sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ele chegou!!

Oi pessoas!!

Enfim o esperado nº 58 na balança chegou e com ele veio uma preocupação!
Toda vez que consigo chegar num peso que acho "bom", embora pra minha altura "ainda" não seja o "ideal", acabo me sentindo uma pessoa "normal", que pode sair comendo a vontade, rsrs. Só que infelizmente não é bem assim que a coisa funciona!
Pra sair dos imensos 63, desde o início de setembro venho me policiando, sempre atenta aos horários, às quantidades e qualidade do que entra pela boca.
Nas primeiras semanas aboli praticamente tudo que fosse feito com farinha e reduzi muito o consumo de arroz, batatas, e produtos sem glúten.
Procurei nos grupos do face, que me ajudaram bastante, receitas de substitutos pro café da manhã, como o pão dukan, que adaptei à minha realidade, já que farelo de aveia tem glúten e me faz mal.
Por muitos dias comi o "pão" de ovo.
1 ovo, 1 colher de leite ou iogurte, 2 colheres de farinha de linhaça, sal ou adoçante e uma pitada de fermento.
Fazia ou no micro ou na frigideira.
Substituia bem o pão normal, mas com o tempo, vai enjoando...
Nesse período usei também muito iogurte e aquele grego caseiro foi um dos melhores!
Desde que postei a receita já fiz 3 vezes e como minha filha adorou, tenho feito cada vez mais quantidade pq ela come tudo!
Usei bastante saladas de folhas, legumes crus, enfim... não passei fome.
Algumas vontades, talvez. Mas fome, nunca!
Todos os dias faço chás. Vou jogando tudo que tenho no armário e nas últimas semanas passei a colocar pimenta. Fica muito bom.

Ontem fiz um pão normal na máquina. Pão francês.
Nunca havia feito, é uma receita que vem no livrinho da máquina.
Pensem num pão delicioso? É esse.
Acho que sozinha, comi metade dele durante o dia.
Não passei mal, não tive azia. Porém... meu abdome ficou inchado e tive diarréia.
Não sei se pq comi boa parte dele ainda quente... não sei.
Só sei que a máquina tá devidamente guardada no armário e não tem mais farinha para pão nesta casa, kkkkkk. Aquilo é um perigo!

Vejo muita gente falando de uma atividade física (que já deixei claro que detesto qualquer uma) que dá muito resultado. Emagrece e tonifica o corpo... o tal do insanity.
Estou estudando fazer um teste semana que vem... vamos ver se este eu gosto.
Pq não basta emagrecer, tem que endurecer as pelancas né?

Olhando no espelho dia desses, gostei do que vi.
Os braços estão mais finos, o rosto também.
Tem uma cintura que a tempos não via...
Tem uma barriguinha discreta, mas lembro que ela já esticou no limite por duas vezes, então, natural ela estar aqui. Sempre lembro também que já não sou uma menina... tenho 41 anos e peso o mesmo hoje que aos 23!
A bunda já não é aquela formosura, mas tá aqui também. Bunda que parece bunda!
As coxas continuam roliças, mas isso é de fábrica. O diferente é que uma já não encosta na outra e isso eu acho o máximo!
Enfim... todo esforço vale muito a pena.
Me sinto bem e acho que nem precisaria emagrecer mais nada, mas é sempre bom ter uma folga, rsrs.
Então amigas... continuo dietando!
E vamos ver como a balança se porta domingo.

Beijos!!

"Dill, beijo pra vc, que sempre me acompanha e me coloca pra cima!!" VALEU!!


6 comentários:

Carla Renata Galassi disse...

ainda to na fase pão de ovo.. ó vida..kkkkkk.. valha-me Deus..kkkkkk.. bjokas nega e super parabéns.. ainda chego no 58... posso não ficar mto tempo.. mas ke eu chego eu chego..kkkk

Brechique da Dodoca disse...

Parabéns, minha querida Andréa!

Puxa, fico feliz com a sua vitória e admiro demais sua persistência! Quando crescer quero ter essa disposição e coragem! Rsssssssssssssssss
Bjsssssssssss, quérida, Deus a abençoa!
P.S.: Adorei a bunda com car
a de bunda (a minha tá esquisita! rsssssssssssssssssssssssssssss)!

Camila Santiago disse...

oieee ... vi seu recadinho no blog da Carla Renata, e vim te conhecer .... venha me visitar >> http://correcamila.blogspot.com.br/ << //

um dia quem sabe chegarei ao 58 ... mais não faça como a Carla ... chega no 58 e logo sai correndo kkkk bjus flor.. parabéns.

Bel Manjericão disse...

Aaah, 58!!!! PARABÉNS! Eu preciso desse número!
Já baixei o Insanity, fiz mas não tenho paciência para ele. Eu gosto de atividade física, mas acho que não gosto do vídeo, super americano. Não sei se é isso, mas enjôo com eles, hehehe. Mas tonifica que é uma beleza.
Ah, pão!

Anônimo disse...

Oi Andréa, passei uns dias sem olhar teu blog e quando me deparo tem meu nome ali... fiquei hiper mega feliz. Torço muito por ti. Parabens por chegar aos 58 e parabens por sempre tentar, desistir jamais. Eu to uma porquinha, comecei a caminhar e diminuir a alimentação. Beijosss E o filhote foi bem no Enem?

Anônimo disse...

Comentario anonimo fui eu. Dill hehehe

Progresso

NeoCounter