Photobucket

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Força na quarentena

O negócio é o seguinte... tô preocupada!
Com tudo, a vida, a quarentena, o vírus... as contas que chegam...
Fiz algumas mudanças drásticas e necessárias nos últimos dias e estou me acertando com meu organismo.
Eu já não tenho mais 20 e poucos anos... sou uma jovem de 47 anos, estou acima do peso, sedentária, ex fumante... enfim... preciso me cuidar, afinal, pertenço sim ao grupo de risco.
Contrariando as recomendações, tenho saído para fazer caminhadas com a minha filha, todos os dias pelo menos 1 hora. Desde sexta feira passada (sexta feira santa).
Não foi promessa não, kkkk. É que minha filha estava em quarentena absoluta e estava surtando já.... decidi que iríamos juntas, tomando os devidos cuidados.
E a quarentena, pelo menos aqui em SP está uma palhaçada. Prefeito mandou fechar os estabelecimentos sob pena de multa. Já faz mais de uma semana que o trânsito já voltou a ficar caótico. Tem muita gente nas ruas, ou seja... devia permitir que os cidadões trabalhem sim, afinal, muitos nem pararam. Creio que cada um seja responsável por si e pelos seus. Tomando todos os cuidados, acho possível sair e fazer as atividades rotineiras sim.
Voltando a falar do meu peso (assunto principal do meu blog), vi meu peso subir lentamente...
Não cheguei aos 70, peso inicial de quando iniciei o blog e graças a Deus e a meu esforço, nunca mais voltei, MASSS, se continuarno ritmo que estou... já já chego lá e isso eu NÃO QUERO e não vou permitir.
Tá embassado, mas estou me esforçando dia a dia pra baixar o que ganhei nos últimos meses. Fico feliz a cada grama eliminada.
Devagarinho mesmo... e vamos que vamos. UM DIA DE CADA VEZ... IGUAL BÊBADO, KKKK.

Ah... só pra constar. Tive um episódio de hiper desconforto após grande ingestão de glúten. Já faz uns dias também que tô passando longe. E Deus permita que assim continue.
Comentei com minha filha que não comeria mais... ela riu e falou: Mãe... vc só fala...
É... preciso para de falar e fazer.
Muitas coisas já mudaram, coisas boas que numa outra oportunidade eu conto.
Espero ter forças suficientes pra manter o que tenho prometido a mim mesma, pq só estas pequenas mudanças farão grande diferença daqui pra frente.

E é isso por enquanto.

PESO ATUAL. 69. Não deixarei passar disso. E isso sim, é uma promessa de vida.
META - Eliminar 10 kilos.
Como eu ainda não sei, mas sei que consigo.
BEIJOS.



Nenhum comentário:

Progresso

NeoCounter