Photobucket

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cada um na sua. RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

Oiii
Não ia postar nada hoje, mas cansei de trabalhar e mereço alguns minutos de folga, hehe!

Sobre o post de ontem, a intenção era fazer o povo parar de reclamar e começar a se exercitar.
Exercícios ajudam muito quem está nesse processo de emagrecimento e basta um pouquinho de força de vontade para fazer. Mesmo que seja 30 minutinhos de caminhada.
Quando se quer mesmo, acredito até que dar voltas pela casa vale.
Basta vontade. Basta querer.

Ontem por exemplo: Cheguei em casa mais tarde. Meia hora.
Comecei fazer os exercícios 21:30 e parei 22:30.
Perguntem se eu estava com vontade??
Não.
Mas fiz.
Nos primeiros 5 minutos foi por obrigação mesmo. Mas depois, pensei assim: Já que estou aqui, que faça direito. E foi assim. Terminei os 10 últimos minutos em ritmo acelerado e assim tem que ser.
Se eu quero mesmo ver a balança e o corpo mudar, preciso mudar também.
E antes eu fazia exercícios de qualquer jeito, sem muita disciplina e quando queria.
Pra funcionar, é preciso disciplina e constância.
E assim será.

Não tive tempo pra visitar os blogs hoje. Vou mais pela atualização e a primeira e única que deu tempo de ler hoje foi da Vania.
O título chamou atenção também. Ausente por 30 dias.
Olha, concordo com ela em alguns aspectos.
Tem vezes também que não estou legal pra postar.
Tem dias em que realmente penso em largar tudo, deixar pra lá essa idéia de emagrecer e tudo mais.
Mas se eu realmente "largar" tudo, posso perder tudo que conquistei nesse 1 ano e meio de blog.

É claro que não foi o blog que me emagreceu. Mas ele ajudou muito e tem me ajudado sempre.
Sempre que penso em cometer insanidades gastronômicas, lembro que tenho esse meu cantinho aqui e que se fizer tais loucuras, vou regredir e blá blá blá.
Então, eu mudo de idéia e fico na minha.

Outras vezes penso em dar um tempo no blog e nas postagens.
Pq existem momentos como agora em que estou lotada de trabalho e foi proposto o aumento de 50% nas minhas vendas a partir deste mês. A proposta veio acompanhada de uma tentadora bolada de grana, então vale muito.
Mas mesmo assim, nesses momentos, não consigo e não quero abandonar meu canto.
Mesmo que eu mal consiga postar e mal consiga visitar as amigas e comentar, eu quero vir aqui sim.
O blog me ajuda muito e não apenas nesse processo de emagrecimento.
Me levantou em muitas ocasiões.
Quando quase me separei, quando tive problemas aqui no trabalho, das vezes em que a Ana e eu adoecemos.
Foi bom vir aqui e falar e muito bom receber os comentários amigos.

Não gosto de vir aqui pra ficar induzindo ninguém a fazer isso ou aquilo.
Não sou médica, não sou perfeita e tenho muito que aprender ainda.
Porém, já eliminei quase todos os kilos que faltam pra me sentir bem. Faltam dois ainda e esses dois grudaram em mim...
Então, não sou 100% perfeita.
Não quero vir e ficar falando pra ninguém fazer nada. Cada um sabe da sua vida.
O máximo que posso falar é das minhas experiências.
Fazer caminhada e exercícios no simulador funcionam bem pra mim. Então venho e expresso minha opinião a respeito.
Quem achar que deve tentar, que tente. Não custa.
Nunca vou chegar aqui e falar pra vcs tomarem vergonha na cara, parar de comer isso e aquilo e malhar.
Espera aí né? Cada um sabe bem o que fazer.
Só dou algum "conselho" "quando e se" me pedirem.
Nunca vocês irão ler nada aqui que seja ofensivo.
Sei muito bem o que estar obesa. Já estive e sei como é sofrido.

Sei que tem gente que pensa que só pq eu tinha uns 15 kilos pra emagrecer nem dá muita bola pro meu blog.
Olha, sinceramente... Se eu fosse bem alta, 15 kilos realmente não seria nada.
Mas pra uma mulher com 1,52 de altura, 15 kilos faz uma puta diferença!
Vejo isso nas ruas.
Quando tem duas mulheres gordas, uma alta e outra baixa, a proporção de gordura na mais baixa é sempre mais evidente. Mesmo que proporcionalmente elas tenham a mesma quantidade de gordura.
A mais baixa sempre parecerá mais gorda.
Entenderam?

Então, por esses e mais um monte de motivos é que não posso e não quero deixar meu cantinho às moscas.
Tenho receio.
Quando estiver na manutenção, talvez eu vire turista aqui. Mas por enquanto, quero vir sempre.

Respeito muito minha amiga Vania.
Acho que ela sabe perfeitamente o que quer e sabe que se precisa desse tempo, será pra melhor.
Tomara (e vou torcer por isso) que ela fique bem e quem sabe, volte bem melhor e mais magra.

E acho que é isso gente.
Cada um sabe dos seus problemas e faz o que achar melhor.
Eu podia falar pra Vania não abandonar o blog e tal, mas isso é com ela.
Como disse e repito: Cada um faz o que é melhor pra si e respeito muito isso.

Beijos enormes e bom feriado pra quem mora em SP.
Sexta feira, volto a trabalhar.

Um comentário:

Engenheira Dietética disse...

Olá, concordo com o q vc falou!

beijos mil!! e se puder dá uma passada no meu blog

Progresso

NeoCounter