terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Eu e o glúten

Oi pessoas

Eu falo que gente ryca é outro nível...
Eu ligo pra vender e cadê os clientes? Tudo viajando...
Consegui falar com alguns, vendi um pouco e vamos assim, caminhando.

Ontem fui pesquisar mais a respeito da intolerância o glúten e quero encontrar um gastro em SP que atenda pelo SUS, visto que não tenho convênio no momento.
Dai entrei no site do Beneficência Portuguesa e eles atendem sim, só que preciso passar num posto e pedir encaminhamento. Menos mal... tem um posto aqui perto e vou agendar clínico e solicitar.
Quero muito fazer os exames de intolerância e ver o que eu tenho. Este exame particular custa mais de R$800,00 e no momento não tô podendo.
Já comentei aqui os motivos que me fizeram largar a carne vermelha e tal... boa parte da minha família teve ou tem problemas sérios (incluindo câncer com mortes) de intestino e uma das minhas tias que teve, operou e está ainda em tratamento nos informou que seu médico solicitou que todos da família fizessem acompanhamentos periódicos. A carne vermelha pode ser bem prejucial no nosso caso, então, pra não correr o risco, risquei do meu cardápio e é algo que não sinto falta. Faz 3 anos já.
Não virei vegetariana. Ainda como frango, ovos, peixes e tomo leite. Dou preferência aos legumes e verduras, mas todos os dias como alguma das proteínas citadas.
Fico brava comigo por não ser tão forte e muitas vezes não resistir ao glúten, já que sei que me faz muito mal. Foi tão fácil largar a carne...
Minha maior dificuldade é sempre no café da manhã.
Falam tanto que a alimentação da manhã é a  mais importante e tal... e geralmente o que se come nesse horário? Pão, café, leite, alguma fruta, um iogurte...
O meu era sempre café com leite e um pão, ou torrada, ou biscoito.
Já vi que não dá e faz tempo que substitui pelo pão de ovo com linhaça ou o pão de queijo, sem o tal do glúten.
O problema é que enjoa rápido!
Tentem comer esse pão de ovo por 3 dias seguidos? Até mesmo o pão de queijo.
Enjoa.
Dai tem dias que passo a manhã com um mísero café com leite ou uma vitamina de kefir com banana e canela, que também enjoa.
Difícil...
Desde domingo não consumi um farelinho de trigo. NADA!
Me sinto ótima. Mas... sinto falta de pão.
Hoje mesmo, comprei 3 na padaria.
Dei um e meio pra cada filho e tomei café com leite!
Não tava a fim de fazer nenhum pão dos que posso, então antecipei meu almoço, rsrs.
Vou ver se marco logo esse gastro pra tirar a dúvida sobre o glúten.
Se não tiver jeito mesmo... vou precisar aprender a conviver sem.
Não vou morrer se não comer, afinal, tudo na vida tem que ser adaptável.
Mas que é chato pra caramba... isso é!

E é isso... quando marcar a consulta, postarei informando.

Beijocas!

UP:
ACHEI ESSE LINK MUITO INTERESSANTE.

ME VI EM VÁRIAS SITUAÇÕES. TENSO!

Um comentário:

Carla Renata Galassi disse...

eu.. depois do pão com linguiça.. nao comi mais.. mas a vontade aumentou trocentos por cento.. ó vida ó azar... e sabia ke kem é celiaco é propenso a ter câncer de intestino.. diga-se de passagem foi assim ke o gastro me convenceu a retirar o gluten da minha vida..kkkkkk.. mas ta foda.. ta foda pelo pão.. ta foda pelos bolos.. ta foda pelos molhos... ta foda pela CERVEJA..kkkkkk... é uma merda... bjokas lindeza e sucesso sempre

Progresso

NeoCounter