Photobucket

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

18º DIA - MUDANÇAS...

Oiiiiiii.
Deixa eu contar como foi ontem... Durante o dia, tudo certinho, alimentação ok, frutas ok, água ok.
Na janta, geralmente eu como salada e alguma carne e finalizo com uma fruta ou gelatina. Ontem, acabei fazendo salada de legumes com ovos. Batata, cenoura no vapor e ovos cozidos.
Comi o equivalente a uma batata média inteira e 2 ovos!!!!!!!!
Tá, não foi um exagero... só que me deu um arrependimento danado! Antes mesmo de acabar de comer, senti um peso estranho no estômago... coisa que antes, mesmo comendo toda a tigela eu não sentia.
Comentei com meu marido e ainda brinquei dizendo que tinha feito coisa de gorda, rsrs. Ele me respondeu que é coisa da minha cabeça. Como estou há muitos dias comendo saladinha e carne na janta, eu "estranhei" a batata.
Sei lá... o fato é que me arrependí e vou deixar pra comer isso durante o dia, pq a noite acho que pesa muito.
Ah, fui secar meus cabelos e notei no espelho que meus braços estão mais magros.
Lembram de um post que eu contei que tinha me assustado com o tamanho deles? Pois é... eles estão mais finos e fiquei bem animada!!!!
Tô sentindo muita falta de fazer algum exercício... quando eu caminhava, me sentia super bem, disposta... agora... Mas, já decidí, vou comprar o aparelho que simula caminhadas e outros exercícios, indicado pela blogueira Gra. Ela recomenda!!!! E tô levando a maior fé que não irá virar cabide, assim como aconteceu com a minha bicicleta ergométrica, rsrs. Vou comprar e vou usar!!!!
Quanto às mudanças..... Vamos lá. O que eu já mudei e o que pretendo mudar daqui pra frente:
JÁ MUDEI:
**Meu modo de pensar sobre o uso dos medicamentos para emagrecer e como proceder quando terminar.
**Hábitos errados de alimentação, como por exemplo: misturar arroz com batata na mesma refeição; comer e tomar refrigerante ou suco logo depois; sentar ou deitar pra assistir algum programa ou filme acompanhada de bolachas, salgadinhos e coisas do gênero. Até pq tempo pra isso, não tem sobrado, rsrs.
**Meus cuidados com a pele, com as unhas e cabelos. Bem, na verdade eu sempre cuidei dessa parte. Só que agora estou melhorando isso. Fazia séculos que não fazia uma hidratação nos cabelos. Fiz no domingo e ficou maravilhoso!!!! Na pele eu só usava hidratante no frio. Me irritava sair do banho e passar cremes. Me sentia melecada. Agora passo sempre após o banho e voltei a usar os anti rugas, que paguei caro e estavam guardados numa gaveta. Uso a noite e pela manhã. As unhas estão sempre em ordem, pq tenho pavor de unha feia. Faço religiosamente todos os domingos.

O QUE PRETENDO MUDAR:
**Falta de exercícios. Já decidí. A partir do próximo mês, quando comprar o aparelho de ginástica, vou fazer todos os dias. Mesmo aos sábados, quando faço aquela faxina na casa e fico moidinha, vou fazer também.
**Minhas roupas. Bem, isso é algo que inevitavelmente terei que mudar. Hoje eu uso roupas mais largas e elas já estão sambando (algumas) no meu corpo. Logo pretendo juntar tudo que estiver grande e doar tudo, pra não ter a desculpa de engordar e ter as mesmas peças alí, ao alcançe das mãos.
**Parar de fumar definitivamente! Embora eu já tenha reduzido pela metade, ainda tenho esse vício horrível. Não fumo tanto. Um maço com 20 dura em média 3 dias e olha que meu marido ainda cerra alguns, rsrs. Sinto falta do cigarro pela manhã, tipo quando eu chego no escritório. É batata, é só chegar e todos acendem um. É vício mesmo... Depois do almoço. É fatal, preciso fumar! Depois da janta e antes de dormir. Preciso aprender a trocar ele por alguma coisa. No momento, ainda não dá, mas vou me esforçar.
**Ser mais assídua e constante no blog, fazer mais visitas e comentar. O blog tem me ajudado bastante e recebo muitos comentários, mas pela falta de tempo nem sempre retribuo. Pelo amor de Deus, não pensem que é por má vontade, é falta de tempo mesmo!!!! Vou mudar isso e arranjar um tempo.
**Ter mais tempo disponível. Esse acho que será o mais difícil... mas não impossível. Tem dias que 24 horas não são suficientes pra tudo. Preciso de mais tempo pra poder ficar com meus filhos, pra sentar e conversar com eles, assistir um filme junto, passear... Preciso de um tempo que eu possa ficar de pernas pro ar, literalmente. Sem fazer nada!!!! Um dia eu consigo!!!!

Bem gente, e como meu tempo aqui tá esgotando... vou voltar a trabalhar, rsrs.
Volto depois!!!!


Tem mais um monte de coisas que precisam ser mudadas e outras ajustadas. Com o tempo vou arrumando isso.

Um comentário:

Dill disse...

Oi Andrea

Concordo plenamente, temos que mudar, eu estou começando a mudança, aos poucos, a mudança principal é ter um tempo só pra mim, eu não tenho, vivo em função dos outros. Não tenho coragem ainda de sair e deixar minha pequeninha, sempre que saio levo ela. ainda não cortei o cordão umbilical, mas é necessário. To tentando. Mas força que a maior mudança tu já fez: "QUERER MUDAR" beijos

Progresso

NeoCounter