Photobucket

terça-feira, 26 de agosto de 2008

16º DIA

Minha net tá uma merda hoje!!!!! Não pude postar do trabalho e faz meia hora que estou tentando aqui...

Bem, hoje foi mais um dia vencido!

Tudo certo, com muita responsabilidade. Alimentação nos horários certos, água, frutas. Isso me deixa realmente muito bem.

Hoje visitei alguns blogs rapidinho, mas não comentei pq o tempo foi corrido.

Vejo pessoas bem animadas, outras nem tanto...

Lí algumas coisas interessantes e outras que não tirei nenhum proveito.

Cada um na sua...

Falando em obesidade, gordura, quilos a mais... tem uma coisa me preocupando bastante.

Tenho uma filha com 5 anos. A menina sempre foi muito boa de garfo. Nunca tive problemas para alimentá-la pois sempre comeu de tudo.

O que tá me preocupando é que ela tá comendo tudo de tudo!

Claro que ela acaba queimando muita caloria pq simplesmente não pára quieta. Dança, corre, pula, brinca... Só que ela está ficando gorda e isso me assusta. De repente eu olho pra ela e vejo umas mãozinhas enormes, gordinhas. Tudo nela é grande, embora ela seja baixinha. Ela tem um bundão, as coxas grossas, parece uma mini moça.

Só que ela tá ficando barriguda e eu começei a brigar com ela.

Ontem mesmo, acordou de madrugada com dor de barriga. Chorou e fui ajudar. Dei banho e notei que muita coisa ela não mastiga, ela engole. Fui meio radical e mostrei à ela que estava tudo inteiro alí no coco. Expliquei que ela precisa comer devagar e mastigar os alimentos.

Ela falou assim: não consigo mãe!!!

Começamos a treinar hoje. Como ela já janta na minha sogra, dei um bife pequeno e salada. Notei que no primeiro pedaço ela deu 3 mastigadas e engoliu. Fiz ela parar e pedi que mastigasse mais, inclusive a salada. Deu certo, hoje ela fez certinho. Mas, e na escola? Será que ela vai fazer direito? De qualquer forma, estou pegando no pé dela. Já faz uns dias que venho falando que ela está engordando e que quando crescer isso vai ser ruim e blá, blá, blá...

Parece que aos poucos ela está captando.

Tinha dias que a menina jantava na avó, chegava em casa e jantava e ainda tomava leite e comia alguma bobagem antes de dormir!

Desde domingo estou cortando isso. Se já jantou, vai tomar apenas leite pra dormir.

Ontem ela queria leite e depois queria comer! Fui dura e falei que não! Claro que fiquei com dó, mas se ela já passou mal sem comer tanto, imagina se eu deixo a menina comer?

Enquanto eu escrevo aqui, ela está ao meu lado, dançando. Sei que vai pedir a mamadeira antes de dormir, mas não vou dar. Talvez dê meio copo apenas.

A partir de hoje não vou mais deixar bolachas e outras coisas que engordam e não alimentam ao alcançe dela.

Sempre deixei que ela comesse o que tinha vontade, a hora que quisesse. Vou passar a regular isso.

Cheguei a pensar que isso seria muito radical, mas até que a bichinha tá levando na boa. Quero só ver quando eu avisar que não vai ter mais mamadeira antes de dormir, rsrs.

Bem gente, é isso. Amanhã eu volto pra contar alguma novidade.

Fuiii

2 comentários:

Magrinha Forever disse...

oi amiga vc está certissima....eu penso exatamente isso tbm....qdo tiver os meus filhos vou fazer de td pra educa-los bem e ter uma alimentação mais saudavel...pra nao ficar que nem a mae qdo ficar veia....brigando com a balança...rs complicado isso....apesar de dah doh...criança é criança....eles nao entendem as coisas e vao comer exatamente o que a gente oferecer de melhor....se for deixar por eles...logico que irao escolher o que é mais atrativo(doces, bobeiras)....enfim....vc tah de parabéns...tanto na postura de mulher decidida...qto na postura de mae...bjuuu ate mais
tati

Dill disse...

Oi Andréa. Meu problema é o oposto, a minha filha de 4 anos come bem, mas gosta das coisas mais saudáveis, ela tem 16,800 e todo mundo fica me enchendo, dizendo que ela tá muito magrinha. Mas cuidado, não deixa ela muito bitolada, mostra com jeitinho que as coisas saudáveis são gostosas tb.Beijos

Progresso

NeoCounter