quinta-feira, 26 de março de 2009

Minha opinião


Gente, se liga no tamanho do "lanchinho" que lançaram nos USA. Por isso que aquele povo é "grande"...
Bem, hoje cedo fui ler alguns blogs e lí o da Zá. Mulher sábia e corajosa, hehe.
Sabe, desde que iniciei o blog, com a idéia de emagrecer, sempre tenho tentado cumprir com o objetivo proposto aqui, afinal, esse é um blog de emagrecimento, ok?
Acompanho muitas pessoas, mesmo que anonimamente. Acompanho suas vitórias e seus fracassos. Muitas vezes não comento, mas é por falta de tempo mesmo, e algumas vezes pra não discordar das opiniões.
Com meninas que tenho mais liberdade, muitas vezes eu até dou umas alfinetadinhas. Minha irmã é campeã de tomar esporros meus, kkk. Mas, não é por maldade. Falo pra que ela abra os olhos. Com outras pessoas sou mais suave.
Só que ultimamente, tenho visto muita gente acomodada. Acho que esse é o termo correto.
Acredito por experiência mesmo, que se estamos dispostas a emagrecer, não existe obstáculo nenhum.
Salvo em casos de doença comprovada mesmo, é possível emagrecer sim!
E também digo isso pela minha própria experiência.
Quantas e quantas vezes eu não amaldiçoei os finais de semana pq neles eu comia exageradamente? Mas, vem cá: que culpa o final de semana tem????????
Quantas vezes eu dava desculpa que não tinha tempo pra fazer caminhadas?? Tempo pra ficar com o bundão sentada no sofá assistindo tv eu tinha né??
Quantas e quantas vezes eu me empanturrava de chocolate e botava a culpa na TPM??
Tá, eu concordo que nesse período os hormônios estejam meio doidos, mas, pra tudo tem saída. Eu encontrei uma forma de driblar a danada e tá funcionando. Senão, eu continuaria botando a culpa na TPM e pronto. Afinal, é muito mais fácil jogar a culpa "nos outros" pelos nossos fracassos né??
Desde que iniciei a RA (o blog eu iniciei uns dois meses depois), já eliminei 11 kilos.
Demorou?? Sim. Demorou bastante e ainda não acabou. Comecei em janeiro de 2008 e minha idéia é de fazer a RA pro resto da vida.
O primeiro é grande passo é querer. Se a pessoa quer mesmo ela vai conseguir.
O que não pode é ficar arranjando desculpas.
Muitas vezes eu arranjei desculpas também. Não pensem que não!
Só que eu pensava assim: Se eu desistir agora, vou voltar ao peso inicial, ou mais ainda e isso eu não quero!
E é isso que me mantém.
Não sigo tabelas, não conto calorias e nem pontos. Sigo o bom senso.
É difícil manter-se longe de coisas gostosas? É. Até pq estava acostumada a isso e pra falar a verdade, eu nem notava que estava tão gorda!
Não tinha o hábito de me pesar e no dia que fiz isso, Jesus!! A ficha caiu e caiu bonito.
Hoje eu posso dizer sem medo que aprendi a comer. Como coisas inúteis ainda? Sim.
Mas de um modo geral, sei diferenciar o que presta e o que não presta.
Tenho uma infinidade de problemas que ninguém sabe. São problemas pessoais, no trabalho, alguns financeiros...
Eu poderia "comer" todos eles. Poderia me entupir de comida, pq comida alivia o stress... mas não faço isso pq sei que a maior prejudicada serei eu. Os problemas continuarão lá e só conseguirei arranjar mais um, afinal, se eu comesse todos eles, iria engordar tudo de novo!
O fato é que vejo muita gente que arranja desculpa pra não emagrecer!
E tenho um exemplo vivo bem na minha frente.
Trabalho na mesma sala com uma pessoa muito querida, mas ela não tem vontade e arranja as desculpas mais esfarrapadas, rsrs.
É uma mulher bonita, tem 45 anos e fala que já está velha pra isso. Pode?????
Diz que não tem saco e que não fica preocupada com a aparência...
Ela está bem acima do peso e tem uma barriga grande, mesmo assim, é muito bonita. Pq não se cuida??
Ela sempre elogia meu emagrecimento e outro dia perguntou o que eu faço. Já falei inúmeras vezes que ela deve começar diminuindo a comida, pq come demais. Ela também come os problemas.
Eu sempre falo, falo, mas chega uma hora que cansa né? Se a pessoa não quer, não tem jeito.
Outro dia ela me disse que queria ir a um médico pra tomar rémedio!
Aconselhei a não fazer isso e contei tudo o que tenho feito desde o início da minha RA.
ELA DIZ QUE ASSIM DEMORA DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!
Desisti. Desisti pq percebo que não há vontade nela e enquanto não houver, ela continuará gorda.
E é isso que tenho visto em muitas companheiras de blog.
É preciso ter coragem e vontade. Enquanto não houver isso, a determinação, o controle e o emagrecimento não virão.
Beijos.

3 comentários:

Gezinha® disse...

Concordo com tudo...
E ainda digo mais a gente quer emagrecer logo na ansiedade, falo por mim...rs
MAs acho que ir eliminando aos poucos é a melhor pedida, pois assim aprendemos realmente a nos alimentar corretamente e eu tb pretendo levar para o resto da vida, calo que quando tiver atingido o peso ideal ñ vou me culpar tanto se um dia fugir a regra...rs
Beijos
Gezinha

Fran disse...

Muito legal, concordo!

Beijos!

Gezinha® disse...

Tem um selinho te esperando no meu blog de mimos http://mimosedesafios.blogspot.com/
Passe por lá..
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Progresso

NeoCounter