quinta-feira, 25 de março de 2010

A primeira Jaca oficial da Ana

Oiii gente que acompanha essa doida!! Espero que estejam todos bem!!

Então, deixa eu falar da jacada da Ana...
Depois de tantos dias de bom comportamento, inclusive no final de semana no sítio, na terça feira a menina desembestou comer.
Minha sogra disse que deu o que fazer pra que ela parasse de comer. Comeu tanto que ficou com a barriga inchada.

Percebi que o principal motivo que a faz comer muito é mesmo a ansiedade.
Dia 31 ela tem outra pediatra e vou conversar com a médica sobre isso.
Penso em colocá-la pra fazer alguma atividade pela manhã... mas lá perto da sogra não tem nada. Bosta viu.

Foi só naquele dia, ou melhor, isso aconteceu no jantar.
Ontem ela estava bem comportada e voltamos às nossas caminhadas.

Olha, ficamos 5 dias sem andar e acreditam que ontem minhas pernas doeram?
Sério.
Eu reclamei pra Ana que minha batata da perna tava doendo e sabem o que ouvi?
LARGA MÃO DE SER MOLE MÃE!
Mereço né?? Fala sério... Pivetinha forgada!


Nossa caminhada inclui várias ruas com subidas (ou ladeiras) e geralmente andamos na calçada. Daí, além da rua ser subidona, tem aquelas malditas calçadas com degraus.
Antes eu andava próximo à guia (ou meio fio), mas como tem a pequena acho mais seguro as calçadas.
E gente, esses degraus cansam à beça. Mas apesar de cansar, acredito que sirva pra alguma coisa, rsrs, como endurecer as pernocas. ADOOOOOOOORO.


Fizemos 1 hora ontem. Fomos até a quadra onde marido e filhote jogam bola e de lá caminhamos mais um bom pedaço.
Hoje tem mais.
Ah, deixa eu contar uma curiosidade:
Todos (eu disse todos!) os dias, na volta pra casa, eu piso em algum cocô de cachorro!
É IMPRESSIONANTE! Ô muié cagada!


Ah, deixa eu registrar os nossos pesos hoje:
ANA - 31,1 - Pois é... acreditem, ela engordou!
EU - 61,1 - É um carai mesmo... Fica nessa oscilação... 


Após o  final de semana desastroso de muito churrasco e pão, estou mais light.
Segunda feira passei mal, fiquei enjoada, entupida e a coisa só melhorou ontem.
Ontem consegui ir ao banheiro e o enjôo melhorou.
Tenho comido coisas bem leves, como arroz integral, frango, saladas de folhas e tomates e ontem comi iscas de fígado frito com cebola, que embora não seja assim tão light, considero mais nutritivo que a carne.


Dei uma boa reduzida no jantar, pq a Ana me vê comer e acaba querendo. Então a noite ficamos nas saladinhas, sucos, essas coisas. Ontem, antes da caminhada, comemos uma bacia grande de alface com tomate, temperados com limão rosa que trouxemos do sítio. Uma dílíííícia.


Na segunda a noite troquei o esmalte da Avon... já estava descascando nas pontas.
Era bonitinho, mas muito ordinário, rsrs.
Coloquei um marronzinho muito lindo e na Ana, colei estrelinhas e incolor com gliter.
Olha só:


GOSTEI TANTO DESSA COR. É um marrom que lembra muito a cor da Neosaldina, rsrs.
É metálico, mas não parece - Jazz - Risqué - 1,99 nas melhores perfumarias do seu bairro, rsrsrsr.


Olha, tá difícil postar fotos no blog. Acho que mudou alguma coisa, pq enquanto carregava essa (tinha outra com a cor mais nítida, mas desisti de colocar...), apareceu todas as fotos e imagens que postei no blog desde o ínicio.
Legal, recordei fotos antigas, de unhas compridas, de pesos enooooormes.
Deixa eu ver se consigo colocar...


Conseguiii, olha essa foto da Ana, de cabelinhos curtos e não era obesa...




GSUISSSSSSS, OLHA ESSA! E PENSAR QUE JÁ FORAM 70,5 NO ÍNICIO.......






59,6 E 57,8 ... AQUI JÁ TAVA MELHORZINHO E EU RECLAMAVA... FALTAVA POUCO PRA META QUE EU QUERIA...

Legal que as fotos ficam todas salvas; ruim que pra carregar novas fotos demora muito.

Bem, e vamos levando...
Vou voltar a esse último peso e melhor, ficarei com menos ainda.
Aninha também. É tudo uma questão de tempo.

Estou feliz. 
O trabalho continua uma merda, com as cara de cú cada dia pior.
FODA-SE.
Nem ligo mais.


Minha máquina de lavar continua quebrada e o moço disse que vai sábado ver.
Nem sei se compensa viu... derepente, se ficar mais de 300 conto, prefiro comprar uma nova.
A minha nem é tão velha, tem 5 anos. É uma Eletrolux  pra lavar 10 kilos.
Puta trambolhão do caramba viu...
Bem, vamos ver o que ele diz e qual será o orçamento.


Domingo marquei de fazer sombrancelha (que segundo o dicionário NÃO se escreve assim) e os pés. Não fiz nesse final de semana passado e agora só a manicure pra salvar minhas cutículas, rsrsrsrs.


Também preciso tirar o buço, pintar os cabelos brancos que estão teimando em aparecer, fazer uma boa esfoliação no corpo, essas coisas. Resumindo, domingão darei um trato geral, funilaria e pintura, rsrs.


Bem crianças, volto depois.
Quem sabe com novidades né?


Olha, estou visitando viu gente, mas tipo assim, rapidinho e não dá tempo de comentar.
Mas estou acompanhando todas.
Claro que não vou citar nomes, pra ninguém ficar com ciúmes, rsrs.


CUIDEM - SE.







5 comentários:

Beth disse...

A Ana é aprendiz, como nós somos. Só que é novinha, ainda não tem a consciência que nós já temos e que nos ajuda a nos mantermos mais firmes (quando ficamos, pois a consciência não imuniza, como diz meu homeopata_amigo_querido).
Então, é preciso muita calma. E a ansiedade, sem dúvida, compromete mesmo. Ela se vendo engordar em vez de ter emagrecido, apesar dos esforços, pode ficar ainda mais ansiosa. Tato, muito tato nesta hora.
Acho que um ajuste aqui, outro ali, uma orientação bacana do pediatra, a mamãe Andréia que é espertinha dando aquela força, tudo ficará ótimo.
E a oscilação do seu peso, também está atrelada a tudo isso, bem como à oscilação às vezes na disciplina. Não tem jeito, amiguinha, é um diazinho de cada vez.
Mas dá pra vencer, com certeza.
Beijinhos!!!!!!!

Natalie Angel Jolie disse...

uhahuahua q linda a Aninha... Tadinha, mesmo ela estando super focada tem dia q a gente desenbesta mesmo e não tem freio nesse mundo q faça a gente parar!! Deixei lah no meu blog um selinho pra vcs duas, não esquece de pegar!!! bjuuuuuuuuuuuuuus

Marilia disse...

Oiê pras duas!
Que graça a Ana!
Fico pensando que sina essa né, desde pequenha com ansiedade que é a doença de gordo, gostaria também de saber como mudar isso, acredito no que a Beth disse aí em cima, aliás , sábias palavras.
Ótimo findi
beijos

MADAME DE MEIA FURADA disse...

Hoje eu e o marido líamos seu post e comentávamos o quanto está bonitinho de ver vocês duas juntas nesse objetivo. Escorregadas acontecem, vc bem sabe disso. A Ana é esperta, vai superar... Beijos pras duas!

Brian L.H. disse...

Olá!
Retribuindo a visita... com muito atrazo..rs.rs
Obrigado!

Progresso

NeoCounter