Photobucket

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Intolerante

Oi pessoas!!

E hoje o peso marcou 61,1, ou seja, dois quilos a menos que a pesagem de domingo retrasado.
Nada mal, considerando que sábado e domingo abusei dos doces, glúten, carbos e outros.

Pois bem... falando no tal do glúten, me recuso a acreditar que tenha doença celíaca.
Acredito sim, que tenho intolerância das grandes, como já mencionei muitas vezes aqui e não é de agora.
Sempre notei que após comer pães (principalmente eles) que ficava inchada, a barriga imediatamente estufava, ficava com gazes, azia fortíssima.
Deixa eu tentar explicar: Sábado, por exemplo: minha barriga estava normal, não sentia nenhum mal estar. Comi os salgadinhos (feitos com farinha de trigo) e logo depois já senti aquele peso enorme na barriga, aquela sensação que havia comido muito, mesmo tendo comido pouco.
O mesmo aconteceu domingo, após comer o bolo do aniversário.
A barriga incha, é uma coisa bem estranha. Fora a azia que dura horas...os gazes...
E como já disse, isso acontece faz muitos anos.
Mas nunca tinha associado esses sintomas a algum tipo de intolerância.
Foi só há uns 3 meses, quando decidi tirar o glúten que notei uma melhora nesses sintomas.
Tá que isso me fez engordar e muito.
Vi o peso sair do "cômodo" 60 e pular pros 62,63 e fiquei nessa esse tempo todo.
Quando vi marcar mais de 63, dai bateu desespero.
Estava fazendo uma dietinha meia boca... então, domingo retrasado decidi que não podia mais continuar assim e desde aquele dia, tenho me esforçado bastante pra resolver essa situação e fazer meu peso baixar e estabilizar.
Juro que ficaria bem feliz se pesasse os 58, que muitas vezes consegui e não mantive.
Estou nesse caminho, nem falta tanto, apenas 3 quilos. Pra quem já pesou 70...
Estou devagar, mas eliminando parte do que me atrapalha e me faz mal, sei que é possível chegar lá.
Se sinto falta de comer um pãozinho quentinho? Putz... e como...
Mas fico pensando: será que vale mesmo a pena?
Vou comer, matar a vontade e depois passar por todos os sintomas desagradáveis e de quebra, ficar com peso empacado, isto se não engordar mais!
Então, decidi que enquanto o peso não chegar aos 58 e estabilizar, nada de pães, bolos e outros.
Vou me virando com os pães de arroz, mas desta vez pegarei leve, afinal, pode não ter glúten, mas engorda tão ou mais que se tivesse.
Tenho ainda várias opções de alimento, então estou tranquila.
Só gostaria que esta perda fosse mais rápida, rsrs, quem não quer né??
E assim vamos caminhando. Um dia de cada vez.
Vamos ver domingo próximo o que a balança me mostra.
É isso.
Beijos enormes.

3 comentários:

Carla Renata disse...

é lindeza.. acho que vc deveria procurar um gastro pra descobrir se é celíaca ou não.. antes tratar do ke piorar.. tbem tomei um suto qdo descobri ke era..mas fazer o ke.. o que não tem remédio remediado está..rs.. bjokas e uma ótima quarta

Bel Manjericão disse...

Bah, que coisa! Mas, como você mesma escreveu, opções não faltam.

"Juro que ficaria bem feliz se pesasse os 58..." - eu também!!!! E eu nem consegui, ainda.

disse...

Os carbos a base de farinha de trigo sempre me incomodaram muito. Tb sofria de azia e mádigestão. Minha solução foi reduzir ao mínimo e hoje praticamente metabolizo normal. Só dana quando exagero.
Bom, vim bater meu pontinho e dizer que o blog já está no meu Feedly prá receber as atualizações.
Ahhh e Feliz "Ano Novo" prá vc também. Sorry pelo atraso.
Bjs.

Progresso

NeoCounter