terça-feira, 23 de setembro de 2008

Mais um dia... um de cada vez...

Oiiii!!!!
Não aguento mais esse frio! Quem disse que gordinho não sente frio?? Eu ainda estou gorda e sinto frio sim!
Tirando isso, o restante continua muito bem, rsrs.
Deu uma acalmada aqui e vim postar antes do almoço.
Deixa eu contar... experimentei a calça 40 ontem e.......... SERVIU!!!!!!!!!!!
Não só serviu como ficou uma graçinha no corpo! Putz, que emoção!
Sei que pra muita gente é difícil entender, mas a emoção que sentimos quando uma roupa serve e mais que isso, quando fica bonita é algo tão especial pra nós, que lutamos diariamente contra o excesso de peso, que não dá pra explicar.
Eu vesti e fui conferir no espelho. Meus filhos ficaram me olhando e eu toda feliz, falando assim; ai, que lindo!!!!. Acho que não entenderam nada, rsrs.
Já pedi pro marido na mesma hora dobrar a barra e separei mais outras 5 calças que estavam sem uso (PQ NÃO SERVIAM!!!) e pedi pro meu filho levar na costureira hoje mesmo. Agora pouco ele me ligou e avisou que deixou lá, mais tarde passa pra ver quanto fica e quando pode buscar. Pedi uma certa urgência, rsrs.
Tinha uma calça que eu usei uma vez só, faz uns dois anos... na época, ela era ultra-hiper-mega apertada. Mesmo assim, usei pq não tinha outra na ocasião e ela era novinha... Depois disso, "aposentei" a coitada. Tava lá, escondidinha no guarda roupa... e é tão bonita. Agora, já poderei usar. Não é demais?????
Mesmo estando ainda com uns 6 kilos a mais que o peso ideal pro meu tamanho, estou curtindo muito essa condição de "quase magra".
Isso me anima a cada dia continuar seguindo uma alimentação mais equilibrada, sem exageros. Me motiva a encarar uma hora ou mais no aparelho todos os dias. Me anima muito, isso sim!
Bem, já contei como estou feliz, agora vamos aos pequenos detalhes que acho importante contar.

Ontem eu tava com bobeira, rsrs.
A tarde, comecei a procurar receitas de bolo... Assim, do nada. Geralmente eu não faço bolo em casa. Faz tempo que fiz o último, nem me lembro... O fato é que me peguei buscando receitas... Aí eu parei, pensei e decidí - PRA QUÊ?? Pros filhos? Não, eles nem ligam pra isso e além do mais, minha sogra faz bolo sempre e eles comem lá...
Acabei encontrando uma receita muito mais útil, rsrs. Doce de banana sem açúcar!
Esse sim, eu fiz, rsrs. Tinha 7 bananas em casa e não poderia comer todas de uma vez. Pra não estragar (afinal eram 7 bananas né???), fiz o tal doce. Provei uma colherzinha e ficou legalzinho... Não é "aquele" doce de banana, com muito açúcar, que fica marronzinho e tal, mas, é um doce. E com ele posso matar a vontade quando der esses minutos de bobeira!
O doce é assim: bananas (eu usei as 7), uma pitada de sal e só!
Coloca as bananas em rodela na panela e fica mexendo até desmanchar. Usei um garfo pra ir mais rápido. No final, coloca uma pitadinha de sal. Tá pronto. E fica doce! Na receita original leva uma colher se shoyu, mas não coloquei. Deve ser pra dar cor... Shoyu pra mim, só na salada e olha lá... Deu um copo daqueles de requeijão cheio. Ah, fervi as cascas (devidamente lavadas) pra tentar fazer uma geléia hoje. Vai dar pouquinho, mas essa eu usarei o adoçante tal&qual. Amanhã eu conto se ficou boa. A geléia é pra comer com torradas...
Bem, já falei do momento gastronômico e bobeirense, agora deixa eu contar mais umas coisas...
(AFF QUE ESSE POST TÁ ENORME!!!!!!!!!)

Mesmo antes de iniciar a RA, sempre tomei muita água. É um hábito que tenho desde muito tempo. Pra mim é normal tomar 2, 3 litros de água durante o dia.
Acontece que faz uns 3 meses, minha cunhada tem dividido a mesma sala comigo e sempre comenta que eu tomo muita água. Hoje, como sempre, cheguei e já fui encher minha caneca (450ml). Tomo de 3 a 4 dessas entre 08:00 e 11:30. Aí ela perguntou de novo: Nossa, como vc consegue beber tanta água??
Aí, fui explicar pra ela os benefícios da água... e... ela não sabia da metade!
Fiquei surpresa! Ela me contou que se tomar pelo menos uma caneca dessas (450ml) por dia, é muito!
Aí foi me contando que sente muita dor nos rins, que frequentemente tem infecção urinária, etc... além do quê, eu já reparei que a pele dela é seca, os cabelos estão deixando muito à desejar e as unhas então...
Falei pra ela começar a tentar ingerir uma quantidade maior e tal, que isso fará muito bem, além do mais, água diminui a fome (ela está bem gorda).
Ela falou assim: Por isso que vc tá emagrecendo né??
Fiquei feliz com o comentário, porém, expliquei pra ela que não é só isso... Acabei contando sobre a RA, sobre os exercícios... parece que plantei uma sementinha. Vamos ver se a partir das minhas dicas ela faz algo pra melhorar. Ela é uma mulher muito bonita, mas está descuidada... Ela tem uma barriga enorme. É grande em cima e fininha em baixo e isso fica feio, além de ela relatar que não tem disposição pra nada!
Tomara que funcione. Dei várias dicas... quem sabe né? Espero ter ajudado.

Bem, pra terminar aqui, notei nos comentários que muitas de vcs acham minha vida bem agitada né??
É verdade!
Já comentei outras vezes aqui e repito: EU FAÇO TUDO QUASE SOZINHA EM CASA!
Aos sábados, conto com meu marido pra ajudar na faxina e ultimamente ele tem feito a maior parte, porém, a mais pesada fica comigo.
Como trabalhamos a semana toda e tem vezes que ele fica até mais tarde aqui na empresa, durante a semana eu chego em casa e só faço o jantar. Depois que comemos, lavo a louça e deixo alguma coisa ajeitada pro dia seguinte.
Aos sábados, tem: a casa toda pra limpar e arrumar; muita roupa pra lavar; comida pra fazer; cuidar da higiene das crianças, tipo, cortar unhas, limpar ouvidos, umbigo, etc...; roupas pra passar (eu espero juntar aquela famosa pilha, mas tem uniforme escolar, então, obrigatoriamente preciso passar aos domingos, pelo menos isso) e PRECISO CUIDAR DE MIM!
É tudo muito corrido sim, mas já acostumei.
Aos domingos, enquanto eu faço almoço, às vezes ainda ficou alguma roupa pra lavar que não deu tempo no sábado, então eu fico correndo, entre a cozinha e a lavanderia, rsrs SUPER NORMAL!!
Se alguém pudesse ver de fora ia achar que sou doida, rsrs.
E é isso. Fácil não é, mas aprendi a me organizar melhor ao longo dos anos e consigo fazer tudo. Se bobear, sobra até um tempinho pra ficar de pernas pro ar, rsrs. Mas, tenho preferido aproveitar esse tempo pra me exercitar. E quer saber? Tá valendo muito!

Gente, desculpem esse post gigantesco. Mas, se vc leu até aqui, é pq se interessa pela minha história e tomara possa tirar algum proveito das minhas experiências.

Hoje posso dizer sem medo de errar que: vale a pena tentar. Mesmo que esse processo de emagrecimento seja difícil, cruel às vezes, vale muito a pena, sim.
Recaidas acontecem, eu já tive e talvez ainda tenha. O importante é não nos desviarmos do foco principal. Emagrecer com saúde. Emagrecer pra ter saúde. E de quebra, ficar bonitinha, rsrs.

Beijos enormes!!!!!!! Do tamanho do post...

6 comentários:

disse...

Oi Andrea! Obrigada pelo carinho na minha ausência. E calça entrando e ainda ficando bonita é tuuuudo de bom. Entendo vc sim. Bjs e ótima semana. Zá.

Dill disse...

Oi Andrea, Claro que é ótimo quando uma roupa entra novamente, e melor ainda, fica bonita... é o máximo. E quanto a ajuda doméstica, somos priveligiadas, porque muitos maridos não ajudam em nada em casa. As mãs ainda criam seu filhos erradamente, porque são homens não precisam aprender os afazeres domésticos. Minha sogra é uma, ela faz tudo pra ela, marido, filha e 3 netos, TUDO mesmo, graças a Deus o filho dela, meu marido faz bastante coisas lá em casa, beijos

Areta disse...

Ufaaa, acabei de ler... rsrs!

Parabéns!!! Imagino sim a emoção que vc sentiu... não vejo a hora de sentir essa emoção também!!!

Olha só de ler a sua "correria" já fiquei cansada viu, rsrsrs, aff já foi o tempo em que eu fazia as coisas assim, hj sou mais tranquila e mais sedentária também, talvez seja por isso que estou demorando demais para emagrecer... mais aos poucos eu chego lá!!!

Parabéns tbem por estar dando dicas a sua cunhada, é muito bom ajudar as pessoas né, ainda mais quando estamos bem!!!

É muito bom te ver assim, mais feliz do que já era, e continue firme ai, quero te ver entrar numa calça 38!!! Pq vc pode sim viu!!!

Beijossssssssssssssssss

Carla Maciel disse...

Menina!!!!
Que tudo!!!!! è maravilhoso entrar em uma roupa que não servia!
Fico feliz por vc ...
isso me motiva pra poder correr atras dos meus objetivos....


beijão!!!!
Inté

Debi disse...

ah vc é irmã da Areta (Minha "Didinha")? Eu não sabia, que bom saber disso. ela me contou que vc tomou remedio emagreceu e agora esta conseguindo se manter sem eles, mas que otimo, só engorda quem não tem força de vontade e vc é muito determinada. Parabens!
Meu sonho entrar em uma calça 40!
Bjinhusss
Debi

lisandralopessa disse...

Adoreiiii
O post tá muito legal! Quando eu crescer quero conseguir botar tudo em ordem igual a vc! rsrsrs
beijokassss

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Progresso

NeoCounter