Photobucket

sexta-feira, 12 de março de 2010


Oi crianças!!

Então, resolvi alterar o nome do blog temporariamente.

Conforme contei ontem, agora preciso me empenhar em cuidar da alimentação da minha filhota.
Claro que não descuidarei da minha e acredito que a partir de agora, a coisa engrenará de vez!

Como havia planejado, ontem já saímos pra caminhar na rua.
Ela é pequena, não consegue fazer o simulador... então tem que ser na rua mesmo.

Chegamos em casa, nos trocamos. Calça legging, camiseta e tênis.
Cabelos presos e lá fomos nós.

Fizemos apenas 30 minutos com uma bela subida. Percebi que ela estava cansada e achei melhor não forçar.
Por ela teríamos andado mais, rsrs.

Conversamos durante o trajeto e descobri que a gordura as vezes a incomoda sim.
Ela concordou em comer menos e desde ontem, a janta foi menor e depois da caminhada, só uma salada de tomates.

Hoje cedo, preparei meia xícara de leite com toddy e um pãozinho na chapa com pouquíssima margarina light.
Ela tomou o leite e comeu metade do pão.
Disse que se ela não quisesse comer tudo, não precisava.
Porque muitas vezes eu dizia que ela tinha que papar tudo... me arrependo disso.

Bem, o que importa é que a garota está animada.
Hoje faremos um percurso maiorzinho, uns 45 minutos.

Sabe, estou muito contente.
Me dá um baita prazer cuidar dos meus filhos e quero sempre o melhor pra eles.

Faz tempo que venho empurrando a situação da Ana... talvez por ter dó de proibi-la de comer, sei lá...
Só sei que deixei chegar onde chegou e agora preciso ajudá-la a mudar.

Ainda não tirei fotos atuais dela. Vou tirar e posto depois.

Espero que sirva como dica pras mamães que também tem filhos acima do peso.
Já falei com a minha irmã, hehe. Né Are??

Não os deixe virar adultos obesos. Cuide agora enquanto é tempo.

Não consegui fazer as visitas, mas vi os comentários.
MENINAS, OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE.

Domingo eu consigo colocar as visitinhas em dia.
Tô curiosa pra saber como vcs estão...
Me esperem.


Beijos.

8 comentários:

Shelly disse...

OI meu anjo. Ou melhor meus anjos.
Isso mesmo ajude seu anjinho a emagrecer. cuide da saude dela pois isso é a melhor herança que voce deixa para ela. beijos e força para as duas.

Marilia disse...

Tbem estou passando por isso com meu filho de 12 anos,tenho q ficar falando pra não comer...eletem apetite de leão e daqueles da selva q qdo se alimentam comem um boi inteiro.... mas é a herança do minino......vamos nessa! Boa sorte c sua baixinha
beijos

Beth disse...

Andrea, o meu filho quando criança não era gordo. Eu o incentivava ao máximo a ter uma alimentação regrada, saudável etc. Mas eu, euzinha aqui, não fazia aquilo que eu pregava, sabe? E a gente não ensina pelo que fala e sim pelo que faz, somos espelhos para nossos filhos. Falhei, no final das contas, ao permanecer por muitos anos num esquema tão inadequado, que me levou à obesidade mórbida e acabei contribuindo para o meu filho adquirir péssimos hábitos, que fizeram com que ele se tornasse um jovem adulto obeso. Hoje ele tem 26 anos, é dono do seu nariz, vem se empenhando em melhorar seus hábitos, malha diariamente, já deu uma emagrecida considerável, mas ainda há muito pela frente, já vejo ele muito mais focado nisso, de um jeito bacana e produtivo. Mas muito disso teria sido evitado se no passado eu tivesse agido diferente, sabe? Ok, depois eu mudei meus hábitos, passei a ser um bom exemplo em casa, mudei muita coisa lá etc. Mas o que ele absorveu por anos leva tempo também para desligar né?
Bom, então eu parabenizo muito a você por ter-se decidido a ajudar sua garota, muito através da sua carinhosa companhia e orientação, muito através da sua conscientização crescente sobre o quanto é importante melhorar hábitos, se exercitar, comer direito, sem privações mas com moderação, controle, ou seja, de forma educada verdadeiramente.
Deus há de iluminar muito e abençoar esta nova fase de vocês, tudo vai dar certíssimo. Beijos.

Anônimo disse...

OI flor..então.. a respeito da filhota.. ela vai estranhar de inicio..isso é natural..se a gente ja estranha..imagina entao uma criança..mas no futuro..vai ser mto grata a vc..
E vc é o exemplo dela... como vc faz tudo junto com ela.. se torna mais fácil.. ela vai se espelhando em vc.
bjs e um ótimo fds

HELOISA MACEDO disse...

Ai que fofo, mamãe e filhinha caminhando juntas...
Sabia que isso vai servir como terapia para vocês duas?
Já deu pra notar que os laços de vocês são bem estreitos, mas isso só vai apertar o nó mais ainda...rs
Fico feliz de ver a animação de vocês duas, e torço pra vitória de ambas!

Anônimo disse...

É isso aí, tô contigo enão abro. Meu filhote é pequeno, mas faço questão de fazer tudo direitinho com ele.
Parabéns pela iniciativa com a Aninha.

beijinhos

Gisele disse...

oie amiga, achei muito 10, essa atitude, as vezes doi mesmo pribir as crianças de comer, mas acreite está fazendo um enorme bem a sua pequena!

bjs!

disse...

Oi Andréa, eu tb estou precisando "arrastar"meus meninos comigo. Está todo mundo meio gordinho por aqui. Os meus querem fazer academia, mas com 11 ainda é juito cedo. Vou "costurar" as boquinhas mesmo, rsrsrs.
Boa sorte aí rá vc e prá ela.
Deixa ela postar de vez em quando, rsrsrs.
Bjs.

Progresso

NeoCounter