quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um pouquinho menor

Oi pessoas

Ainda não diminui o tanto que queria, mas resolvi voltar a postar.
Estive olhando minhas anotações e achei onde estava o erro e estou tratando de consertar.
Aconteceu que desde que adotei a dieta sem glúten, engordei 3 kilos! Em pouco menos de um mês!
Por exemplo: dia 28 do mês passado, eu pesava 60,1. Em poucos dias a coisa desandou e vi o marcador acusar 63!
Enquanto oscilava entre 61 e 62, eu não me preocupei, mas chegar nos 63, é sacanagem!
Dai lendo as anotações, o que vi foi: pão de arroz, bolo de arroz, arroz. Muito.
Dando uma olhada no grupo do face, achei pessoas que engordaram absurdamente após retirar o glúten. Teve uma moça que engordou em um mês 16 KILOS!
E porquê?
Simples... acabamos errando feio pq apesar da troca saudável, aumentamos muito a quantidade de carboidratos e amidos ingeridos.
Eu errei ao querer testar e comer todas as receitas de pão e bolos.
Em um mês, consumimos 4 kilos de farinha de arroz, fora o polvilho e a maizena.
Claro que não comi tudo sozinha. Todas as receitas foram consumidas por todos aqui, mas mesmo assim, 4 kilos de farinha num mês, é muita coisa!
E também aumentei consideravelmente o consumo de arroz, tanto o branco como o integral.
Eu enchia o prato e comia com bastante salada...
O peso subiu, óbvio.
E eu só me dei conta quando percebi as calças ficando muito justas na cintura. Pesei e levei aquele baita susto.
Faz quase uma semana que reduzi tudo isso e ainda assim, só um kilo foi embora, ou seja, estou pesando absurdos 62 kilos hoje!
Estou investindo em muitas folhas, legumes e frango.
Água, chás e leite desnatado. Iogurte zero com linhaça. Carbos? ZERO!
Ele vai voltar, mas na hora certa.
Como estou com a monstra desde domingo, fico bastante inchada, fora que nos últimos dias o intestino resolveu travar...
Mas estou no caminho e espero que logo esteja de volta aos 60.

Já a filhota... que orgulho!
Na semana que ficou doente, emagreceu quase 4 kilos.
Claro que foi horrível. Ela sofreu, vomitou, chorou, ficou bem debilitada, mas passado tudo isso, ela decidiu que não vai mais engordar.
Talvez a "virose" tenha sido causada por algo que ela comeu demais, e desde então, ela tem feito pratos menores e come sem aquele exagero de antes.
E eu fico orgulhosa, pq não precisei ficar falando nada, ela está mudando por conta própria.
Acho que o fato de ver as calças entrando com facilidade, sem sofrimento pra abotoar, ver as blusas menos agarradas e sentir-se mais leve e melhor contribuiu muito para que ela quisesse continuar assim.
Falei que não precisa emagrecer, basta não deixar que o peso volte, rsrs.
E ela tá toda metida, rsrs, uma graça.
E agora ela que me fala: mãe, vc engordou hein... tá na hora de fechar essa boca ai, rsrs.
Então tá né. Estou obedecendo.
Como posso cobrar dela algo que eu não faço?

Vamos deixar a monstra ir embora e volto depois, com um peso menor que esses 62 ai.

Beijos.

2 comentários:

Biju disse...

Olá !
Também estou na batalha pelo peso menor, e perdi 8 kg em 3 meses, cortando todos os carboidratos. Nos quinze primeiros dias, radical, depois, voltando aos poucos. E sigo juntamente a dieta paleolítica - já ouviu falar ? Reduzo meu consumo diário de carbos a 100g. Dê uma olhada neste site, mesmo a título de curiosidade: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/. Boa sorte e um forte abraço !

Carla Renata Galassi disse...

vai ficar fininha.. aposto.. e dona monstra é mesmo pra rasgar o fundo da zorba.. to aki com a minha toda pimpona e descompensada.. bjokas e sucesso

Progresso

NeoCounter