Photobucket

terça-feira, 25 de junho de 2019

Na luta... sempre.

Oi pessoas!!

Bem, continuo firme e forte na dieta.
Qual dieta?
Bem, eu vario muito, mas o principal é a manutenção do jejum intermitente.
Tanta gente critica (sem conhecimento). Já ouvi coisa tipo: Vc é louca! Ficar sem comer? NUNCA. Vai ficar doente e blá blá blá...
Todos os anos faço exames pra ver como anda a saúde... e ano passado deu uma leve gordura no fígado. COMASSIM????
Segundo a médica que me atende, é devido ao alto consumo de farinhas!
Por isso evito o máximo, até pq tenho uma severa intolerância (já contei aqui). PORÉM... não é fácil...
Fico semanas sem consumir, me controlo, mas é como um vício. Colocou um pedacinho na boca e pronto, desencadeia o montro.
Feriadão de corpus cristi por exemplo... Foi um caos.
Me pesei na quinta... 62 kilos. ÓTIMO.
Ai desembestei... fiz bolinho de arroz DUAS vezes! E comi uns 10 cada... Não contente, fiz um bolo formigueiro que ficou tão gostoso, mas tão bom... comi uns 3 pedaços. Domingo, pra aproveitar umas maças que estavam na geladeira... fiz bolo invertido de maça! Fora um pão italiano que o namorado me trouxe.... Foram 4 dias comendo basicamente farinha!
Resultados... gases, barriga inchada, dor e 2 kilos e meio a mais na balança! de 62 para 64,5.
Ontem (PORQUE FOI SEGUNDA NÉ...) resolvi voltar ao meu jejum e dieta certa. Até pq nesses 4 dias de orgia... nem lembrei o que era jejum e comer direito...
Fechei a janela (é assim que falamos no jejum) no domingo às 20:00 hs e permaneci até hoje, terça, às 08;30. Um pouco mais de 32 horas em jejum.
Ontem não foi fácil... pq embora estivesse com a pança cheia e com culpa... ainda tava com vontades. Mas, me mantive firme. Tava meio com ressaca (essa é a sensação que tenho quando abuso das farinhas) e tive dor de cabeça forte. No jejum intermitente, bebemos bastante água (tomo até 4 litros) e café preto (uso algumas gotinhas de adoçante... é controverso, uns dizem que não pode...). E ontem foi assim, muita água e café preto (2 xícaras). A noite o estomago tava roncando e até pensei em abrir a janela após 24 horas... mas resolvi manter e o resultado foi bom. Barriga desinchou, mal estar passou, peso diminuiu. de 64,5 hoje pesei 63. Quinta era 62.... esse é o preço por sair da linha.
Mas, estou focada e até o final da semana, abaixa.
Abri o jejum com ovos cozidos e batata (resto de uma salada que fiz domingo). Podia parar por ai e fechar a janela, mas tomei 1 xícara de café com leite e um punhado de biscoito de polvilho.
Talvez faça mais 24 horas de jejum, o que significa que só comerei novamente amanhã por volta das 09 horas... vamos ver.
Me sinto bem, isso que importa.
Beijos.

Um comentário:

Anselmo disse...

Passando para desejar um bom dia e conhecer sua luta. Força

Progresso

NeoCounter