quarta-feira, 27 de agosto de 2008

17º DIA - DESCOBERTAS...

Oiii. Acabei de almoçar e resolví postar daqui do trabalho mesmo. Minha conexão a noite tá muito ruim, demora muito e isso me deixa ansiosa demais. Ansiedade = vontade de comer.
Prefiro não arriscar...
Estive pensando ontem, depois que acabei meu post e aguardava impacientemente abrir outra página, em tudo o que aconteceu desde o dia em que coloquei na cabeça que iria emagrecer.
A decisão foi tomada em janeiro, quando ví que estava com 70 kilos e meio. Naquele mesmo dia resolví que tinha que mudar. Quando coloco uma coisa na cabeça... procuro ir até o fim.
De lá pra cá, já foram 7 meses completos. E fiz uma grande descoberta!!!!
EU SOU VENCEDORA SIM!!!!!!
Embora a média de peso eliminado seja de aproximadamente 1 kilo por mês (média), eu consegui não deixar a balança subir.
O pior que aconteceu foi estacionar no peso, mas subir, nunca.
Sou ou não uma vencedora???
Lembro perfeitamente do dia que chegou minha balança e subí nela. Lá estavam os 70 kilos e meio. Disse pra mim mesma: a partir de hoje, esses números vão só baixar! Não vou permitir que eles subam. E foi assim que aconteceu.
Claro que teve alguns dias que o peso oscilou, mas nunca subiu exageradamente. Oscilava por algum motivo (nosso corpo é estranho) mas na pesagem seguinte, mesmo que no mesmo dia, já voltava ao normal.
Não tinha parado pra pensar dessa forma ainda, mas ontem tive certeza que tudo está valendo a pena.
As restrições foram muitas. Tive muitos acertos e muitos erros também.
Houve períodos de gula e não foram poucos... houve períodos em que eu cortava tudo da alimentação, ou pelo menos algum item que achava que me engordaria mais... Hoje estou optando por ficar no limite. Nem muito, nem tudo, nem pouco, nem nada. E está dando muito certo.
Não sou uma expert no assunto, mas com erros e acertos, estou conseguindo o que quero.
Teoricamente eu conheço todo o blábláblá, todas as dietas, o que pode, o que não pode, etc..., na prática é que são elas, rsrs. O jeito é parar, ponderar e seguir pelo caminho mais certo ou o menos errado.
Hoje pela primeira vez alguém me disse que eu já emagrecí pra caramba.
Até fiquei surpresa, pq embora eu saiba disso, parece que ainda não dava pra notar.
Talvez pq esses dias eu esteja trabalhando com o trio: calça+camiseta+tênis, não dá pra notar muita diferença... a calça é larga, o tênis me deixa ainda mais baixinha e a camiseta me engorda, então fiquei mesmo surpresa de terem notado. Surpresa e feliz, claro!!!
Ainda falta muito pra eu poder mostrar mesmo. Pra colocar roupas que realmente mostrem que eu emagreci e que estou bem.
Mas, vamos devagar. Devagar e sempre. Pq se até agora eu consegui cumprir o que idealizei pra mim, o que falta vou conseguir também!!!!
Beijosssssssssssss.

PS: MEU GATO JÁ ESTÁ ANDANDO . ONTEM ELE ATÉ DEU UMA CORRIDINHA. SÓ QUE A PATINHA TRASEIRA AINDA TÁ MEIO TORTA E ÀS VEZES QUANDO ELE CAMINHA MAIS RÁPIDO, ELA TOMBA PRO LADO. FORA ISSO, ESTÁ ÓTIMO. TÁ COMENDO PRA CARAMBA, DORME MUITO TAMBÉM E JÁ QUER FAZER GRAÇINHAS. SÓ TEM UM DETALHE... ELE NEM CHEGA PERTO DA PORTA. NÃO QUER MAIS SAIR DE CASA, O QUE ME LEVA A ACREDITAR QUE FOI MESMO ALGUM INFELIZ QUE BATEU NELE... EU DESCONFIAVA, MAS TÔ QUASE TENDO CERTEZA... Ô GENTE RUIM...

Um comentário:

Vania disse...

Que bom que o gatinho está melhor!

E vc também! Está certíssima: só vc sabe o quanto é difícil para você, só você conhece suas dificuldades e está fazendo o melhor que pode!

Parabéns!

Sabemos bem que 7 meses em RA não é qualquer coisa! A vida é difícil, os problemas não esperam agente emagrecer para aparecerem e temos de estar fortes e firmes sempre!

Eu te admiro sim, e gosto muito de você.

Dá um beijo na sua irmã por mim (fiquei com peninha dela!).

Gosto muito das duas!

Beijos e até mais

Progresso

NeoCounter