Photobucket

quarta-feira, 31 de março de 2010

Notícias frescas


Oi pessoas queridas!!

Espero que todos estejam muito bem.

HOJE estou melhor, mas até ontem... só o bagaço.

Sábado a monstra veio, aliás, ainda não foi embora...
Acordei ligeiramente irritada, cedo e fiquei esperando o cara vir arrumar a máquina. Ele agendou pras 09:00.
O tempo foi passando e meu mal humor aumentando a cada minuto.
Chegou quase meio dia e marido atendeu, pq se eu fosse atender não ia prestar.
Ah,  vai si catá!  Odeio gente que atrasa.
Tá, não odeio muito, rsrs. Sou até paciente demais, MASSSS, sábado, com TPM, montão de roupas pra lavar, cólicas... deu não. Surtei.
Enquanto ele fazia o orçamento, eu ouvia do quintal.
220,00.
Mandei arrumar.
Segunda ele agendou de ir buscar o trambolho, precisava desmontar.
Marcou 13:00 e apareceu às 16:00.
Combinou de retornar ontem, não foi. Avisou no fim do dia.
Hoje disse que ia após às 14:00... Daniel ta lá em casa, xingando pq quer sair pra jogar bola e o cara não chega, aff.
Depois o povo acha ruim quando reclamamos...

Passei o fim de semana de molho.
Lavei o que deu de roupas, fizemos faxina.
Domingo fiz unhas, sombrancelha, buço e tirei todos os pêlos do nariz com cera. ADOOOORO.
Sei que não pode, mas eu arranco tudo. Dói, mas é bom.

Não abusei de nada. Comi pouco. Menos até do que devia.
Fiquei enjoada novamente.
Já é o terceiro mês que fico zuada nos primeiros dias da monstra.
Tive muita cólica. Muita mesmo, de tomar 3 comprimidos pra dor num só dia. Até chorei.
E até ontem sentia dor.
Vou remarcar médico pra próxima semana.

Falando em médico, hoje Aninha teve consulta com nova pediatra.
Dra. Ana. Uma  Dra. senhora que tem consultório há muitos anos no mesmo bairro.
Tinha uns 6 pacientes (tudo bebezinho, Ana achou uma graça, só ela de “adulta”), umas mães com cara de cú, rsrs, achei graça.
Gente, deixa eu contar o que eu vi?, rsrs. Só um tiquinho vai.

Será que eu fiquei com aquela cara de cú quando meus fiotes nasceram??
Sério gente, to rindo aqui, mas não to brincando.
Sacam aquelas mães cheias de não me toques, não me rele??
Daí Aninha soltou essa: Ah mãe, eu queria ser bebezinho, e eu mais que depressa soltei essa: Deus me livre! Prefiro vc assim, do jeito que está. Vc já teve sua fase bebê.
Juro que nem foi maldade, mas vamos combinar né? As mulé tudo com cara de nojo, rsrs.
Fora né, que tudo acabada. Eu si senti, rsrsrsrs.
Tinha uma lá que dava pra ver a cinta. Putz.
Gente, eu usei cinta.
Depois que Ana nasceu, usei por um ano! Só tirava pra tomar banho e namorar, hehe, pq depois, colocava de novo. Tive 8 cintas.
Mas nunca, em hipótese alguma, nunquinha mesmo eu deixei alguém ver  aquilo.
Quéqueisso minha senhora??
Sair assim, mostrando a cinta pros outros?
Coisa feia!
Pode não.
Daí que as mães com caras de cú ficaram lá, isoladas, cada um com seu bebê no colo, a bolsa do lado que mais parecia uma mala e o pai babão junto. Esses homens não trabalham não??
Bem, chega de falar dos outros, rsrs, só quis comentar o que vi.

Daí, estavamos eu e Ana aguardando nossa vez e chega uma mãe sem filho. Olhei, olhei e pensei: cadê o filho?
Daí que ela se encantou com a Ana (nem é tão difícil assim, rsrs) e puxou conversa.
Ela estava retornando com exames da filha.
Disse que já conhecia a Dra. Ana e ela era boa, porém, muito dura.
A filha da mulher também é obesa e os exames de colesterol deram elevados... No dia da consulta, Dra. Ana pegou pesado com a menina, ui, medo.
Daí começamos conversar e esqueci as mães caras de cú, rsrs . Quando eu olho, todas prestando atenção na nossa conversa, rsrsrs.

Bem, conversamos quase meia hora  até ela levar os exames pra médica ver e trocamos idéias boas.
Assim que ela saiu, a médica nos chamou.
Examinou a Ana inteira, mediu e pesou.
Algo tá estranho... vou medir e pesar em casa pra conferir hoje a noite.
No outro médico, poucos dias atrás, ela media 1,16 e pesava 30 kilos (mas pesava 31, pq eu pesei em casa no mesmo dia). E hoje, 1,19 e pesa 31.
Na tabela que a médica tem, pra idade dela -  6 anos – o peso máximo seria 23 kilos e a altura ideal até 1,20.
Altura tá legal, mas o peso... só 8 a mais. Bobagem...

Então, ela perguntou sobre os hábitos alimentares dela, se ela se exercita e contei tudinho.

Pela manhã, dou café pra ela em casa, pq na casa da vó, ela abusa.
2 fatias de pão na chapa, ou na torradeira com margarina light ou requeijão light. Eu que passo, senão ela enche e meleca a fatia toda.
Dou 200ml de leite , que agora é desnatado e não mais semi desnatado, com um pouco de Toddy ou Moka de morango. Ou então, suco de soja. E só!
Faço ela levar uma fruta, e não sei que hora ela come.
Depois disso, ela almoça lá pras 11:30 e vai pra escola.
Na escola ela come lanche com frutas ou então, leva dinheiro pra comprar UM pão de queijo. UM só.
Na volta ela janta na casa da avó e depois vamos embora e caminhamos, ou dançamos.
Depois disso, mesmo já tendo jantado, ela come uma salada de tomates (todos os dias) e não é raro, ela pede algo doce. Pode ser bolacha, chocolate, bala...
Mas eu nunca tenho isso em casa. Só bolachas, quando o Dan não come tudo, rsrs.
E quando não tem, ela quer pão. Daí eu negocio com ela: 1 fatia apenas e sem recheios.
Mas, nem sempre é fácil.
Contei pra médica e ela entendeu, mas me alertou que não posso fraquejar. Estou agindo certo com a filhota.
Pediu pra diminuirmos as quantidades de arroz e ou macarrão, e aumentar a ingestão de frutas verduras e legumes.
Continuar as caminhadas...
Me alertou pra gordura abdominal da garota e pediu exames de sangue, colesterol, triglicérides e outros.

Resumindo, gostei da médica.
Não vou elogiar muito, rsrs, pq sempre que faço isso, desanda.
Pediu pra eu retornar com os exames quando estiverem prontos.
Me disse pra continuar como estou fazendo e não ceder às chantagens da menina.

Bem, vamos lá:
Já faz mais de 15 dias que comecei a controlar a alimentação dela e por conseqüência, a minha.
Estamos caminhando com regularidade e quando não dá, dançamos em casa.
Essa semana mesmo, chove a noite. Então, dançamos.
Hoje eu pesei 61,5 e ela continua nos 31.
Tudo bem, estou na monstra ainda e sinto um puta inchaço. Domingo marcou quase 63, é normal no meu caso.
O que tá me irritando muito, de verdade, é essa merda de peso não baixar.

Sabe, como pouco, não tenho comido bobagens e olha que é o que mais me oferecem. Praticamente jogam na minha frente, mas eu resisto.
Saio a noite pra caminhar, fico suada, cansada e todos os dias preciso lavar o cabelo e secar, pq fica cheirando cachorro molhado, rsrs.
São muitos sacrifícios e o peso devia baixar né?
Mas não, fica lá, empacado.
Não digo que esteja desanimada. Não é isso.
Mas poxa... podia baixar.
Talvez sejam os efeitos da monstra ainda, mas tem horas que fico muito brava. Vontade de sair comendo o mundo e ficar de bunda pra cima, sem mover um músculo.
Ainda bem que tenho minha companheirinha, senão...
Apesar dela também não ter emagrecido mais nada... que saco.

Mas é isso, não vamos desistir.
Volto amanhã, hoje ainda não estou muito legal.
Beijos.

2 comentários:

disse...

Ai que maldade com as muiezinhas recém paridas, rsrsrs. Eu me lembro que dava 4 da tarde e eu ainda estava de camisola e toda descabelada por causa dos bebês, rsrs.

Mas tb ando com o peso que faça o que fizer anda empacado. Quem sabe agora que desencanei baixa.
Bjs.

Natalie Angel Jolie disse...

uhahahu Cinta é algo tipo calcinha gente... Naum pode deixar ngm ver.. Uoh! rsrsrsr
E q discrepância de dados da Aninha hein??
Passei pra desejar uma páscoa maravilhosa pra vcs, pouco chocolate pra aninha mas muita benção pra todos vcs!! Bjus!!!

Progresso

NeoCounter