segunda-feira, 25 de agosto de 2008

13º, 14º e 15º DIA - RESULTADOS

Oiiii, acabei de almoçar. Tava morta de fome, rsrs.
Estou aproveitando a folga do meu almoço pra postar e contar tudo!!!
Sábado foi tranquilo, consegui fazer tudo, inclusive passar metade das roupas, cuidar do gato, e me alimentar bem, até a noite...
A noite, pedimos pizza e esfihas. Acabei comendo logo 3. Uma de escarola, uma de frango e uma de calabresa...
NEM PRECISO DIZER QUE PASSEI MAL!!!!!
Fiquei enjoada, parecendo que tinha comido um elefante. Precisei tomar chá de boldo pra aliviar. Fui dormir ruim... e fiquei pensando... que idiotice! Bem feito pra mim! Quem mandou ser zoiuda?
Ontem eu nem podia olhar pro que sobrou da pizza e das esfihas. Tomei café preto e comi 2 torradas. E mais chá de boldo, ecaaaa.
Fiz feira e trouxe bastante laranja, banana, melancia e verduras... Almocei laranja lima, rsrs.
Acabei me pesando sexta, sábado e ontem e parece que a balança tava doida, rsrs.
Numa vez, deu 63,5, depois foi pra 64,6, depois baixou, depois subiu e chegou aos 65... Não encanei, pq sei que estou me comportando (com excessão de sábado...) e deixei pra lá.
O peso oficial, de hoje cedo foi 63,500.
Resumindo: Hoje faz 15 dias que iniciei a medicação e o controle da alimentação. Resultado = _ 2,500k.
Considero de bom tamanho. Nem esperava tanto, mas está muito bom!
Quero fazer a diferença. Desta vez não será como as outras, que quando parava de tomar, voltava ao peso inicial. Desta vez NÃO!
Em setembro vou finalmente comprar o aparelho de ginástica. Será o meu presente de aniversário que me darei. Já decidí!
Sinto que controlando a alimentação e fazendo exercícios, vou melhorar bastante os resultados e talvez dê uma boa melhorada nos pneus abdominais. Eles que me incomodam muito...
Quanto ao meu gato... novidades!!!!! O bichano já está 50% recuperado. Já consegue levantar e anda meio torto, mas fica me seguindo pela casa toda, rsrs.
Desde sábado, onde eu vou, o gato tá atrás. Fica se enroscando na minha perna, miando. Deita e quer carinho na barriga, tá um grude, rsrs. Isso é gratidão, eu acho.
Tô muito feliz por ele, afinal eu me empenhei muito pra que ele melhorasse. Ainda não está 100%, pulando, saltando de um lugar pro outro, mas está muito melhor, sem dúvida!
A veterinária falou que leva uns 15 dias pra recuperar mesmo, mas só o fato de ele já andar, me deixa aliviada. Antes ele só ficava deitado, fazia xixi deitado e nem coco conseguia fazer. De sexta pra cá, ele já conseguiu entrar na caixinha de areia e tá voltando a comer bem e fazer suas necessidades no devido lugar.

Bem, hoje cedo passei no blog da minha irmã... a Areta.
Notei que ela anda muito desanimada e está deixando o peso aumentar...
Isso me preocupa e me entristece.
Quando eu começei aqui, eu contei com o apoio dela. Aliás, deixei um comentário enorme lá, onde conto tudo isso.
As vezes eu fico me perguntando o pq deixamos certas coisas acontecerem em nossas vidas...
Fiquei pensando em como eu deixei no final do ano passado meu peso chegar aos 70,5??
No meu caso, talvez (pode até ser mais uma desculpa...) pq em novembro, eu perdi uma sobrinha filha... A perda dela realmente mexeu muito comigo, e ainda mexe, mas sei que se ela estivesse aqui, iria me dar uns cascudos, rsrs.
Lembro que no dia 02 de novembro, dia do enterro dela, eu pesava mais ou menos 65,66 kilos. Até o final de dezembro, eu estava com 70 kilos e em janeiro 70,5!!!!
Lembro que após a perda dela, eu passei a comer feito uma louca. Eu até brincava dizendo que o espírito dela tinha baixado em mim, pq ela comia pra caramba. Ela tinha quase 1,75 e pesava uns 80 kilos. Só que ela era toda grandona, bonita e muito jovem, então, mesmo com uns kilos a mais era linda...
Eu vivia falando: pára de comer menina, vai ficar igual à tia, rsrs. Ela dizia: só se eu encolher, rsrs.
O fato é que desculpa ou não, eu passei a comer desesperadamente e engordei mais de 4 kilos em 2 meses!
Só fui me dar conta em dezembro, no ano novo, 31/12/2007, quando eu fui colocar uma roupa e não serviu!!!
Eu já tinha notado que havia engordado, mas não tinha noção do quanto!
E só fui ver isso em janeiro, passadas as festas que eu estava na casa dos 70 kilos!
Pra uma pessoa com a minha altura (1,52), baixinha de tudo, 70 kilos é peso demais!
Já pesei isso, mas estava grávida! Normal, nunca havia passado dos 68, nunca deixei...
Foi aí que a ficha caiu e tive que me esforçar, fechar a boca e tal.
Minha irmã foi um grande apoio. Depois fiz o blog e o resto vcs acompanham até hoje.
Só que eu não sei o quê fazer pra ajudar.
Não sei o que acontece e pedi à ela que repense sua vida e veja o que realmente está acontecendo.
Citei meu exemplo, dei os motivos que me levaram a cuidar de mim.
Acho que esse processo todo tem muito mais a ver com querer.
Eu quero, eu posso, eu consigo.
Acredito que além de querer, temos que ter um incentivo e acho que tá faltando isso pra ela. Alguma coisa que faça ela acordar e ver que precisa sim, cuidar do lado exterior.
Se alguém tiver alguma dica, me fale. Quem sabe eu consiga ajudar...
Bem, é isso por enquanto.
Preciso voltar ao trabalho, como disse no início, final de mês é sempre muito corrido, mais que o normal.
Beijos, assim que der uma folga, vou visitando...

3 comentários:

Dill disse...

oi Andrea, a alguns meses eu acompanho o blog da Areta e fui navegando no seu e mais algumas meninas, foram vocês que me incentivaram de vez a emagrecer, eu sempre achei que deveria emagrecer, ficava frustada com comentários de pessoas próximas que me chamavam de "fofinha" "fofuxa". Até que comecei a ler os blogs e pensei: não adianta ficar frustrada, comer mais só ia me engordar mais e ficar pior. De uns dias pra cá que realmente resolvi mudar, to adotando uma nova visão do mundo (e meu marido tá se assustando rsrsrs) eu nunca fui de dar bola pra minha aparência, se tiver de sair na rua de pantufas eu saio. Mas agora resolvi mudar, cuidar mais de mim, comprei umas roupas, cuidar da aparência, me sentir bem e isso já estou notando que me amando mais as pessoas me olham diferente. Claro que não pretendo ficar horas em salão, porque isso não combina comigo e prefiro ocupar meu tempo com coisas mais interessantes. Mas tomei consciência que eu devo me amar acima de tudo, já perdi 2 quilos rsrsrs e to rindo a toa. beijos, vou pensar em algo pra levantar a Areta.

Dill disse...

oi Andrea, tu já ouviu falar em cogumelo do sol? eu tava vendo que é tri bom pra regular os intestinos, não sei se o teu problema tb é este, mas meu maior problema é... empato, ai pensei que com os intestinos funcionando bem, já é uma grande ajuda no processo do emagrecimento. Beijos e bom dia

Areta disse...

Oie, nem sei como começar a escrever... caramba heim... ufa vms lá!

Obrigada pelo comentário lindo q vc me deixou... sinceramente não sei o q anda acontecendo comigo,não tenho motivos para estar assim, as crianças estão bem, a vida sentimental e financeira tá bem... sinceramente não sei o que anda acontecendo...

Tudo começou depois que tomei akela porra daquela vacina, fiquei 2 dias ruim, achando que ia morrer mesmo e desandei a comer...

Hoje acordei melhor, lá vou eu passar com outro médico, só que desta vez é clínico geral, tô cheia de bolinhas pelo corpo e estou achando que foi da vacina, vou pedir todos os exames, vms ver o que vai dar!

Fico feliz em saber q vc está bem, que o gato está bem, que tudo na sua vida está bem... vc merece tudo de bom viu, obrigada por se preocupar comigo (coisa de irmã mais velha né rsrs).

Quando puder entra no msn, assim nos falamos melhor, senão vou escrever um livro aqui!

Beijosssssssss
saudades de vc viu nanica (olha quem fala né rsrs)

Progresso

NeoCounter