quinta-feira, 11 de março de 2010

Realizando mudanças...



Oiii crianças!!

Bem, fui levar Aninha no pediatra... e ele disse o que eu esperava e temia: Aninha está a um passo da Obesidade.
Mandou começar a cuidar a partir de hoje... mês que vem quer ela com peso menor.
Altura da baixinha – 1,16cm – Peso – 30 kilos.

Sabe, já faz algum tempo que ando preocupada com o peso da minha filha. Já até comentei algumas vezes aqui e outro dia, olhando fotos mais antigas dela, vejo o quanto ela engordou.

Médico pediu pra diminuir a comida e praticar algum esporte.
Ela dança. Muito. Se deixar fica horas dançando.
O maior problema? Ela é muito ansiosa e come muito.
Acreditem: ela come mais que eu. Juro que não é exagero.

Desde segunda, quando marquei a consulta, tenho conversado com ela sobre esse exagero que ela come.
Ela diz que é bom comer e eu concordei que é sim, eu também gosto muito de comer. Mas que ela não precisa de tanta comida e blá blá blá...
Se ela entendeu? Acho que sim... o problema é fazê-la diminuir o prato.
Em casa eu já diminui as quantidades de comida que coloco no prato dela.
Confesso que antes, eu colocava bastante...
Já diminui, mas em casa, ela almoça e janta mais nos finais de semana, entenderam?
Nos dias da semana, ela faz as refeições na casa da avó e todo mundo sabe que avó faz tudo o que os netos pedem...
Nem todas, mas a maioria faz e a minha sogra faz tudo que a neta quer, principalmente no quesito: comida.
Elas se entendem tão bem nesse ponto, rsrs.

Falei rapidinho com a sogra quando fui deixá-la em casa depois do médico, mas a noite, quando eu passar para pegá-la, vamos combinar algumas coisas.
Pq não adianta eu me esforçar 2 dias e nos demais a sogra liberar né?
Ela me disse que fica com dó, pq ela coloca pouca comida no prato, mas a netinha chantagista vem com aquela cara de cachorro sem dono, diz que quer mais, que ta com fome... e o que a vó coração mole faz? Repete o prato pra garota né? Claro...
Eu sei como é... ela faz isso comigo, rsrs.
As vezes eu coloco só mais um tiquinho... é difícil gente. Falar não pro filho, ainda mais pra comida, rsrs, é complicado.
Mas terá que ser assim de agora em diante.
Mil vezes ela reclamando agora do que chorando amanhã.

As pessoas acham uma graça vê-la comer. Até eu acho bonitinho, confesso.
Ela come tudo. Não deixa nada no prato.
O problema é que ela come tudo mesmo, independente da quantidade que colocar, entendem?
E ela não é chegada em porcaria não. Ela gosta é de comida mesmo: arroz, feijão, carne e salada. As vezes pede macarrão alho e óleo, que também adora. Mas olha, meu macarrão alho e óleo é super leve, coloco só um pouco de azeite e tempero bastante. Ela come com gosto!
Ai gente... acho que eu que engordo minha florzinha, buáááááá.
Isso vai mudar!

Bem, a partir de hoje vou combinar (E COMEÇAR HOJE MESMO) com ela que faremos caminhadas a noite.
Chegamos em casa quase 19:00h e podemos só nos trocar e caminhar. Ou então, eu preparo o rango rapidinho, janto e caminhamos.

Vamos ver... conto amanhã o que decidimos.

Precisava contar aqui, acho que pra desabafar.

Amo demais minha filha (meu filho também) e não quero nunca que ela passe por nenhum constrangimento.
Pq sei como o mundo é injusto com os obesos, gordinhos e fortinhos.
No primeiro dia de aula na nova escola, ela me disse que na sala dela, só ela e outro coleguinha que eram gordinhos, o restante é tudo magro.
Fiquei preocupada, perguntei se isso a incomodava e ela disse que não.
Acredito que não incomode mesmo, mas não incomoda pq ela é pequena e pq ninguém fica zuando.
Mas sei bem como são as crianças... eles podem ser cruéis quando querem.
Já fui criança e lembro bem dos apelidos que os gordinhos tinham na escola...
Lembro de algumas meninas zuando outras pq eram gordas... tinha muito na minha época.
Lembro de uma menina bem gordinha que mudou de escola. Nunca esqueço disso.
Eu nunca zuei ninguém. Tinha muita dó.

Bem crianças, é isso.
Desabafei, espero que tenham entendido e se tiverem sugestões, aceito e agradeço.
Espero conseguir mudar os hábitos da filhota e que ela possa ficar saudável.
Vou fotografá-la e mostro depois aqui.

Sei que muitos dos hábitos errados que ela tem (comer demais...) É CULPA MINHA. Então, é hora de mudar.
Começo com ela hoje.
BEIJOS.

Vou tentar fazer visitas.

3 comentários:

Natalie Angel Jolie disse...

Oi... Então, ela ainda naum se incomoda... mas ser adolescente obesa é muito muito triste... Tem cuidar sim dela, os filhos pegam ou criam maus hábitos por causa dos pais msm, essa é uma carga nossa. Minha irmã come de tudo e come muito tbm, mas o metabolismo dela é diferente... ela mantém o peso por enquanto mas tem q vigiar sempre. Por isso minha mãe faz sempre coisas saudáveis desde bebe, pra ela naum sofrer assim que nem eu rsrsr Mas naum fica triste naum.. Vc esta dando um super presente pra sua filha, dando a ela a chance de naum passar por todas as coisas q eu passei.. Bjus e Força!!!

Dill disse...

Oi Andréa...Dizer não pra filhota da gente é muito complicado, eus ei bem como é isso, a Duda faz a cara do gato do shrek heheheh e eu não resisto, mas ela é magrinha: ela tb tem 6 anos, tem 1,13cm e pesa 20 quilos. Só que ela gosta de chocolate e refri, então tenho que ficar puxando o freio, ainda mais porque tem muito gordinho na minha familia e na do meu marido, e eles tomam refri feito água. eu ja proibi o tal do refri lá emc asa de segunda a sexta, mas por mim poderia ser proibido pra sempre, mas meu marido é coração mole... Mas é isso, todo o sacrifio de agora valerá pena depois.. beijão

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Fica nervosa não, colega...
Criança entende as coisas muito mais fácil do que a gente. Nós, temos apego pela comida, ela ainda tem um hábito errado. É só mudar aos poucos, ela vai se acostumar.
E façam os exercícios, vc vai ver, sua filhota é que vai te ajudar na RA!
E vó é tudo igual mesmo, sempre cede aos apelos dos netinhos...rs

Progresso

NeoCounter