terça-feira, 1 de abril de 2008

AGORA VAI!!!!!!!!!!

Bem, hoje começa o desafio que estou participando, do Blog da Hanna.
O método adotado foi a dieta dos pontos, muito chá verde e caminhada por 50 minutos todos os dias.
Só pra não esquecer, ontem o cardápio foi assim:
chá verde;
1 caqui;
arroz integral, quiabo e estrogonoff;
1 goiaba;
pão integral com requeijão;
bolo de milho;
melancia.

Ontem eu certamente passei a quantidade de pontos, mas como está valendo a partir de hoje, sem estresse.
O mínimo da tabela de pontos são 300 por dia = 1080 cal/dia.
Vou iniciar com 250 = 900 cal/dia.
Até o lanche de hoje, terei consumido 127 pontos e sobra 123 pra janta.

ONDE EU ERRO - É AQUI QUE VOU ACERTAR

Estive me observando e percebí que sinto muito mais vontade de comer a noite...
Portanto, vou equilibrar o que como durante o dia e aproveitar a noite.
Lí no livro Dieta nota 10, que tanto faz se comemos mais durante o dia, ou a noite. Dá tudo no mesmo. O importante é não ultrapassar o número de calorias por dia.
Então, se minha maior necessidade é à noite, vou administrar pra que consiga fazer certo.
Durante o dia, eu quase não sinto fome, ou vontade de comer. Talvez pq esteja trabalhando, esteja sob forte estresse (HOJE ESTÁ EMPRESA TÁ FODA!!), esteja ocupada com outras coisas, não me preocupo tanto em comer. Já à noite, em casa... eu me desligo de todos os problemas e é aí que a coisa fica feia... quero comer de tudo. Só que com esse controle que farei a partir de hoje, dará certo.
Tô confiando em mim.
Fácil não será, como a própria Hanna diz, se fosse fácil, não seria desafio.
E AGORA EU QUEROOOOOOOO.
Vixê, tenho até medo, rsrs, porque quando EU QUERO, EU CONSIGO!!
Vou me inspirar em grandes pessoas que conheci, como a Zá, a Flávia e outras e tenho certeza que conseguirei.
A meta pra cada mês é 4 kilos. A princípio achei muito, mas EU VOU CONSEGUIR!!
Gostaria muito de receber o apoio de todas que lêem meu blog. Incentivo é fundamental nessa hora.
Conto com todas vcs.
Não irei desanimar, mas, se por acaso vcs notarem que estou precisando, ME SOCORRAM!!
Ficarei agradecida demais.
É isso.
Vou voltar ao trabalho, ao estresse...
Beijos e fuiiii.

UP UP UP
GENTE, SÃO 13:12 E FIZ MINHA 1ª CAMINHADA!!!!
JURO, NOS 10 PRIMEIROS MINUTOS PENSEI EM DESISTIR... MEUS PÉS COMEÇARAM A ESQUENTAR, MINHAS PERNAS COMEÇARAM A DOER... ENFIM... MAS NÃO DESISTÍ!!!!
FIZ QUASE 50 MINUTOS DE SUBIDAS E DESCIDAS.
PARABÉNS PRA MIM!!!!!!!!!
AGORA VAI!!!

4 comentários:

Em busca da auto estima perdida disse...

OI amiga ..td bem ??? Nossa amiga ..acho 4 kilos ótimos.... Se eu tivesse perdido 03 ..desde o dia que me prontiquei a emagrecer ja teria sumido ..do mapa há tempos ..rsrsrs

Bjos

Flávia disse...

Oi Maria,

Obrigada pelo lindo comentário!
Acho que cada pessoa deve encontrar a "sua dieta", uma forma de se alimentar que consiga satisfazê-la e que seja saudável.Vá adaptando às suas necessidades, assim você com certeza consegue!
Parabéns por ter começado a se exercitar! Seu corpo agradece! =)

Beijossss

Josy disse...

Olá....
Eita quanta animação hein moça, isso e bom adorei vc e o seu cantinho viu.....
Vlw pela força Maria, olha que vc consiga atingi a sua meta....
Uma linda quarta pra vc....
Bjsssss....

Areta disse...

Ei lindona, tô gostando de ver heim!!!
Agora vai sim, vamos conseguir vencer vc vai ver!
Coloquei fotinhos dos seus sobrinhos no orkut, vê lá depois!!!
Beijos!!!

Progresso

NeoCounter