é jovem e entra em conflito, por um lado quer emagrecer, quer sentir-se mais leve e mais bonita, fugir do risco da obesidade. O outro lado é da quase criança que quer comer, que não quer que lhe digam que outro pedaço é demais, quer fazer o que bem entender e que isto não lhe traga consequências.
Como nós, adultos, também adoraríamos, é ou não é?
Desejo que tudo fique cada vez melhor na sua vida. Sim, procure novos ares, já que identificou uma causa importante da sua ansiedade, do seu mal-estar, da sua chateação etc. trabalhe para mudar. Nunca é tarde e você é jovem, inteligente, capaz.
Bom ter encontrado a amiga antiga, procure-a mais vezes, é muito importante ter alguém especial na vida da gente para desabafar, para rir, falar bobagem e coisa séria, é bom ter amigos de verdade.
Beijo carinhosíssimo.

Natalie Angel Jolie disse...

Oi amiga... Nossa q odisseia essa sua vida!!! Vai atras da sua saude o resto q se lasque mesmo!!! Esse descanso é mais q merecido! Jump é mara aninha vai se divertir e vc tbm... é bim tbm pra desestressar!!! tbm queria comprar uma pra mim!!! rsrsrs Cuida desse stress e volte pra nós!! beijos e bom saber de vc!!!

Progresso

NeoCounter