Photobucket

terça-feira, 7 de julho de 2009

Oiii

Oiiii!!!

Semana corrida aqui na empresa.
Bastante trabalho semana passada e essa também.
Mas não dá pra reclamar. A coisa podia ser pior, hehe.

Faz mais de um mês que não sei o que é usar camiseta. Estou sempre com blusas de manga comprida. Sempre muito agasalhada. Minha pele ficou bem ressecada.
Domingo esfoliei e hidratei muito.
Mas não tem jeito. Banhos muito quentes, muita roupa... resseca mesmo.
Tô com saudade do verão, hehe.

Este mês iniciei decidida a mudar muitas coisas e pelo menos com relação à RA estou conseguindo.
Mudei pra melhor.
Fiz planos e estou cumprindo.
Desde o começo deste mês faço uma hora ou mais de aparelho todos os dias, além das caminhadas de ida e volta pro trabalho.
Alimentação também está nos conformes.
Teve dias semana passada (estava menstruando) que comi mesmo.
Comi pães, bolo, chocolate. Um pouco de cada e uma coisa a cada dia.
O chocolate por exemplo, durou 5 dias uma barra.
Mas não só isso. Teve muita coisa saudável também.
Nada de frituras. Bastante salada, frutas.
Nem tudo foi perdido, kkk.

As caminhadas e o aparelho estão dando resultados muito bons.
Caminhada já faz mais de 2 meses que estou fazendo direto. E não tem como escapar, afinal eu preciso trabalhar e só posso vir se for assim! Então pra caminhada não tem desculpa.
Já o aparelho, não estou fazendo por obrigação. FAÇO AGORA PORQUE EU QUERO.

Analisando bem, reclamamos de barriga cheia.
Reclamamos que "perdemos" tempo nos exercícios, academia, caminhada, o que seja.
Só que passamos muito tempo sentadas ou deitadas vendo tv; no computador; dormindo...
Então, pq não usar esse tempo inútil e fazer algo útil?
A noite, depois de ter feito tudo o que era preciso, geralmente assistia TV deitada na cama.
E normalmente passava até 3 horas assim, deitada, perdendo tempo e acumulando banha.
Daí, resovi "gastar" melhor esse tempo que ficava "largada" fazendo exercícios. E querem saber?
O tempo está muito bem gasto!
Gente, uma hora não é nada. Vamos combinar?
É muito melhor ficar uma hora fazendo o exercício no aparelho do que ficar jogada na cama, assistindo coisa inútil!
E querem saber mais?
Estou com as pernas muito melhores que tempos atrás.
Tá tudo mais firme e até acho bonitas.
Não que fossem feias, mas sempre me incomodou as coxas grossas e a canela meio fina.
Agora tá tudo proporcional e sinto as pernocas duras.
As coxas continuam grossas e a canela fina, mas tá tudo mais bonito, entenderam?
Vale muito mesmo, caminhar e fazer aparelho.
E do contrário que as pessoas pensam: NÃO CANSA TANTO ASSIM.

E pra quem acha que tenho tempo de sobra, vou resumir aqui como são meus dias e meus finais de semana.
De segunda à sexta:
Acordo 06:00, tomo banho deixo algumas coisas em ordem e saio de casa 06:45.
Marido nos deixa na metade do caminho pra empresa e caminhamos por 45 a 50 minutos.
Trabalho boa parte do dia sentada.
No horário do almoço, vou caminhar um pouco, mesmo que seja dar uma voltinha no quarteirão.
Saio do trabalho às 18:00h. As vezes o marido da cunhada nos pega aqui, mas na maioria dos dias caminhamos mais 45 a 50 minutos na volta e meu marido nos pega no lugar em que nos deixa pela manhã.
Então, caminhamos em média 1 hora e meia por dia. De segunda à sexta.
Chego em casa às 19:00 e já troco a roupa, coloco avental e vou pra cozinha.
Preparo a comida, dou janta pro povo e lavo a louça.
Tomo banho e geralmente já é 20:30 ou mais.
Coloco a roupa de ginástica, tênis e subo no aparelho.
Acerto o cronômetro e faço os 60 (as vezes até 65) minutos de "caminhada".
Geralmente às 22:00, quando já terminei tudo, faço um café com leite e canela, tomo, escovo os dentes e vou dormir!
Nos finais de semana o ritual se repete. Não trabalho fora, mas faço tudo em casa!
Marido ajuda muito, mas as piores coisas eu que faço.
Lavar roupa, estender, tirar, passar. Odeio, mas faço.
Cozinha só eu que entro.
Eu limpo, lavo louça, guardo, faço comida, lavo mais louça! Gosto, mas tem dias que cansa!
E mesmo assim, mesmo com tanta coisa pra fazer, estou fazendo aparelho sábado e domingo SIM!

E é isso gente.
Parei de reclamar e resolvi agir.
Pra mim. Por mim.

Não pesei ainda, mas estou tranquila.
Sei que se não baixou, continua nos 58, 59.
O que eu sei, quero e estou me esforçando muito, é que até o último dia de julho, meu peso estará na meta.

Agora vou trabalhar, volto quando puder.
Beijos.

PS: Não estou conseguindo visitar os blogs. Assim que der, visito e comento.

2 comentários:

Anônimo disse...

estou precisando de um pouco desse ânimo! Também quero melhorar a RA para ter melhores resultados!

beijão e se cuida!

Areta disse...

Amei sua postagem!!
Acabei de fazer mais duas tatuagens hehe, e qer saber ao invés de ficar aqi sentada nma frente do PC eu vou malhar, com tatoo nova e tudo mais.. eu mereço e vou fazer por mim tbem!!
Te amooo pq vc sempre me coloca pra cima com tuas mensagens e t amo pq vc eh minha irmã, minha amiga hehe te encho o saco no msn e adoroooo kkk!!
Beijossss flor, isso ai, to amando t ver determinada e feliz assim, tbem qero e vou correr atras agora memo.. fuii pra academiaaa, xô preguiçaaa!!!

Progresso

NeoCounter