Photobucket

segunda-feira, 21 de junho de 2021

É FELICIDADE QUE FALA?

CONTINUANDO...

Em 2000, após a perda do meu pai, acabei me apegando mais ao ex, até pq me vi sozinha, embora tivesse mãe ainda e irmãos e filho.
No período de 2001 até 2003, minha mãe teve câncer e ele foi bastante prestativo, mas sabe quando a pessoa faz meio por obrigação... ele ajudou cuidar dela, mas como ambos apenas se suportavam, eu sentia que ele ajudava nos cuidados, contrariado.
Em 2002, enquanto minha mãe tratava o câncer, eu engravidei inesperadamente.
Não estava nos meus planos, mas no plano de Deus sim. Tenho hoje uma filha de 18 anos que é meu alicerce.
Em 2003, dois meses após a partida da minha mãe, minha filha nasceu e a esperança de o casamento dar certo foi renovada... 
Novo engano, ele mudou pra pior. Inciava o alcoolismo.
Essa parte me dói muito, vou resumir: ele virou um alcoolatra , daqueles que não admitem o vício e isso foi desgastando muito a relação.
Eu simplesmente ODEIO quem bebe, odeio bebida, não consigo ficar perto. E ver a pessoa que vc se casou, chegar caindo em casa de bebado, foi difícil. Não há amor que resista.
Dormíamos mais separados que juntos e fui desgostando muito... até que reencontrei meu atual companheiro, que havia sido meu primeiro amor.
Nos reencontramos pelo destino mesmo, numa época e que fui trabalhar fora pra equilibrar as contas de casa. Acabei indo trabalhar praticamente ao lado de onde ele tinha um comércio pequeno.
Foi arrebatador, pra mim, pra ele!
E meu casamento que já vinha beirando o fim... foi acabando até o dia que o mandei sair de casa, não queria mais.
Poxa, eu  havia reencontrado uma pessoa maravilhosa, estávamos conversando muito e vi que eu poderia ser feliz ao lado de quem eu queria.
Esse companheiro também vinha empurrando um casamento falido e como a gente conversava muito, ele me aconselhou primeiro tentar, e quando não deu certo, que eu me separasse.
Assim o fiz, separei e logo depois, pedi divórcio.
Esse ex ficou possuído, e até hoje inferniza minha vida, mas, se tivesse valorizado a mulher que tinha quando podia né... Infelizmente a vida é assim... as pessoas só valorizam quando perdem.
Livre, eu podia me entregar ao novo amor, porém, ele ainda não havia se separado. Continamos amigos e sim, saíamos as vezes sim. E aos poucos fomos nos apegando muito até que ele resolveu sair de casa após uma briga e estamos juntos oficialmente faz quase 3 anos.
Eu, que nunca havia sido valorizada, encontrei no meu amor, uma paz imensa.
Ele é bastante impulsivo, eu mais calma e isso se completa, numa química, numa sintonia muito boa.
Nesses anos que estamos juntos, ele foi a pessoa que eu mais conversei na vida! E olha que fui casava mais de 25 anos. Não é comparação, mas em dois anos e pouco, tive muito mais a ver com o atual que com o ex.
E eu estou muito, muito feliz. Eu sou feliz e faço uma pessoa feliz! Isso é mágico.

E falando um pouco de dieta e afins... desde que começamos a ficar juntos mesmo, descobri que ele ama comer e não é pouco e nem coisas muito saudáveis, kkk.
Ele não é gordo nem nada, tem uma barriguinha (ele era seco, magro, delicinha rsrsrs) discreta, mas adora comer besteira.
Eu ficava muito bem sem doce, hoje eu como doce praticamente todos os dias... 
Falo que ele que boicota minha dieta  e desde que nos juntamos, eu só engordei.
Ele ri das minhas dietas, abomina meu jejum, mas me apoia quando precisa.
Tá me incentivando a me exercitar e eu o incentivo a se alimentar melhor... Procuro fazer pratos saudáveis, mas muitas vezes, ele quer é uma carne gorda, comidas com alto poder engordativo kkkk.
Ontem fomos almoçar na irmã dele, comemos puchero e esse é o novo prato que ele quer, rsrs.
É é isso gente, dieta que segue, vida que segue...
Temos um longo caminho a percorrer ainda, pra ficarmos definitivamente juntos. Hoje, ainda moramos em casas separadas, mas é só uma fase... creio que em breve já estejamos na mesma casa e não só dormindo esporadicamente juntos, afinal, somos sim, um casal.
Ele não é oficialmente divorciado. Eu não cobro. Ele separou e pronto. Eu não opino, quer permanecer separado, que seja, quer divorciar? que seja... embora eu duvido que a ex dele dê o divorcio. Como ele diz, ela gostava do título Casada... por mim, tanto faz. Estamos felizes e isso basta.
Estamos tentando emagrecer juntos... 
Vamos ver daqui um tempo o que contarei de novo.

Beijos.


Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter