quinta-feira, 25 de setembro de 2008

300 calorias em 1 hora????

Oiii.
Pra variar o dia ontem foi bem corrido e não tive tempo pra postar... Até visitei alguns blogs, comentei, mas postar... não deu.
Cheguei em casa e fui fazer uma sopa pro marido. Ele tá gripado e numa manha só... Homem doente é um saco, rsrs. Enquanto a sopa estava no fogo, aproveitei pra lavar os lençóis que não deu tempo sábado. Estava frio e chovendo, não ia secar mesmo...
Dei a janta pra eles, comi um prato da sopa e tomei banho pra lavar os cabelos. Enquanto secava, fui fazer meus 60 minutos no aparelho...
Eu achava que o relógio estivesse errado, mas não estava! Eu faço de 60 a 65 minutos no aparelho, intercalando passos rápidos e normais e elimino no máximo 270 calorias!!!
Achei pouco e fui pesquisar... encontrei um site que diz que a perda de calorias de um homem de até 75k, fazendo uma hora de caminhada é 300cal!!!!
Pois é... o marcador está certinho...
No início achei pouco. Ficar uma hora alí, até suar a roupa e eliminar "só" aquilo, rsrs. Mas, fiz umas contas e não é assim tão pouco. Eu consumo até 1200 cal/dia, então se eu eliminar 300 só nos exercícios (fora o resto do dia) tá bom demais. E a balança tá mostrando que estou no caminho certo!!
Eu ia ajustar a barrinha pra 62. Desde o dia que atualizei (61,8) a balança fica de palhaçada. Ora marcava 62, ora 62,3, até 62,9 ela marcou outro dia!!!! Aí, me pesei hoje e deu os 61,8!!!!!
Então, deixa pra atualizar a bonitinha quando baixar mais, hehe.
Não estou contando pontos nem marcando nada que eu como. Tô usando apenas o bom senso.
Bom senso nas quantidades e qualidade.
Passeando no blog da Zá, ontem, ví as coisas que ela incorporou à sua alimentação e fiquei pensando em como a minha tem se modificado de uns tempos pra cá.
Mudei muita coisa e mudei pra melhor, sem dúvida.
Hoje eu gasto 1 garrafa de óleo de soja por mês. E as vezes ainda é muito... ANTES EU USAVA UMAS 3...
Reduzi consideravelmente o número de frituras, de lanches, de pizzas.
Aumentei muito a ingestão de frutas, verduras e legumes.
Carne em casa, ou é cozida, ou assada. Se for frita, é sem óleo. O maior problema de cozinhar sem óleo é o risco de queimar... ainda mais eu, que faço 10 coisas ao mesmo tempo... então, tudo que faço sem óleo, tenho que ficar mexendo, rsrs.
Frango, antes eu só sabia fazer frito. Hoje, coloco na forma, cubro com alumínio e boto no forno alto por 30 minutos. Tiro o papel e deixo mais 30. Fica ótimo!!!! E só tempero com sal.
Nunca mais fritei frango.
Peixe, a mesma coisa.
Carne também. É só passar sal (grosso ou fino), colocar no papel alumínio e tacar no forno. Fácil, prático, rápido, saudável e ainda por cima, gostoso!!!!
Antes meu feijão tinha linguiça calabresa e bacon... hoje é só cebola, alho, louro orégano e uma pitada de óleo ou azeite. Fica muito bom!!! Pra que aquele monte de gordura boiando no feijão né??
Hoje, além das substituições que considero positivas, uso o bom senso sempre.
Exemplos: Quando quero comer pão, eu como. Mas, evito outros carboidratos naquele dia.
Se me der vontade de comer doces, vou comer. Ainda não deu aquela vontade, mas, se der, não tenham dúvida: vou comer!
E é assim que estou me virando. Tá funcionando, rsrs.
Beijossssssssssss.

PS: Ontem tomei aquele Activia sem açúcar. Ia colocar um saquinho de adoçante... ainda bem que não coloquei. Ele é bem suave. Adorei!!!!!! Vale a pena experimentar. (tem 132 cal. Achei muito, mas um por dia, poooode)

5 comentários:

Vania San disse...

Sabe amiga que estou entrando numa fase "francesa": antes "menos" com mais gosto do que "mais" sem gosto de nada! rsssssssssssss


Aparelho, no caso, é a esteira? Ou um eliptico? Fiquei curiosa!

Beijos

Estamos doidos por um Eliptico! Mas no ap não tem espaço!

Zana disse...

olá!
passeando pelos blogs encontrei o seu e aqui estou!rss
parece mesmo pouco fazer tanto esforço e só eliminar 300cal..fazer o que né/
beijocas
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Areta disse...

Brincadeira lá pra vc no meu blog!!!

Roubei discaradamente uma foto pq tinha q colocar imagem da pessoa indicada, num reclama não!!!

Já volto pra comentar mais!!!
bjossss

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Oi!
Vi seu blog no blog "Conflitos com a Balança" e vim seu espaço, sua história...
Também tenho um blog de emagrecimento1
Se quiser apareça!
Posso te linkar?!

Areta disse...

Num falei q eu voltava??? kkk

Então, eu tbem usava de 3 a 4 garrafas de óleo todo mês, hj se uso 1 tbem é muito, uso mais quando faço bolo de cenoura, pois vai óleo, daí consumo mais!

Feijão tbem, tirei as gorduras... nada de bacon e de calabresa... coloco um caldo knnor de feijão com louro e fica uma delícia, ah coloco alho e cebola tbem!

Oléo para cozinhar é apenas um fiozinho, para tudo, frango tbem só cozido ou assado... lembra q a gente fazia aquele frango frito na panela de pressão??? kkk Nada calórico né!!! Tá vamos matar a curiosidade de quem está lendo... não colocavámos a tampa não!!! rsrs Mais ia mais de 1 litro de óleo para fritar o danado lembra?

Bom, tô muito feliz e orgulhosa de vc e vou seguir teu exemplo e respeitar só pq vc é minha irmã tá!!! rsrs

Beijosssss, boa sexta pra vc!
Meu msn deu pau mesmo, mais é minha conta... vou entrar com o do chato e te passo o outro que fiz!!!

Vou tentar dormir... kkkk!!!

Progresso

NeoCounter